VIAGEM DOS SONHOS: DESTINOS DE CULTURA POP AO REDOR DO MUNDO

YZG | Intercâmbio
Campanha 70 anos

22

SET

Está pensando na sua viagem dos sonhos? Conhecer diferentes lugares pelo mundo é o sonho de muitas pessoas. E sabe o que pode servir de inspiração? A cultura pop. São vários filmes, séries, músicas e livros que imortalizaram diversos destinos turísticos ao redor do mundo.

A cultura pop tem uma forte influência no nosso dia a dia, e, mais que isso, pode inspirar os nossos sonhos de viagem. Afinal, quem nunca quis ter a mesma experiência de um personagem ao entrar em um lugar incrível, imergir em novas culturas e ter momentos inesquecíveis?

A boa notícia é que esse sonho pode se tornar realidade com o planejamento certo e a escolha dos destinos de cultura pop. Neste post, confira ótimos lugares para viajar e ter uma experiência única e emocionante!

Londres

Que tal uma viagem para uma terra repleta de magia? Os filmes de Harry Potter, certamente, fizeram diversas pessoas se apaixonarem por Londres, ainda mais depois de descobrir que é possível visitar vários cenários da obra.

A tão conhecida Estação King’s Cross, por exemplo, tem o espaço reservado da plataforma 9 ¾ para levar você a Hogwarts. Infelizmente, a viagem à escola é apenas fictícia, mas é possível tirar fotos no local e comprar produtos oficiais na loja que tem por lá.

Outro ponto turístico icônico de Londres que aparece em Harry Potter é a Millennium Bridge. Além disso, para quem não perde uma novidade da Netflix, na cidade, existe também o museu de artes Ranger’s House, cenário da série Bridgerton.

Nova York

Nova York é mais uma cidade que está nos mais variados cenários de filmes, séries e músicas nos Estados Unidos. Desde os filmes Esqueceram de Mim e O Diabo Veste Prada até as séries Gossip Girl e Sex and the City são títulos que você pode ver a famosa Big Apple ou The City That Never Sleeps (A cidade que nunca dorme).

Se você quer ter uma experiência de filme ao viajar nos Estados Unidos, especialmente em Nova York, já se prepare para anotar os lugares que não podem faltar na sua viagem dos sonhos.

Para começar, o famoso Central Park vai garantir uma caminhada memorável na sua jornada. Cada detalhe do parque pode lembrar uma cena que você já viu e tornar a vivência totalmente imersiva na cultura pop.

Uma visita à Estátua da Liberdade também não poderia ficar de fora. A uns 15 minutos de Manhattan, é possível ver esse que é um dos pontos turísticos dos Estados Unidos mais famosos, marcando a divisa entre Nova York e Nova Jersey.

Se quiser parar para tomar um café, não deixe de passar no Central Perk. O lugar existe de verdade e está aberto para visitas. Quem estiver em uma viagem com os amigos ou de férias no exterior com a família, pode curtir ainda mais o lugar de encontro dos personagens de Friends.

Nova Zelândia

O Condado da trilogia Senhor dos Anéis é um lugar realmente inesquecível, não é mesmo? Então, por que não visitá-lo? A Nova Zelândia esteve em um dos 150 cenários escolhidos para a produção desses clássicos filmes e conta com um dos destinos mais procurados pelos amantes da cultura pop.

Matamata, uma cidade da Nova Zelândia, permite uma imersão na Terra Média e oferece um passeio completo pela casa e pelo bar dos hobbits, pela ponte de arco duplo e pelas florestas do Condado. Os fãs de J. R. R. Tolkien amam conhecer esse lugar e têm momentos incríveis com os cenários praticamente idênticos aos filmes.

Paris

Quando o assunto são séries e filmes que se passam em Paris, você se lembra primeiro de Emily em Paris ou de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain? Ambas são obras que conquistaram o público e mostram diversos pontos turísticos da cidade francesa.

Para começar, a comédia romântica da Netflix conta a história de Emily, uma garota americana e executiva de marketing que vai trabalhar em uma agência de Paris. A série faz com que nós, espectadores, conheçamos várias atrações turísticas da Cidade Luz junto com a personagem, como:

  • Museu do Louvre;
  • Ópera Garnier;
  • Torre Eiffel;
  • Restaurante Ciel de Paris;
  • Panthéon;
  • e, é claro, o restaurante Les Deux Compères, restaurante onde trabalha um dos personagens principais da série, Gabriel.

Já O Fabuloso Destino de Amélie Poulain conta a história da tímida garota Amélie, em busca de seu amor. Durante a sua viagem para Paris, você pode conhecer um dos cenários do filme, o Café des Deux Moulins, que fica próximo ao Moulin Rouge, lugar onde se passam diversas obras de cinema.

A Basílica de Sacré Cœur é mais um ponto turístico parisiense que você pode ver no filme e visitar na vida real. Além disso, se quiser expandir a sua viagem e passar pelo cenário de outras obras conhecidas na cultura pop, vale a pena fazer uma visita à Catedral de Notre-Dame e ver como está o monumento durante as obras de restauração, enquanto não é reinaugurado.

Irlanda

Quem é fã de mitologia nórdica e quer conhecer mais um dos destinos de cultura pop vai adorar passar pela Irlanda.

Além das lendas do herói Thor, outras obras que se referem a esse tema ficaram famosas, como a história do guerreiro Ragnar Lothbrok. Por exemplo, durante a estadia no país, é possível passar pelo condado de Wicklow, lugar onde foi gravada a maioria das cenas da série Vikings, que narra toda a trajetória desse guerreiro.

Outro lugar incrível da Irlanda, que também aparece em Vikings, é o lago Lough Tay, que vão fazer com que você se sinta diretamente na série, ao lado dos bravos guerreiros vikings.

Viena

“When will you realize Vienna waits for you?”. Quem ouve essa música de Billy Joel provavelmente já se perguntou: o que é que tem em Viena de tão incrível? A cidade austríaca conta com diversos pontos turísticos que realmente são de fazer os olhos brilharem e podem fazer você se sentir em um road movie.

Quem é fã da trilogia Before Sunrise, o romance de 3 filmes estrelados por Ethan Hawke e Julie Delpy, vai adorar ainda mais conhecer a cidade. Em “Antes do Amanhecer”, primeiro filme da série, Jesse, vindo dos Estados Unidos, conhece Celine, da França, em um trem com destino à Viena.

Esse filme de viagens mostra os jovens, em uma paixão avassaladora e à primeira vista, que só têm um dia juntos. Sendo assim, aproveitam para conhecer mais um do outro e vários pontos de Viena.

Ao estar na cidade, você também pode visitar esses lugares. O parque Prater, por exemplo, e a roda gigante Wiener Riesenrad, são pontos imperdíveis de Viena e estão em uma excelente localização, repleta de outros estabelecimentos e atrativos turísticos para curtir na viagem. Além disso, não se esqueça de passar pelo Café Sperl para experimentar um prato do cardápio e se lembrar de uma das cenas mais românticas do filme.

Com tantos destinos de cultura pop ao redor do mundo, o que não faltam são opções para fazer uma viagem dos sonhos. Por isso, aproveite essas dicas e comece agora mesmo a planejar a sua visita a um desses lugares incríveis.

Curtiu a nossa lista? Então, compartilhe nas redes sociais para inspirar os seus amigos e combinar de fazer aquela viagem em grupo!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning