FERIADO NOS EUA: QUAIS DATAS SÓ EXISTEM POR LÁ?

YZG | Viagens
Campanha 70 anos

28

MAR

Os EUA, assim como o Brasil, também tem os seus feriados anuais. E a grande maioria deles, são feriados próprios, que só existem lá. Se você pretende viajar ou fazer um intercâmbio, saiba em quais dias esses feriados caem e como aproveitar. 

Assim como aqui, lá nessas datas as pessoas são liberadas tanto do trabalho quanto os estudos. Logo, são ótimas ocasiões para aproveitar para curtir e conhecer mais o país 

Quer saber que datas são essas? Então, confira abaixo quais os dias de feriado nos EUA e o significado de cada um deles. Temos certeza de que você se surpreenderá com alguns deles! 

Quantos feriados oficiais tem nos Estados Unidos? 

Para efeito de comparação, no Brasil em 2022 tivemos 9 feriados nacionais. Já nos EUA, foram onze os feriados nacionais ao longo do ano. 

Um detalhe curioso é que tem dias de feriado nos EUA com data fixa, mas outros mudam de dia ano após ano, como o Memorial Day, que costuma ser comemorado somente na última segunda-feira de maio. 

Nos EUA, assim como no Brasil, também existem os feriados estaduais. Mas da mesma forma que aqui, nesses as empresas, escolas e universidades não são obrigados a adotar. 

Agora, que tal saber quais os dias de feriado nos EUA? Aproveite também para aprender algumas palavras em inglês.  

  

Quais os melhores destinos para o período de férias no exterior com sua família?

  

Quais são os dias de feriado nos EUA? 

New Year’s Day – 1º de janeiro 

No Brasil, e em outros lugares do mundo, o ano começa no dia 1º de janeiro. Nos Estados Unidos não é diferente, sendo essa data um feriado nacional importante. 

Entretanto, as comemorações começam mesmo para valer na véspera do Ano novo, no dia 31 de dezembro. O último dia do ano é chamado, em inglês, de New Year’s Eve. 

E duas tradições são bem marcantes nas comemorações de Ano Novo americano: os fogos de artifício (fireworks) e a contagem regressiva sendo feita com algum objeto gigante caindo junto com ela. 

Aliás, uma das comemorações mais famosas acontece na Times Square, em Nova York. Lá, acontece o famoso ball drop, quando uma bola gigante cai enquanto acontece a contagem regressiva. 

Lembramos também que para desejar feliz Ano Novo em inglês é "Happy New Year!". 

Birthday of Martin Luther King, Jr. – terceira segunda-feira de janeiro 

Após as comemorações de Ano Novo, o próximo feriado americano é o aniversário de nascimento de Martin Luther King Jr. 

Conhecido também como MLK, esse homem negro e pastor batista foi uma das figuras mais relevantes da história americana. Ele se tornou um dos principais defensores dos civil rights movement (movimento pelos direitos civis). 

Esse movimento ocorreu entre os anos 50 e 60 e lutava contra a discriminação racial e pelos direitos das pessoas negras nos EUA. 

Através de protestos, campanhas e muito ativismo esse movimento conseguiu muitos avanços sociais. Infelizmente, em 4 de Abril de 1968, King foi assassinado, com a data do seu nascimento se tornando feriado nacional a partir de 1983. 

Entre um dos momentos mais marcantes da história americana está um dos discursos de MLK, “I Have a Dream”. Discursando para mais de 250 mil pessoas em Washington D.C, ele pedia pelo fim do racismo. 

Washington’s Birthday, terceira segunda-feira de fevereiro 

Já pensou termos no Brasil um feriado homenageando todos os presidentes da nossa história? Pois bem, nos EUA existe um feriado assim! 

Conhecido também como President’s Day, essa é uma data para homenagear todos os presidentes da história americana. 

Porém, a data e o nome originais desse feriado são em homenagem ao primeiro presidente americano, George Washington. 

Memorial Day, última segunda-feira de maio 

Um dos dias de feriado nos EUA é dedicado a homenagear todos os soldados americanos mortos em combates. Ele é conhecido como Memorial Day (dia da memória). 

Ele existe desde a época da Guerra Civil Americana (American Civil War), que levou a morte de até um milhão de americanos. Esse feriado também marca o início extraoficial do verão. 

Juneteenth National Independence Day, 19 de junho 

Caçula dos feriados americanos, ele só se tornou oficial e nacional a partir de 2021. O nome dele resulta da mistura entre as palavras june (junho) e nineteenth (décimo nono). 

Essa data existe em virtude do dia 19 de junho de 1865, quando o estado do Texas proclamou terminada a escravidão. A importância disso se dá devido ao Texas ter sido o último estado americano a fazer isso, após a Guerra Civil. 

Entretanto, o dia 19 de julho também é conhecido por outros nomes: 

  • Jubilee Day (dia do jubileu); 
  • Black Independence Day (Dia da Independência negra) 
  • E Freedom Day (dia da liberdade). 

Em linhas gerais, esse feriado nos EUA foi criado para celebrar a luta e a cultura afro-americana. 

Independence Day, 4 de julho 

Um dos feriados americanos mais importantes é o da Independência dos EUA frente ao Reino Unido. Essa é uma data bastante comemorada por lá, com muitos barbecues (churrasco) ao ar livre e fogos de artifício. 

Labor Day, primeira segunda-feira de setembro 

Ao contrário do Brasil e de boa parte do mundo, os EUA não comemoram o dia do trabalho no 1º de maio. Tanto eles, como o Canadá, comemoram a data na primeira segunda-feira de setembro. 

Columbus Day, segunda segunda-feira de Outubro 

Os americanos não fazem referência apenas ao dia da sua independência, mas também ao descobrimento. O Columbus Day é o feriado nos EUA para lembrar da chegada de Cristovão Colombo ao continente americano, em 12 de outubro de 1492. 

Para algumas pessoas, essa é uma boa data para celebrar a cultura indígena e nativa dos EUA. Já para as comunidades ítalo-americanas, a data é utilizada para celebrar a sua própria cultura. 

Veterans Day, 11 de novembro 

Convenhamos, o nome desse feriado já dá um spoiler do significado desse feriado, não? Como o nome já diz, ele homenageia todos os veteranos de guerra americanos. 

E a escolha da data tem relação com a Primeira Guerra Mundial, quando os alemães se renderam às 11h11 do dia 11/11. 

Thanksgiving Day, quarta quinta-feira de novembro 

Além do Natal, Ano novo e do dia da Independência, o Dia de Ação de Graças, Thanksgiving Day, é um dos feriados americanos mais importantes. 

Ele é a dedicado, simplesmente, para agradecer e celebrar a vida. Entre as principais tradições desse dia, está comer pratos típicos como o peru assado, molho de cranberry e batata doce. 

Neste feriado, é bem comum a promoção de grandes desfiles públicos, chamados em inglês de parade. 

Christmas Day, 25 de dezembro 

E por último, o Natal! E a curiosidade é que, assim como no Canadá, nos EUA a ceia acontece no dia 25. Diferente do Brasil, que acontece no dia 24. 

Este é um feriado nacional comum a todo o mundo ocidental, mas que nos EUA ganha uma cara diferente, principalmente por ser um período em que neva bastante. 

Sem contar que, há uma forte influência americana, que aqui no Brasil figura como a árvore de natal e o Papai Noel e que são bem populares.  

Ficou curioso para viajar para lá e conhecer de pertinho os dias de feriado nos EUA? Antes de arrumar as malas e comprar a passagem, é bom estar com o inglês em dia. 

Para te ajudar nessa tarefa, fizemos um e-book bem bacana com tudo o que você precisa saber para falar em uma viagem internacional, sem passar sufoco. Baixe aqui o nosso material e boa viagem! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning