MITOS DE INTERCÂMBIO - AUSTRÁLIA

YZG | Intercâmbio

08

AGO

A Austrália é um lugar incrível, com paisagens de tirar o fôlego, e o destino dos sonhos de muitos que planejam fazer intercâmbio. Todos os anos, milhares de estrangeiros desembarcam no país que é conhecido pela enorme diversidade cultural, a alegria e receptividade com que os aussies recebem os intercambistas.

Mas ainda assim, existem muitos estereótipos sobre fazer intercâmbio na Austrália que acabam desanimando quem planeja ir para lá. Desmistificamos aqui os maiores mitos sobre o país, para que você possa começar a planejar a sua viagem sem se preocupar com os falsos clichês. Confira:

O inglês australiano é difícil de entender

O sotaque australiano e as expressões usadas no país podem causar estranhamento num primeiro contato, principalmente porque o inglês que estamos acostumados a ouvir em filmes, músicas, etc, é o americano. Mas se adaptar a novos sotaques é algo bem tranquilo e que não leva muito tempo, além de que conhecer novos termos e expressões pode ser extremamente positivo para o seu aprendizado de inglês.

Não vou ser bem recebido ao chegar na Austrália

O povo australiano é bastante conhecido pela alegria e receptividade com turistas e intercambistas, sendo comumente comparados aos brasileiros. A população do país é bastante diversa, com grupos imigrantes de todas as partes do mundo, o que torna o ambiente hospitaleiro e aberto a chegada de novas culturas.

Não é possível trabalhar enquanto estudo na Austrália

Com um visto de estudante na Austrália, é possível trabalhar por até 40 horas semanais durante o período em que se está estudando no país. A solicitação de visto é bem simples e feita on-line pelo ImmiAccount, portal do governo australiano que permite ao solicitante acompanhar e gerenciar todo o processo.

Intercâmbio na Austrália é muito caro

Existe uma enorme variedade de opções de programas de intercâmbio na Austrália, de curta e longa duração, focados no aprendizado de idiomas, cursos universitários, estágios profissionais, voluntariado, dentre outros. Pesquisando bastante é possível encontrar um que se encaixe no orçamento e tempo disponível.

Está interessado em fazer intercâmbio na Austrália? O Yázigi Travel tem o programa ideal para a experiência internacional que você procura. Get up e vem ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning