PONTOS TURÍSTICOS DO MÉXICO: 6 LUGARES IMPERDÍVEIS PARA TREINAR ESPANHOL

YZG | Viagens

19

NOV

Se você está planejando uma viagem para colocar em prática o seu conhecimento em espanhol, que tal conhecer um pouco mais sobre o México? O país, localizado na América do Norte, é repleto de lugares turísticos e cheios de histórias. Reunimos seis lugares para você colocar no roteiro. Confira!

Plaza de la Constitución - Cidade do México

A Praça da Constituição, localizada no centro da Cidade do México, é um local extremamente importante para os mexicanos, e é um passeio que você não pode deixar de fazer! Por lá estão localizados o Palácio Nacional (sede do governo), o Palácio de Bellas Artes, a Catedral Metropolitana de la Asunción de María, entre outras construções históricas e turísticas. Quando for procurar mais informações sobre esse passeio, não estranhe se você encontrar o nome El Zócalo, pois os mexicanos costumam se referir à principal praça da cidade por esse apelido.

Cidade de Mérida

Localizada no estado de Yucatán, a cidade de Mérida está entre as que mais possuem influência do período dos maias. Por não ser uma cidade muito grande, é possível conhecer os principais pontos turísticos a pé. Lá você pode conhecer o Parque Plaza Grande, o Museu de Montejo e o Palácio do Governo.

Ruinas Mayas de Lakamha - Palenque

Consideradas pela UNESCO como patrimônio mundial, as ruínas da cidade maya de Lakamha, atual Palenque, são um lugar que você não pode deixar de visitar! O local tem uma energia incrível e preserva, até hoje, as construções do século XIII feitas pelo povo maia.

Ruinas de Teotihuacán

O sítio arqueológico de Teotihuacán está a aproximadamente 60 km da Cidade do México e é parada obrigatória para quem vai ao país. Com enormes construções erguidas pelas civilizações pré-colombianas, o local intriga até hoje os pesquisadores, que tentam entender o tipo de engenharia que era usada para construir as imensas edificações. Então não perca a oportunidade de conhecer!

Cidade de Tulum

Se você está procurando opções para curtir as belas praias mexicanas, a cidade de Tulum é uma boa alternativa. Com praias paradisíacas de águas cristalinas, o lugar é bom para relaxar e descansar. Tulum fica a aproximadamente 135 km de Cancún, famosa cidade no litoral do México.

Cidade de Cancún

A cidade é muito famosa pelas belas praias e vida noturna bastante agitada, e tem sido a um dos destinos preferidos dos brasileiros que decidem conhecer o México. A cidade foge um pouco das características históricas dos lugares citados aqui por ter muita influência dos turistas vindos dos Estados Unidos, mas não deixa de ser uma atração imperdível.

As viagens são ótimas oportunidades para você aproveitar momentos de lazer e continuar aprendendo desenvolvendo o espanhol. Por isso, não tenha medo de falar com os nativos e aproveite cada segundo. 

Gostou deste post? Confira outros textos do nosso blog!

Destinos mais baratos para praticar o espanhol

Frases em espanhol que você precisa saber em viagens

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning