PLANEJE A SUA VIAGEM: CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DA ARGENTINA

YZG | Viagens

11

DEZ

Já se deparou com a situação de ter vontade de conhecer um país, mas não saber exatamente os pontos turísticos que existem lá? Ou então acabou indo a um local, depois ficou sabendo de outro e se arrependeu? Chato, não acha? Pois foi pensando nisso que reunimos os pontos turísticos mais visitados da Argentina. Confira! 

Cataratas del Iguazú

Localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná (Brasil), e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones (Argentina), as Cataratas do Iguaçu, em português, contam com cerca de 275 maravilhosas quedas d’água. Criado em 1934 para conservar toda a biodiversidade do local, o parque é patrimônio mundial e uma das atrações naturais mais espetaculares do mundo. Dentre todas as maravilhas do lugar, a Garganta del Diablo é a parte que mais se destaca, sendo difícil encontrar palavras para descrever o quão extraordinário é o local. Com certeza vale a pena visitar!

Parque Nacional Los Glaciares

Localizado na Patagônia, ao sudoeste da Província de Santa Cruz, esse parque é considerado o segundo maior da Argentina e a maior área coberta por gelo do planeta (depois da Antártica), além de ter sido declarado Patrimônio da Humanidade em 1981 pela UNESCO. 

O local mais visitado e favorito dos turistas é a deslumbrante geleira Perito Moreno, localizada ao sul do parque e a 78 quilômetros da cidade El Calafate. Essa vasta formação gelada se estende por 5 quilômetros de largura e chega a atingir 60 metros de altura! Há ainda os barulhentos desprendimentos de gelo nas águas do canal de los Témpanos que são deslumbrantes atrações a mais.

Serrania del Hornocal

Também conhecida como Cerro de los Catorce Colores ou “Colina das 14 Cores”, em português, a Serrania de Hornocal é uma montanha localizada a 25 quilômetros da cidade de Humahuaca, na província de Jujuy. Acima de 4760 metros de altitude, a montanha multicolorida de Hornocal já tem 115 milhões de anos e suas cores e formas certamente formam uma paisagem deslumbrante.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Área protegida localizada na Patagônia argentina, o Nahuel Huapi é o mais antigo parque nacional do país, criado em 1934. A maior e mais conhecida cidade dentro do parque é San Carlos de Bariloche, muito procurada pelos turistas. Localizado entre as esplêndidas montanhas andinas, suas trilhas prometem uma paisagem natural magnífica.

Laguna de los Tres

Na cidade de El Chaltén, há uma bela trilha para a Laguna de Los Tres, uma lagoa localizada na base do Monte Fitz Roy. Dotado de uma paisagem estonteante, todo o local forma a conhecida capital nacional do trekking da Argentina. Para quem gosta do esporte e de paisagens de tirar o fôlego, vale muito a pena ir à lagoa, pois trata-se de um dos poucos lugares de onde se consegue ver a montanha mais de perto. 

Agora que você viu algumas dicas de pontos turísticos da Argentina, já pode montar o seu itinerário para se maravilhar com as belezas naturais que esses locais oferecem! Não deixe de aproveitar essas experiências!

Gostou deste conteúdo? Continue no nosso blog e confira mais textos sobre viagens:

6 curiosidades sobre a holanda que você precisa saber

Pontos turísticos do México: 6 lugares imperdíveis para treinar espanhol

Venha para o Yázigi!

Aprenda espanhol com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning