CONHEÇA O YÁZIGI EXPLORE - ENSINO BILÍNGUE AFTER SCHOOL!

YZG | Yázigi
Campanha 70 anos

16

NOV

As escolas do século 21 precisam descobrir como inspirar e incentivar seus alunos enquanto aprendem. Os estudantes são futuros profissionais de diversas áreas e precisam desenvolver novas competências para encarar os novos conhecimentos e aprendizados ao longo da vida, como criatividade, autonomia, pensamento crítico, trabalho em equipe, comunicação e rápida resolução de problemas. 

Por isso, o Yázigi decidiu contribuir para os processos de educação e de cidadania global, oferecendo o Yázigi Explore! Esse é o primeiro after school bilíngue (contraturno) do Brasil, exclusivo da rede Yázigi. Quer saber mais sobre o programa? Então, acompanhe o texto a seguir!

O que o Yázigi Explore oferece?

O Yázigi Explore é focado em aprendizagem criativa e no desenvolvimento de competências socioemocionais, por meio de atividades integradas de Arte, Corpo e Tecnologia em crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos. 

Tudo isso ao mesmo tempo que aprendem inglês e dão os principais passos para alcançar a fluência em outro idioma! Confira os conhecimentos e práticas que são oferecidos aos alunos que participam do programa:

ART

BODY

TECH

Qual é a metodologia do Yázigi Explore?

Por ser um after school bilíngue, além de auxiliar o seu filho no desenvolvimento de competências socioemocionais, o Yázigi Explore utiliza o inglês para isso, permitindo um aprimoramento no domínio da língua. A aprendizagem é facilitada e orientada por educadores capacitados para estimular a busca por conhecimento de forma autônoma.

O ambiente conta com crianças e jovens de diversas faixas etárias trabalhando juntos, na perspectiva da aprendizagem entre pares. Além disso, o programa cria oportunidades para eles atuarem com base no desenvolvimento das competências.

Quais as competências que o Yázigi Explore desenvolve?

Além do aprendizado de um novo idioma, o Yázigi Explore também explora e incentiva o desenvolvimento das competências fundamentais para o século 21 desde cedo. Isso é feito através das atividades propostas durante o after school bilíngue, pela interação dos alunos e também com tarefas de casa. 

Veja as quatro principais competências que são desenvolvidas:

  1. AUTONOMIA: tomar decisões por si próprio.
  2. CRIATIVIDADE: processo mental de geração de novas ideias.
  3. EMPATIA: compreender a realidade do outro.
  4. PENSAMENTO CRÍTICO: capacidade de identificar problemas, sem julgar ou culpar alguém.

Como o Yázigi Explore funciona?

Conheça as principais características que dão destaque ao Yázigi Explore:

  • Máximo de 10 alunos por facilitador;
  • Duas vezes por semana (oito horas semanais, dependendo da localidade);
  • Momento para tarefa de casa;
  • Lanche;
  • Atividades em inglês (after school bilíngue).

BÔNUS: o que é aprendizagem criativa?

Trata-se de uma filosofia de educação que incentiva o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos para que pensem e tenham ações de forma criativa, colaborativa e sistemática. A aprendizagem criativa foca em construir ambientes de aprendizagem baseados em quatro pilares, os 4Ps: Projetos (Projects), Paixão (Passion), Pares (Peers) e Pensar brincando (Play). 

A aprendizagem criativa pode ser aplicada por meio de atividades que envolvem Arte, Corpo e Tecnologia, para desenvolver as competências socioemocionais. Os estudantes podem aprender o que quiserem mexendo em materiais artesanais ou tecnológicos e trabalhando com pintura, fotos, dança, robótica… A partir disso, muitas respostas surgirão conforme forem experimentando e observando o que eles mesmos fazem. 

A aprendizagem criativa é um método que se conecta à era digital em que vivemos. Ela não se prende apenas ao conteúdo, mas incentiva os alunos a colocar em prática as formas que imaginam para solucionar os problemas. O conhecimento é desenvolvido conforme o andamento das atividades no chamado “processo em espiral”.

O que é ensino bilíngue?

Trata-se do ensino de outra língua, além da língua materna. O estudante de uma escola com ensino bilíngue terá contato maior com o outro idioma, diferente do que acontece na educação tradicional, na qual existe uma aula específica para essa língua (geralmente o inglês) e os jovens se limitam a aprendê-la apenas naquele horário de aula.

No Brasil, a maioria das instituições que oferecem o bilinguismo em sua grade curricular escolhem ensinar o português e o inglês, por esse ser considerado o idioma mais falado no mundo e, portanto, muito útil para o futuro dos estudantes.

Com o aprendizado de outras disciplinas em inglês, eles são capazes de desenvolver mais o vocabulário e expandir seus conhecimentos em relação à gramática, uma vez que estarão praticando durante muito mais horas.

Se você gostou de conhecer o Yázigi Explore, confira no blog outros conteúdos relacionados ao programa e saiba mais no site!

Como a cultura influencia no desenvolvimento das crianças?

Por que colocar meu filho no ensino bilíngue?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning