COMO TER UMA CONVERSA PROFISSIONAL EM INGLÊS?

YZG | Inglês

03

JUL

Se você está estudando inglês para se destacar no mercado de trabalho, é importante estar preparado para ter conversas profissionais de qualidade. Para que isso aconteça, você precisará focar os seus estudos em conteúdos mais adequados à sua área de atuação para poder se aprofundar no idioma. Neste texto vamos te mostrar como fazer isso. Confira!

Tenha um foco

Como dito na introdução deste texto, se o seu objetivo é ter segurança e conhecimento para conseguir conversar profissionalmente em inglês com colegas, é preciso que você direcione os seus estudos para esse tipo de objetivo. Procure, dentro da sua área de atuação, o que é mais comum em relação às palavras e aos assuntos importantes, para que os seus estudos sejam mais eficientes para suprir essas necessidades.

Estude também fora da sala de aula

O aprendizado de um novo idioma não pode ser limitado apenas à sala de aula! É preciso que você adote a língua em suas ações do dia a dia para se familiarizar cada vez mais com ela. Portanto, busque consumir conteúdos em inglês relacionados à sua profissão, assim você criará também uma bagagem de conhecimentos sobre os assuntos comuns da área.

Apresente-se em inglês

As conversas profissionais não acontecem apenas de forma presencial, por isso seus perfis nas redes sociais também precisam estar atualizados e com um conteúdo interessante em inglês. Por isso, invista um tempo em adaptá-los para o idioma e alimente as suas páginas com conteúdos relevantes para a sua área e que gerem interesse em seus colegas.

Pratique com amigos

Para treinar a sua pronúncia e o seu entendimento, uma alternativa pode ser combinar com alguns amigos de terem conversas mais sérias e profissionais sobre diferentes temas. Dessa forma, é provável que você se sinta mais confortável em expor as suas ideias, já que estará falando com pessoas com quem tem mais intimidade. Além disso, você também estará treinando a sua atenção e a capacidade de interpretação, já que precisará responder às perguntas com coerência para a conversa fluir.

Frases e expressões

No ambiente corporativo, é comum que o inglês seja usado em reuniões, em conversas formais e em treinamentos. Por isso, vamos listar algumas palavras e expressões com que você poderá ter contato com certa frequência. Acompanhe:

Meeting - Reunião

Brainstorm - Chuva de ideias (usada para se referir a reuniões em que os participantes expõem ideias para uma determinada ação)

Budget - Orçamento

Briefing - Resumo/dossiê (no mundo corporativo, essa palavra se refere a um resumo ou orientação de uma ação)

Deadline - Prazo

Follow-up - Acompanhamento

Networking - Trabalho em rede (ato de fazer contatos profissionais)

Let's get started - Vamos começar

We have a lot to do today! - Nós temos muitas coisas para fazer hoje!

Our goal is... - Nosso objetivo é...

I have called this meeting to... - Eu convoquei esta reunião para...

Our next subject is... - Nosso próximo assunto é...

Can you repeat your point about...? - Você pode repetir seu ponto sobre...?

Thank you for your attention in this meeting! - Obrigado por sua atenção nesta reunião!

Saber inglês é importante não apenas no âmbito profissional, então busque conhecer o idioma de forma geral para aproveitá-lo também em outras situações.

Saber inglês é fundamental para alcançar um bom lugar no mercado de trabalho, conquistar seus objetivos e se desenvolver na sua profissão. Por isso, não deixe para estudar apenas quando surgir uma oportunidade, afinal você não vai querer perdê-las por não estar preparado o suficiente, não é mesmo?

Confira outras dicas de inglês acessando o blog do Yázigi.

5 coisas que o inglês vai fazer pela sua carreira

5 empregos dos sonhos que você não poderá ter se não souber inglês

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning