5 DICAS PARA CRIAR UM PERFIL EM INGLÊS NO LINKEDIN

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

31

JUL

O LinkedIn é uma rede social muito utilizada no mercado de trabalho como plataforma para expor currículos, experiências, falar sobre assuntos profissionais, encontrar vagas em empresas e conseguir contato com grandes empregadores. Por essas razões, é fundamental ter um perfil atualizado em português e em inglês. Neste post você vai encontrar algumas dicas para criar a sua página em inglês. Acompanhe!

Por que criar um perfil em inglês?

Antes de começarmos com as nossas dicas, é interessante explicar o motivo principal para que você crie seu perfil em inglês no LinkedIn.

Quando se cria um único perfil em português, você limita as suas buscas e achados a empresas e outros perfis nacionais. Portanto, quando você o tem também em inglês, automaticamente aumenta o seu leque de opções e facilita a busca dos recrutadores por profissionais que têm interesse em vagas em empresas internacionais e multinacionais.

Essa atenção que um candidato dá às suas visualizações criando um perfil em inglês demonstra interesse e comprometimento em querer se destacar, fato que pode ser bem avaliado pelos recrutadores.

1 - Como criar o perfil em inglês?

Se você está pensando que essa tarefa é um bicho de sete cabeças, está muito enganado! Para criar basta clicar na sua conta e em seguida selecionar "Idioma". Você será redirecionado para uma página e encontrará a opção "adicionar idioma". Depois disso é só selecionar "inglês" e pronto, seu perfil em inglês estará criado.

2 - O que escrever no seu currículo?

Assim como na sua página principal (em português), em inglês é necessário preencher o seu currículo de forma completa no idioma. É interessante destacar alguns adjetivos que aumentam as chances do seu perfil ser encontrado por recrutadores (coloque apenas aqueles que realmente condizem com as suas características profissionais!). Você pode colocar, por exemplo:

Analytical - Analítico

Creative - Criativo

Dynamic - Dinâmico

Engaged - Engajado

Expert - Especialista

Organized - Organizado

Proactive - Proativo

Strategic - Estratégico

Além disso, esse é o momento em que você preencherá todas as suas informações, como experiências profissionais, habilidades que possui, feitos que já realizou no mercado de trabalho e projetos pessoais que sejam relevantes para a sua carreira. Não se esqueça de informar o seu nível de inglês e adicionar outros idiomas que você também domina.

3 - Movimente seu perfil

Saiba que tudo que você publicar ou atualizar no seu perfil principal deverá ser feito igualmente no perfil em inglês, por isso você precisará produzir o conteúdo também na língua inglesa, com o intuito de se expor profissionalmente e demonstrar domínio da língua. A rotina de postagens deve ser levada a sério, pois assim você gera mais conteúdos e tem a chance de ser visto por mais pessoas e empresas. 

O cuidado, porém, fica por conta do tipo de conteúdo que você irá postar, já que eles devem ter relação com a sua área de atuação e ser relevantes para a comunidade. Por isso, nada de copiar e colar conteúdos de outros lugares ou desperdiçar tempo com assuntos que sejam pouco atraentes. Foque em criar uma periodicidade de postagens e reunir bons materiais para embasar seus comentários. Além disso, faça um esforço para cativar as pessoas com as quais tem conexão para gerar discussões produtivas.

4 - Faça parte de grupos de conversas

O LinkedIn tem diversas funções interessantes. Entre elas está a possibilidade de criar e/ou fazer parte de grupos fechados com temas profissionais. Esses são espaços reservados onde os usuários podem desenvolver ideias, fazer networking, conhecer empresas e expor opiniões sobre muitos temas ligados ao mercado de trabalho, sobre carreiras e sobre áreas de atuação.

Fazer parte desse tipo de grupos em inglês é uma maneira de desenvolver ainda mais o seu conhecimento no idioma, além de te conectar com pessoas de diferentes partes do mundo e, claro, de aumentar as suas chances de conseguir uma vaga em uma empresa.

Nesses grupos é importante reforçar que não se deve falar de coisas aleatórias ou que não tenham relação com o tema principal. Agir como se estivesse em uma rede social de entretenimento pode passar uma visão equivocada sobre você e gerar desconforto entre os membros do grupo.

5 - Cuidado com as traduções

Ao criar um perfil em inglês, você deverá prestar muita atenção quando for escrever suas postagens, atualizar seu currículo e/ou interagir com outros usuários, pois como não se trata da sua língua materna, podem acontecer alguns equívocos, ainda mais se o seu conhecimento do idioma ainda não for grande. Portanto, seja cuidadoso e utilize dicionários e materiais confiáveis para tirar suas dúvidas de escrita e de gramática, afinal, você não vai querer ser mal interpretado durante uma conversa profissional, não é mesmo?

O inglês aparece de diferentes maneiras na vida profissional de uma pessoa. Por isso, e para que mais portas se abram e seja possível construir uma carreira sólida, é necessário investir tempo e se dedicar aos estudos do idioma.

Se você gostou dessas dicas, continue no blog do Yázigi e confira nossos outros materiais.

Como ter uma conversa profissional em inglês?

5 coisas que o inglês vai fazer pela sua carreira

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning