4 LIVROS EM ESPANHOL PARA PRATICAR O IDIOMA

YZG | Espanhol
Campanha 70 anos

16

ABR

Para treinar uma nova língua, uma prática bastante interessante é ler livros e revistas no idioma escolhido. Com o espanhol não é diferente. Exercitar a sua leitura te ajudará a aumentar o vocabulário e a entender mais sobre a gramática e a formulação de frases. Confira neste texto alguns livros que te ajudarão nesse processo.

Relato de un náufrago - Gabriel García Márquez

A obra do colombiano Gabriel García Márquez é baseada na história real do único sobrevivente de um naufrágio durante a Guerra da Colômbia. Na ocasião, sete pessoas morreram e, segundo o governo, a causa do acidente foi o mau tempo. Porém, Luis Alejandro Velasquez, o sobrevivente, testemunhou alegando que havia uma carga ilegal mal colocada na embarcação, que fez com que ela afundasse. Essa versão, porém, não foi aceita pelas autoridades.

Cien años de soledad - Gabriel García Márquez

Esse livro de García Márquez é considerado por muitos um dos melhores livros latino-americanos da história da literatura. A obra é sobre a vida de uma família que vive em uma aldeia fictícia, e, com o passar dos anos, vão sendo contados os eventos que marcaram a América Latina, bem como os fatos do convívio da família, como as mortes e os nascimentos, as lembranças e todos os marcos de sua existência.

Don Quixote De La Mancha - Miguel de Cervantes

A história do homem que vivia em um pequeno vilarejo e que, de tanto ler histórias sobre cavalaria, acabou enlouquecendo e fantasiando que era um cavaleiro, é um dos clássicos universais da literatura. Escrito por Miguel de Cervantes, Dom Quixote é um livro para quem deseja mergulhar numa história bem estruturada e treinar o idioma. Na obra, o falso cavaleiro narra as suas aventuras e peripécias durante a sua busca por salvar a sua amada Dulcinéia.

Veinte poemas de amor y una canción desesperada - Pablo Neruda

Para aqueles que gostam de poemas, a obra do chileno Pablo Neruda é uma boa opção de leitura. Trata-se de uma coletânea de poemas sobre amor. Esse tipo de conteúdo é bom para quem está iniciando os estudos em espanhol, pois são textos mais curtos, em que é possível aprimorar o vocabulário.

Esses livros são de autores clássicos, e ao ler suas obras, você também aprenderá mais sobre a literatura mundial. Conte-nos qual livro você mais se interessou em ler! Aproveite e confira em nosso blog outras dicas de espanhol.

Os meses e as estações do ano em espanhol

5 filmes em espanhol para assistir na Netflix

Venha para o Yázigi!

Aprenda espanhol com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning