10 MÚSICAS PARA RELAXAR DEPOIS DE UM DIA DE ESTUDOS

YZG | Músicas
Campanha 70 anos

03

SET

Músicas em inglês para relaxar podem ser uma boa pedida após um dia inteiro de estudos. Afinal, quer coisa melhor que deitar em sua cama, colocar os fones de ouvido e escutar aquele som?

>> Frases de música em inglês para praticar o idioma

Pensando nisso, montamos uma playlist com canções de épocas e estilos diferentes, todas em inglês, para acompanhar você nesse momento. Que tal conferir?

10 músicas para relaxar dos seus estudos

A música é parte ativa do cotidiano de um expressivo número de pessoas ao redor do mundo. Por meio dela, muitos encontram motivação para realizar as tarefas e encarar os desafios do dia a dia. Se você é um deles, acompanhe a nossa seleção!

1. Your Power - Billie Eilish (2021)

Começando com uma lançada em abril deste ano como single do álbum Happier Than Ever, da cantora e compositora norte-americana.

Your Power é uma das nossas músicas para relaxar preferidas e uma faixa bem diferente dos trabalhos anteriores de Billie Eilish.

Substituindo os samples eletrônicos por um violão suave, temos um som perfeito para curtir em um final de tarde.

Como de praxe na carreira da artista, a letra é pessoal e faz uma reflexão sobre términos de relacionamento.

2. Open Your Eyes - Snow Patrol (2006)

Uma grande conhecida dos fãs de The Office. Presente na trilha sonora do seriado, a faixa foi lançada há 15 anos.

Essa música em inglês, que é considerada um hino do rock da década de 2000, tem uma levada crescente. Portanto, podemos acompanhá-la evoluindo dos primeiros versos tranquilos até o final apoteótico.

Falando da letra, o eu lírico dessa canção para relaxar implora para que seu par enxergue melhor as situações que ocorrem em sua vida.

3. Sweet Creature - Harry Styles (2017)

O primeiro álbum solo do cantor britânico Harry Styles apresenta uma série de músicas para relaxar. Entretanto, a que mais traz uma atmosfera de conforto é a acústica Sweet Creature.

Os dedilhados de violão, que perpassam os 03 minutos e 44 segundos da faixa, evocam os tempos áureos da Folk Music encabeçada por Bob Dylan, Neil Young e cia.

4. Watch Me - Labi Siffre (1972)

Um dos pais do Soft Rock, o britânico lançou no ano de 1972 seu álbum Crying, Laughing, Loving, Lying. Nesse disco, o mundo foi presenteado com esse clássico romântico.

Um dos símbolos da série This Is Us, essa música em inglês mescla elementos de Folk e Soul.

>> 9 séries para aprender inglês

A emblemática melodia cantarolada por Siffre na introdução dá todo o ar relaxante que acompanha a canção até o final.

5. Best Part - H.E.R. feat Daniel Caesar (2017)

A matemática é simples. Qual pode ser o resultado de somar em um único trabalho duas das maiores vozes do R&B da atualidade?

A resposta está na colaboração de H.E.R. e Daniel Caesar, Best Part.

Temos aqui um som acústico que narra um grande amor entre os dois intérpretes. O ritmo lento a torna uma música em inglês fácil de cantar.

6. Hallelujah - Jeff Buckley (1994)

Em 1994, esse gênio do Rock Alternativo norte-americano lançava seu primeiro e, infelizmente, único álbum em vida.

O disco Grace trouxe uma belíssima versão do clássico Hallelujah, composta pelo ícone Folk Leonard Cohen.

A obra, praticamente guiada pela guitarra clean e a voz de Jeff Buckley, tem uma letra enigmática que pode receber inúmeras interpretações, dependendo do leitor.

7. Your Latest Trick - Dire Straits (1985)

Quem nunca ouviu o icônico riff de saxofone da introdução dessa música?

Além do instrumento de sopro, a canção tem uma atmosfera viajante, potencializada pelos sintetizadores e pela guitarra de Mark Knopfler.

A letra fala sobre uma história de amor chegando ao fim, como o próprio nome da música em inglês sugere.

8. Watch Over You - Alter Bridge (2007)

Uma belíssima representante do Rock dos anos 2000, que foi lançada no álbum Blackbird.

Assim como Open Your Eyes, esse som varia de dinâmica com frequência, o que fez com que se tornasse popular.

A canção caminha desde os versos tranquilos, tocados em um violão calmo, até o final grandioso, cantado de forma genial pelo grande vocalista Myles Kennedy.

A parte lírica, cheia de metáforas e descrições de ambientes naturais, é uma ótima maneira de aprender inglês.

9. You’ve Got a Friend - Carole King (1971)

Impossível não se sentir totalmente relaxado! Essa canção, também conhecida na versão de James Taylor, emociona muita gente até hoje.

Os versos cantados por Carole King demonstram uma linda mensagem de amizade e confiança. Outra que, ao longo do tempo, se tornou uma música popular.

10. Wild Blue - John Mayer (2021)

O marketing para o lançamento de Sob Rock, oitavo disco do cantor e compositor norte-americano, girou em torno de dois pilares: a ode ao gênero Album-oriented Rock (AOR) dos anos 80 e o conforto que o Soft Rock evoca.

Portanto, Wild Blue, bastante inspirada pelo já citado Dire Straits, traz esse espírito aconchegante, perfeito para um pôr do sol.

A letra melancólica faz um contraste com o instrumental cheio de balanço e os vocais aéreos de John. No entanto, para todos os efeitos, é uma das melhores músicas para relaxar.

Gostou da nossa seleção? No Spotify do Yázigi tem muito mais! Siga o perfil para ouvir as playlists que preparamos especialmente para você!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning