7 DESTINOS NO BRASIL PARA VOCÊ CURTIR O CARNAVAL

YZG | Viagens
Campanha 70 anos

19

FEV

O Carnaval está chegando, e no Brasil há comemorações em várias cidades e de diferentes maneiras. Seja na rua, seja na avenida, com roupas e músicas típicas, pessoas de todas as idades podem se divertir nessa festa ou, se você quiser, pode aproveitar os dias de folga para descansar. Se você ainda está em dúvida sobre para onde ir no Carnaval, ou está curioso para saber como é comemorado pelo país, confira este post!

Salvador (BA)

Quando falamos de Carnaval, muitas pessoas pensam em axé e em Salvador. Na capital da Bahia, há muitos trios elétricos com artistas brasileiros para divertir os foliões, passando pelos pontos mais importantes da cidade, comoDodô (Barra-Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). E que tal conhecer as praias da Bahia no feriado? Uma dica é ir para Porto Seguro!

Ouro Preto (MG)

Uma cidade com uma energia mais universitária durante o Carnaval e que traz muita alegria durante essa época! Os jovens se divertem em festas de rua, nos blocos que, organizados por diversas repúblicas, atraem pessoas de várias cidades, sejam próximas ou de outros estados. Além das festas e dos blocos, você tem a oportunidade de turistar pela cidade e conhecer os pontos históricos de Ouro Preto!

Manaus (AM)

A terra do Boi-Bumbá segue as tradições com as toadas do boi no Carnaval, chamado de “Carnaboi”. Os desfiles no sambódromo têm referências à cultura cabocla e indígena da Amazônia. Além disso, os blocos de rua divertem os foliões com muita música nos trios elétricos e com as marchinhas tradicionais. 

São Luíz do Paraitinga (SP)

Essa cidade do estado de São Paulo faz um Carnaval tradicional com muitas marchinhas, e é difícil ouvir outro tipo de música em São Luiz do Paraitinga! Lá, há os “10 Mandamentos do Folião”, que são seguidos pelos visitantes e pelos moradores. Entre as “regras” estão: “aprenda a cantar as marchinhas de São Luiz”, “não confunda brincar com brigar”, “cuide do destino de seu lixo” e “use fantasias e divirta-se”. 

Olinda (PE)

Em Olinda, os sons do Carnaval são os tradicionais frevo e maracatu. A cidade é famosa pelos bonecos gigantes, que passeiam pela cidade representando famosos e personagens com roupas coloridas, além de participarem de blocos com muitas marchinhas. 

Rio de Janeiro (RJ)

No Carnaval, as ruas da cidade são palco para trios elétricos, bandas e blocos famosos, como o “Cordão da Bola Preta”, que reúne pessoas de muitas cidades do Brasil e do mundo, inclusive famosos! Além da festa na rua, o Rio de Janeiro também é famoso pelos desfiles das escolas de samba na Sapucaí. 

São Paulo (SP)

Atualmente, a capital de São Paulo é considerada um dos destinos mais procurados pelos turistas que querem curtir a folia do Carnaval, principalmente para os próprios moradores da cidade, que não querem ir para muito longe ou gastar muito. 

A cidade tem uma grande lista de blocos, que se reúnem nos fins de semana pré-Carnaval e no feriado prolongado em diversos bairros de São Paulo. Assim como no Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba paulistanas, no sambódromo do Anhembi, também são muito procurados e incríveis!

Já sabe como você vai curtir o Carnaval? Esses são os destinos que te indicamos! Qual o seu favorito? Em qualquer lugar, divirta-se muito da sua maneira. :)

Continue acompanhando o blog do Yázigi para ter mais dicas sobre viagens:

Planeje a sua viagem: conheça os principais pontos turísticos da Argentina

5 parques nacionais para visitar no Brasil e celebrar a natureza

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning