25
JUN
Os EUA, a Inglaterra e a Austrália são os primeiros destinos que vêm à cabeça do estudante que pretende sair do país para praticar a língua inglesa. Porém, há outro lugar que também está pronto para receber aqueles que desejam treinar o idioma: a Holanda. O post de hoje foi feito para te mostrar um pouco mais sobre o país e te convencer de que ele pode ser a opção ideal para aqueles que querem aproveitar um intercâmbio para turbinar o inglês.
O idioma oficial é o neerlandês, mas o inglês é falado pela maioria da população, quase em sua totalidade. Com pequenas exceções em cidades pequenas no interior, você não encontrará grandes dificuldades para se comunicar com os holandeses por meio da língua inglesa; inclusive eles são bem abertos a isso e não veem como um problema.
Não é apenas a população que está apta a conversar na língua inglesa: bares, restaurantes e até mesmo os órgãos federais atendem as pessoas no idioma, caso necessário. Seja na prefeitura, na polícia ou nas estações de trem, você não precisa falar holandês e consegue fazer o que precisar em inglês.
A Holanda possui um sistema educacional de altíssima qualidade, principalmente quando falamos de ensino superior. Cursar uma universidade no país, mesmo que por alguns meses, pode oferecer uma formação de excelência para o seu background profissional. E você pode aproveitar tudo isso em inglês, já que a maioria das instituições de ensino oferecem cursos totalmente ministrados no idioma.
A Holanda ocupa uma posição geográfica privilegiada na Europa, facilitando a vida de quem quer para viajar bastante. Com poucas horas dentro de um trem, é possível chegar à Alemanha, França, Bélgica e até Inglaterra. Até mesmo destinos que parecem mais distantes, como a Espanha, podem ser visitados com menos de duas horas de avião partindo de Amsterdã.
O dia a dia na Holanda no geral é bem tranquilo. Os índices de criminalidade são baixíssimos e a qualidade de vida elevada. Viver no país é uma agradável experiência que oferece tanto a agitação de grandes metrópoles, como Amsterdã ou Eindhoven, quanto o sossego do interior. As cidades possuem belos parques, e os holandeses estão sempre aproveitando os dias para caminhar nas ruas e comer em algum bar legal no centro.
O país é referência em transporte alternativo, marcado por uma população que usa frequentemente as bicicletas. As cidades possuem um trânsito totalmente voltado para elas, com sinais próprios, espaços reservados nas vias e estacionamentos espalhados pelos lugares. Na Holanda, você definitivamente não precisará de carro e conseguirá ir aonde quiser pedalando sua bike.
O país reserva uma variedade de atrações que compõem o seu visual. Nas cidades, as construções coloridas se completam com as pontes e canais espalhados por todo os lugares. No interior, campos verdes e moinhos de vento. Na primavera, ainda é possível encontrar as tulipas colorindo o ambiente.
Essa iguaria da culinária holandesa é um dos melhores doces que você irá encontrar e merece ser apreciada com um cafezinho para ajudar no friozinho do fim de tarde, enquanto você espera para passear com sua bicicleta pelas ruas de Amsterdã.
E aí, deu vontade de pegar um avião? Então aproveite e deixe o seu inglês afiado para curtir todas as maravilhas da Holanda!
Qual é a diferença entre what e which?
Guia dos aumentativos e diminutivos em inglês
Como fazer perguntas em inglês?
Quer aprender outro idioma e ainda conhecer novas culturas? Conheça os programas do Yázigi Travel e fique mais perto do seu sonho de ser um cidadão do mundo!