ST. PATRICK'S DAY: CONHEÇA AS PRINCIPAIS TRADIÇÕES

YZG | Cultura
Campanha 70 anos

17

MAR

Você já ouviu falar na festa de St. Patrick's Day, não é mesmo? A popular comemoração irlandesa começa no dia 17 de março e se estende por até cinco dias em alguns lugares. Conheça, neste texto, as principais tradições que acontecem nessa festividade. 

Quem foi St. Patrick?

Antes de falarmos sobre as tradições, vale uma pequena introdução sobre quem foi Saint Patrick, ou São Patrício, em português. Nascido na Grã-Bretanha, Patrício entrou para a Igreja Católica após fugir de piratas irlandeses que o haviam escravizado. Já como membro da Igreja, retornou à Irlanda para catequizar a população. Sua figura se tornou tão popular que São Patrício se tornou o padroeiro da Irlanda. O St. Patrick's Day é comemorado no dia 17 de março, pois é a data de morte de São Patrício. Confira algumas tradições e costumes desta festa.

Tudo é verde nessa época

O verde é a cor oficial da Irlanda e há duas explicações para esse fato: a primeira diz respeito aos tons de verde que os soldados irlandeses usavam durante a Revolução Irlandesa em 1798; a outra é devido à grande quantidade de áreas verdes no país, que é conhecida como Ilha Esmeralda. Por isso, nas festividades de St. Patrick's Day todos se vestem com a essa cor e as cidades são decoradas com objetos verdes. O orgulho e a admiração pela cor são tantos, que marcas de cerveja criaram receitas da bebida com corantes verdes para serem comercializadas durante o feriado.

O trevo de três folhas

É comum encontrar locais decorados com trevos de três folhas ou imagens que remetem a esse símbolo. A planta faz referência ao santo padroeiro e ao período em que o país era controlado pela Inglaterra. São Patrício, em suas pregações, costumava associar o trevo à Santíssima Trindade da igreja Católica (Pai, Filho e Espírito Santo). Já durante a rebelião contra os ingleses, o trevo se tornou sinônimo de resistência. 

Folclore

Personagem muito popular do folclore irlandês, o leprechaun, uma espécie de duende, também é lembrado durante o St. Patrick's Day. A lenda diz que são esses duendes que protegem todo o ouro e as riquezas do país e, por serem muito ágeis, a pessoa que conseguir capturar um pode fazer três pedidos e será atendida. Pela importância histórica, é fácil encontrar pessoas fantasiadas de terno e cartola verdes e de barba ruiva, como nas imagens dos leprechauns.

Desfiles pelas ruas

Os desfiles de carros alegóricos e de pessoas fantasiadas não são exclusividade do nosso carnaval. Em muitos países, onde as comemorações do St. Patrick's Day são comuns, as pessoas vão às ruas para desfilar e lembrar a figura de São Patrício. 

Bebidas

Os irlandeses são conhecidos por consumirem muita cerveja, porém, em todo o país, é proibido o consumo em lugares públicos, sendo permitido apenas em bares, restaurantes e em casa, além disso, a pessoa que for flagrada praticando esse ato em público, é autuada e recebe uma multa. Porém, durante todo o dia 17 de março o governo permite o consumo nas ruas e nos parques. Essa liberação aumenta a compra de bebidas alcoólicas e as famosas marcas de cerveja chegam a dobrar as vendas durante esse dia.

Muito legal conhecer um pouco mais sobre a cultura de outros países, não é mesmo? E você, vai celebrar o St. Patrick's Day? Conte aqui nos comentários.

Não perca nenhuma novidade do nosso blog! Acesse:

Inglês: itens essenciais para levar numa viagem de inverno

Verbos irregulares: give, have, ride e run

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning