TRADIÇÕES DE NATAL NOS PRINCIPAIS PAÍSES QUE FALAM INGLÊS

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

18

DEZ

O Natal é uma época cheia de tradições e costumes. Aqui no Brasil, por exemplo, a ceia é na madrugada do dia 24 para o dia 25, mas em outros países, não é bem assim. Confira neste post algumas tradições de Natal em países que falam inglês. 

Estados Unidos

Você já deve ter visto algum filme americano de Natal e percebido algumas coisas comuns na comemoração deles, não é mesmo? Uma delas, por exemplo, são as stockings, aquelas meias, geralmente vermelhas e brancas, que enfeitam as lareiras das casas. Dentro delas as famílias colocam pequenas lembrancinhas, doces e balas para distribuírem aos parentes durante o almoço de Natal.

Além da tradicional árvore de Natal, as famílias decoram as casas com ramos de azevinho, ou mistletoe, em inglês, e, segundo a tradição, se duas pessoas pararem embaixo da planta, elas têm que se beijar.

Como a data é comemorada no inverno do hemisfério norte, a neve e o frio são presenças garantidas na maior parte dos Estados Unidos. Por isso, é muito comum que se presenteie os familiares e amigos com suéteres customizados com referências natalinas, como bonecos de neve, Papai Noel, árvores de Natal etc. 

E para comer? Os norte-americanos preparam verdadeiros banquetes para celebrar o Natal. Entre as comidas mais populares, estão o peru assado, tender, purê de batatas, pães, tortas de abóbora e, para a sobremesa, o tradicionai gingerbread - que são aqueles biscoitos de gengibre com formato de bonecos de neve ou árvores de Natal -, tortas de maçã e cookies.

Inglaterra

Na terra da rainha, na noite do dia 24, as pessoas costumam ir à missa e andar pelas ruas cantando hinos de Natal. Nas casas, as crianças penduram meias na lareira e as enchem com doces, para que o Papai Noel recolha na hora de deixar os presentes. 

As famílias se reúnem na noite do dia 25 para celebrar a data. O prato principal é o peru, e para acompanhar a tradição, se tem purê de batatas, molho de carne e linguiça assada com bacon. O doce mais comum nesta época é chamado de Christmas pudding, um bolo recheado de frutas secas ao molho de conhaque.

Durante a ceia, é muito tradicional encontrar as Christmas crackers, que são embalagens de presente em formas de bombom, feitas de papelão e com uma lembrancinha e uma coroa de papel dentro. A brincadeira consiste em cada pessoa segurar numa ponta e puxar, uma ficando com o presente e outra com a coroa.

Para encerrar as celebrações do Natal, na noite do dia 25, a rainha faz um discurso transmitido por todos os canais de comunicação. 

Austrália

Assim como os norte-americanos e os ingleses, os australianos também não celebram o Natal na noite do dia 24 para o dia 25. É comum ver familiares reunidos em parques e praias para almoçar no dia de Natal. Além do tradicional barbecue, a tradição é comer peru, frutos do mar, frios e salada.

As decorações de Natal são um show a parte! Muitas casas ficam cheias de luzes e enfeites nos jardins. Dentro das casas, as crianças deixam um copo de leite e cookies na mesa de jantar para que o Papai Noel possa se alimentar durante a viagem e levar presentes para as crianças do mundo todo.

Canadá

Na véspera de Natal, as famílias se reúnem para apreciar os shows de luzes e decorações nas ruas das grandes cidades. As casas também ficam bastante decoradas, com árvores de Natal, luzes e meias penduradas nas lareiras.

O almoço do dia 25 é bem variado. Além do peru, as butter tarts, tortas de manteiga, em inglês, são muito tradicionais. Para a sobremesa, assim como nos Estados Unidos, não pode faltar o gingerbread.

Existe uma história chamada Elf on the Shelf, baseada num livro infantil, que diz que cada casa tem um elfo que observa o comportamento da criança e informa o Papai Noel se ela pode ou não receber o presente. O elfo fica escondido na casa e as crianças ficam ainda mais entretidas ao procurá-lo pelos cômodos da casa.

Você conhece alguma outra tradição de Natal desses países? Conta aqui nos comentários! Continue no nosso blog e confira outros textos.

Você consegue completar estas músicas sobre Natal em inglês?

Decorações típicas de Natal em diferentes lugares do mundo

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning