SPEAKING: COMO MELHORAR A CONVERSAÇÃO EM INGLÊS

YZG | Inglês

03

JUN

Acontece muito entre estudantes de todos os níveis: seu vocabulário é excelente, a gramática está sempre correta e é bem fácil entender tudo o que um texto diz quando você vai ler em inglês. Porém, quando é preciso ter uma conversa em inglês, muitas vezes daquelas mais simples, você engasga, a língua trava, suas respostas são curtas e você não consegue se fazer entender. Mas por que isso acontece?

Ao aprendermos uma nova língua, adquirimos novas habilidades de compreensão, algumas mais aguçadas do que as outras e isto é totalmente normal. No entanto, para alcançar a tão desejada fluência, é preciso descobrir onde estão seus pontos fracos e tentar minimizá-los. Por exemplo, se você compreende facilmente os diálogos em filmes sem legenda no listening e consegue ler sem problemas alguns textos no reading, mas não desenvolve um diálogo em inglês, deve treinar mais seu speaking.

Se esta é a sua necessidade, take it easy! Saiba como aperfeiçoar sua conversação em inglês com estas dicas do Yázigi:

Procure uma unidade do Yázigi

Sem dúvidas, a melhor forma de melhorar seu aprendizado é matricular-se em um bom curso de inglês. A metodologia do Yázigi foca na comunicação oral, mas sem esquecer as outras habilidades fundamentais: ler, escrever, ouvir e compreender. Com um conteúdo pedagógico voltado para as situações do cotidiano, o Yázigi garante o dinamismo em sala de aula, aplicando diferentes técnicas de estudo e práticas que permitem ao aluno aprender muito mais em um ambiente descontraído.

Perca a vergonha

Talvez o maior empecilho de quem está com dificuldades em ter uma conversa em inglês é o medo de não poder errar. É normal cometermos deslizes em português e isto também acontece quando praticamos uma segunda língua. Por isso, deixe de lado o perfeccionismo e saiba que sempre haverá novas palavras e expressões para se aprender. É errando que se aprende.

Treine com professores e colegas

Isso quer dizer que você deve falar o máximo que puder, em todas as circunstâncias. Proponha diálogos com seu professor em todas as aulas. Não fique com receio de ser considerado chato, a vantagem de se ter um diálogo com o professor é que você vai saber aproveitar o tempo disponível e conhecer a pronúncia correta das palavras sem esforço. Se tem amigos que também têm conhecimento da língua, reúna todos em um encontro em que só é permitido falar em inglês. Você vai ver como será divertido!

Treine sozinho

Se não tiver parcerias para treinar seu inglês, use a criatividade para expandir seu aprendizado. Procure descrever em inglês tudo o que você fez no dia. Se há dúvidas, consulte o dicionário, ouça a pronúncia correta e analise onde pode usar a palavra ou expressão em suas frases. Também é válido utilizar a Internet como aliada: confira aqui 5 formas de falar inglês mais rápido com a Internet.

Viaje!

Não há nada mais proveitoso do que aprender inglês com nativos. Além de conhecer novas expressões e gírias, você conhece a cultura do local e das pessoas que interagir. Sempre que tiver oportunidade, coloque seu espírito de Cidadão do Mundo em prática e planeje viagens internacionais. Aprender a conversar em inglês enquanto está fora do país é uma experiência incrível e extremamente produtiva.

E você, como faz para melhorar suas técnicas de speaking? Conte pra gente nos comentários e compartilhe com outros Cidadãos do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning