01
FEV
Não é segredo para ninguém que saber falar inglês é importante em muitas áreas do mercado de trabalho, não é mesmo? Além de abrir portas e te proporcionar experiências incríveis, saber se comunicar no idioma é também uma maneira de compreender a linguagem usada no cotidiano de algumas profissões.
Pensando nisso, o Yázigi selecionou alguns termos em inglês muito utilizados no meio profissional para você aprender e memorizar. Separe o lápis e o papel e vamos estudar!
Esse termo é usado para se referir à abordagem da empresa, seja na relação com os clientes, seja com fornecedores ou diante de uma crise.
Em e-mails e mensagens corporativas, essa sigla é muito utilizada para assuntos que precisam ser resolvidos com urgência e significa "as soon as posible", ou seja, "assim que possível".
Trata-se de uma reunião em que os participantes expõem suas ideias livremente para resolver uma determinada demanda. Nela, todas as sugestões são bem-vindas, e a partir delas são traçados os próximos passos.
São as diretrizes de uma empresa, ou seja, os valores, os objetivos, o posicionamento e o propósito que guiam a companhia no mercado.
Ao receber uma demanda, esteja sempre atento ao briefing, ou seja, ao resumo que seu cliente ou superior fez contando o que o será necessário incluir em sua tarefa.
Para realizar uma demanda ou ação comercial, é preciso fazer um orçamento do valor necessário, e o budget é justamente isso.
Termo muito usado para se referir a ligações telefônicas ou via internet no meio profissional.
A sigla significa “chief executive officer” e corresponde ao cargo mais alto da gestão de uma empresa. Já pensou em virar CEO de uma companhia?
Para quem trabalha com prazos, essa palavrinha faz parte do cotidiano. “Deadline” é a data final em que um job deve ser entregue.
É o mesmo que um “retorno”, positivo ou negativo, sobre um trabalho ou uma conduta dentro da empresa.
É o acompanhamento do processo de desenvolvimento de um projeto.
Termo que ficou muito conhecido nos últimos tempos, e que se refere ao ato de trabalhar de casa.
Sabe aquela ideia que vem do nada? Em inglês, ela é chamada de insight.
É usado para se referir a uma demanda ou trabalho.
É a rotação dos colaboradores entre as diferentes funções dentro de uma empresa.
Nome dado para o conhecimento prático de alguém sobre um assunto.
Leads são os potenciais clientes de uma marca.
São os contatos dos clientes que já foram cativados pela empresa.
Essa palavra significa “reunião”, e você vai ouvi-la muito por aí.
É o ato de executar mais de um trabalho ou função ao mesmo tempo.
Nome dado para a prática de fazer contatos profissionais.
Outra sigla derivada do inglês é PDCA, que é como um plano de ação e significa "plan, do, check, act".
Se o seu chefe pedir para você fazer um report, não se assuste, pois ele está querendo um relatório sobre determinado assunto.
Mais uma palavra recorrente no mundo corporativo, startup se refere àquelas empresas recém-criadas que seguem padrões inovadores e se distanciam do rótulo de empresa tradicional.
É o nome dado, em inglês, ao público-alvo de um produto ou de uma ação.
Olhando cada um desses termos à primeira vista, é natural que os profissionais que ainda não estão no mercado de trabalho se assustem, mas é importante destacar que essas palavras aparecem de forma natural na maioria dos casos e que, com o tempo, esse vocabulário não será mais uma novidade.
Além disso, a prática diária do inglês faz com que a relação com o idioma no ambiente corporativo seja leve.
Quer conhecer mais sobre o inglês no mercado de trabalho? Então confira os conteúdos que já produzimos aqui no blog do Yázigi. Não perca tempo e comece a estudar agora mesmo!
Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!