PERFIL CIDADÃO DO MUNDO: CAROLINA CRUZ

YZG | Cultura

04

JUL

Quem é Yázigi sabe que um Cidadão do Mundo não fica parado esperando a oportunidade bater à sua porta: para fazer a diferença, não basta somente querer que as coisas aconteçam, é preciso agir! É por isso que quem escolhe o Yázigi também faz o máximo para transformar o mundo em um lugar melhor para todos. Promover experiências, compartilhar um propósito e estar em constante aprendizado são características que fazem de um Cidadão do Mundo Yázigi uma pessoa sem igual.

A sergipana Carolina Cruz, de 24 anos, é uma apaixonada por cultura. Depois de fazer a faculdade de cinema em Recife, Pernambuco, e trabalhar em produções teatrais por lá, ganhou experiência profissional suficiente para realizar um sonho antigo: iniciar seu próprio site para compartilhar sua paixão com o mundo.

O blog Culturalmente Falando surgiu com o objetivo de divulgar o tema de forma leve, atraindo o máximo de adeptos possível para o mundo das artes. E foi no objetivo de descobrir novas culturas e passar um pouco da brasileira para outras pessoas do mundo que Carolina sentiu a necessidade de aprimorar o inglês.

“Nós somos um mundo bem plural, então com o tempo fui percebendo que precisava aprimorar meu inglês para ler os grandes jornais de fora, as revistas, os filmes, assistir aos programas e ler livros, além de poder falar com pessoas de outros lugares e conhecer - nem que seja virtualmente - outros países”, conta Carolina.

Depois de se mudar para Olinda, Carolina procurou o Yázigi para começar seu novo desafio: falar inglês fluentemente. A dificuldade em falar (speaking) e entender uma conversa (listening) era evidente. Então, ela usou do seu tempo e das facilidades que só o Yázigi tem para conquistar essa meta. Ela conta que, “além da minha aula regular, tenho aulas de conversação às segundas, quartas e aos sábados depois da aula. Aproveito todo o tempo que posso para estudar minha pronúncia com os professores”.

E todo o esforço já está dando resultados: antes um empecilho, hoje Carolina já não tem dificuldade em fazer as atividades culturais em inglês. “Só consegui superar com o Yázigi Olinda e seus encontros extras de conversação. Não falto um, e minha evolução é clara.” Ela explica que, como a Internet é seu principal meio de trabalho, existem materiais que só é possível entender com uma boa noção de inglês. Além de que, para uma boa ascensão profissional, a influência em inglês é evidente.

Agora, o próximo sonho é o de fazer um intercâmbio. Depois de participar do "The World" (conversação que acontece de 15 em 15 dias no Yázigi) sobre o Canadá, Carolina ficou interessada no país como próximo destino: analisou pacotes de intercâmbio do Yázigi Travel e já está se programando para a aventura!

Você também se considera um Cidadão do Mundo? Então não deixe de participar e escreva nos comentários sua experiência de inglês e como você faz a diferença! Get Up e venha para o Yázigi!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning