OS PAÍSES MAIS FÁCEIS PARA SE OBTER VISTO

YZG | Viagens

22

JUL

Viajar para o exterior é uma vontade de todo Cidadão do Mundo. Mas quando se planeja estudar, trabalhar ou viajar a turismo para fora do Brasil, é importante estar bem informado sobre as etapas de entrada no país que você deseja visitar. O processo varia bastante para cada país, como a lista de documentos requisitados e o tempo para a emissão do visto, entre outros fatores.

Quer viajar e não tem certeza sobre as exigências de visto para quem tem um passaporte brasileiro? Separamos aqui alguns destinos que são super interessantes para quem procura uma vivência internacional e facilitar seu processo de cruzar a fronteira:

Canadá

Visto - Canadá

Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. No entanto, a solicitação do visto pode ser feita on-line pelo site do governo canadense, em um processo bastante simples que permite submeter seus documentos para análise e pagar a taxa de emissão pela internet. O visto canadense para turistas tem validade de até seis meses e é suficiente para quem tem o objetivo de fazer cursos no país com duração menor ou igual a esse período.

Já o visto canadense para estudantes se aplica a quem pretende estudar no país por um período maior do que seis meses. Para este visto, é necessário estar aprovado em um programa de uma instituição de ensino reconhecida pelo governo. O visto pode permitir que o estudante trabalhe por até 20 horas semanais e é válido por, no máximo, 90 dias após o término do programa educacional no qual está inscrito. Confira o site do governo canadense para tirar as suas dúvidas.

Irlanda

Visto - Irlanda

Para entrar na República da Irlanda, o brasileiro não precisa de um visto e a permissão de permanência no país é dada pelas autoridades do país no momento da chegada, mediante apresentação dos documentos exigidos. Essa permissão é válida por até 90 dias, sendo suficiente para quem pretende participar de cursos de duração igual ou menor do que esse período.

Para estender a estadia na Irlanda para além dos 3 meses, é necessário candidatar-se ao visto de estudante, obtido no próprio país e válido por até oito meses, podendo ser posteriormente renovado. O estudante com visto na Irlanda pode trabalhar até 20h semanais durante o período de seu curso. Para se informar sobre a relação de documentos necessários para a entrada no país e as condições de vistos para estrangeiros, visite o site da embaixada irlandesa no Brasil.  

Austrália

Visto na Austrália

A Austrália é um dos países que exige do brasileiro um visto para entrar no país, mas o processo de requerimento é bastante simples e feito on-line pelo ImmiAccount, portal do governo australiano que permite criar, pagar e gerenciar a solicitação de visto.

Estudantes com visto na Austrália tem permissão para trabalhar por até 40 horas semanais. Para informações completas sobre solicitação e tipos de vistos da Austrália, visite o site da embaixada do país no Brasil.

 África do Sul

Visto - África do Sul

A África do Sul também permite a permanência do brasileiro por até 3 meses sem exigência de visto, com a única diferença que solicita do viajante a apresentação do Certificado Internacional de Vacina da febre amarela, por normas de saúde próprias do país.  

Para estadias mais longas, é necessário obter um visto e o processo é feito na embaixada da África do Sul no Brasil, podendo levar até 2 meses, com custos mais baixos do que o usual para vistos internacionais. Com um de estudante, também é possível trabalhar até 20 horas semanais no país. Confira todos os detalhes e requerimentos para vistos no site da embaixada sul-africana.

Argentina

Visto - Argentina

Na Argentina, assim como em todos os países que são parte do Mercosul, você pode ingressar no país apenas com o documento de identidade nacional (RG) original. Caso sua estadia seja mais longa do que 3 meses, é exigida uma solicitação de residência temporária. No caso de estudantes, o processo é feito junto à instituição de ensino que irá receber o aluno e a embaixada Argentina. Verifique todos os trâmites necessários no site da embaixada da Argentina no Brasil.

E aí, já escolheu o seu destino? O Yázigi Travel tem o programa ideal para a experiência internacional que você procura. Vem ser um cidadão do mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning