OS MELHORES LIVROS PARA APRENDER ESPANHOL

YZG | Espanhol
Campanha 70 anos

09

DEZ

Uma atividade que contribui positivamente para o seu sucesso no aprendizado de espanhol é criar o hábito de ler livros no idioma. Através deles você poderá compreender melhor como funciona a gramática, além de descobrir uma infinidade de palavras para adicionar ao seu repertório.

É preciso, no entanto, ter cuidado ao selecionar a publicação que você vai ler, pois ela pode conter uma escrita muito difícil para o seu nível de entendimento no momento.

Para te ajudar a escolher os títulos adequados para cada estágio de aprendizado, vamos mostrar hoje algumas sugestões de livros. Acompanhe!

Para iniciantes

Doce cuentos peregrinos - Garbriel García Márquez

Escrito ao longo de 18 anos, o livro do icônico autor colombiano traz doze contos sobre a vida de pessoas nascidas na américa latina, mas que viviam em países da europa. As histórias estão relacionadas à saudade dos personagens de suas terras natais e ao desafio de terem que se mudar para longe para conseguir levar uma vida digna.

Veinte poemas de amor y una canción desesperada – Pablo Neruda

Que tal treinar o idioma com alguns poemas? Essa obra genial de Pablo Neruda reúne vinte deles relacionados ao amor. Todos são bem fáceis de ser entendidos e trazem uma profundidade de sentimento muito forte. 

E aí, que tal aprender algum e se declarar para o mozão?

Para nível intermediário

Pedro Páramo - Juan Rulfo

Uma obra que já exige um pouco mais de conhecimento da língua é Pedro Páramo, de Juan Rulfo. Na história, Juan Preciato é um jovem que está acompanhando a sua mãe nos últimos dias de vida dela, e como último desejo, ela pede para que Juan vá atrás de seu pai para conhecê-lo.

Juan aceita o pedido e parte para a cidade de Comala, que está praticamente abandonada e com pouquíssimas pessoas vivendo nela. Em determinado ponto da narrativa, Juan descobre que, na verdade, aquela é uma cidade onde vivem apenas espíritos, que estão ali pagando seus pecados.

A maneira como o autor constrói toda a história faz com que o leitor precise ter muita atenção para diferenciar o que é o mundo real e o que é o mundo dos espíritos.

Marina - Carlos Ruiz Zafón

Gosta de suspense? Então se prepare para ler Marina, do autor Carlos Ruiz Zafón. Na trama, um garoto chamado Óscar vive em um orfanato em Barcelona e passa muito tempo perambulando pelas ruas apreciando enormes casarões. Um dia, ao entrar em um que parecia abandonado, ele se encanta por um relógio de bolso que está sobre uma mesa.

Ao se assustar com um vulto, Óscar vai embora e leva consigo o relógio, mas dias depois se arrepende e volta à casa para devolvê-lo. É nesse momento que conhece Marina, uma jovem de aparência cinzenta que o leva para um cemitério em busca de ajuda para resolver um grande mistério.

Para nível avançado

Don Quijote de la Mancha - Miguel de Cervantes

Quem nunca ouviu falar do famoso cavaleiro Don Quijote, ou Dom Quixote, em português, não é mesmo? A longa história é contada em 126 capítulos e narra a história de um homem apaixonado por cavalaria que, de tanto ler sobre o assunto, acabou enlouquecendo ao ponto de acreditar que ele era um cavaleiro.

Ele então decide sair por aí ao lado de seu fiel escudeiro, Sancho Panza, para salvar a sua donzela Dulcinea. Pelo caminho ele enfrenta diversos inimigos, em uma mistura do que é real e o que é imaginação.

Cien años de soledad - Gabriel García Márquez

Para finalizar a nossa lista de sugestões, vamos com mais uma belíssima obra do colombiano Gabriel García Márquez.

O autor consegue, em sua narrativa, contar as histórias e fatos que aconteceram na América Latina ao longo de anos e anos, através da vida dos membros de uma família, que passam, de geração em geração, um pouco sobre a história dos povos que aqui habitavam. 

O mais legal desse livro é que, como se tratam de diversas gerações, é um desafio para o leitor conseguir acompanhar a evolução dos familiares de forma completa. Porém, isso não faz com que os detalhes se percam ou que a leitura fique defasada.

E aí, o que achou das nossas sugestões? Além de te ajudar a estudar espanhol, essas obras são verdadeiros clássicos da literatura mundial, e você, certamente, vai aprender muito mais do que o idioma espanhol. 

Conta aqui embaixo nos comentários qual deles você ficou com mais vontade de ler. E não se esqueça de ir ao blog do Yázigi para conferir os nossos outros materiais que te ajudarão no estudo de espanhol.

Venha para o Yázigi!


Aprenda espanhol com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e se torne um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning