QUAL A MELHOR FORMA DE FALAR INGLÊS FLUENTE?

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

18

ABR

Ei, responda com sinceridade: você considera seu inglês fluente? 

Em primeiro lugar, devemos lembrar que a fluência não significa apenas saber falar algumas frases prontas. Esse conceito é muito mais amplo, significando a capacidade de conseguir pensar e se comunicar livremente em um outro idioma. Você chegou a esse nível? 

Não? Bem, não se preocupe. Ter o inglês fluente não é um bicho de sete cabeças. Pelo contrário. Se você tiver um bom encaminhamento, esse caminho será totalmente intuitivo e muito divertido. 

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de ouro para você conseguir a tão sonhada fluência no inglês. 

Vamos com a gente? Siga a leitura! 

Como ter o inglês fluente? 

Tenha uma imersão no idioma 

O primeiro e fundamental passo para que você consiga ter inglês fluente é imergir no idioma. E engana-se quem acredita que a única maneira de cair de cabeça nesse novo aprendizado é fazendo um intercâmbio. Apesar de ser uma excelente alternativa, existem algumas outras mais simples. 

Em primeiro lugar, nossa dica é que você coloque o inglês como idioma do seu celular e aplicativos, como Facebook, Instagram, TikTok, etc. Afinal, esse provavelmente é o aparelho que você mais usa no dia a dia, certo? Dessa forma, toda vez que você pegá-lo para ver suas notificações, estará tendo um contato com a língua. 

Além dessa dica, uma outra que pode te ajudar bastante é utilizar seus hobbies como aliados na hora de aprender inglês. Você é uma pessoa que ama música? Preste bastante atenção nas letras de seus artistas favoritos. Gosta de filmes e séries? Experimente ver seus títulos preferidos com legenda e áudio em inglês. 

  

Baixe nosso e-book gratuito para aprender gírias do dia a dia em inglês 

  

Aprenda frases 

Um erro muito comum que diversos iniciantes no idioma comentem é aprender palavras isoladas ao invés de frases completas. Considerando esse fato, podemos afirmar que mais importante do que ter um vocabulário enorme é saber a aplicação dessas palavras. 

O contexto é fundamental em todo idioma. Portanto, busque aprender frases completas, e não somente palavras. 

Se comunique com nativos 

A tecnologia poderá ser uma aliada e tanto em sua jornada até o inglês fluente. Afinal, a internet conta com milhares e milhares de ferramentas que podem facilitar bastante o processo de aprendizagem. 

Uma dessas ferramentas é a favorita de muitos jovens por aí: os games. Existem inúmeras salas de chat por voz nesses ambientes, o que pode te incentivar a interagir com pessoas de outros países ou até continentes. 

Além de estar em contato direto com a língua, você também poderá conhecer novas culturas, costumes e é claro, fazer amizades para a vida toda. 

Consuma seus conteúdos favoritos em inglês 

Um outro ponto essencial para a sua fluência é o tipo de conteúdo que você consome em inglês. Vamos combinar: se você é uma pessoa que ama ciências humanas, História, mitologia grega, etc, dificilmente um livro de matemática irá prender a sua atenção, certo? 

Esse raciocínio se encaixa no contexto do inglês. Procure conteúdos que você goste. Assim, será muito mais fácil se sentir motivado a continuar e prosseguir com os estudos. Sabe aquela máxima de que aprender se divertindo é muito mais fácil? Então, é sobre isso! 

Comunicação é a chave 

Quando falamos de fluência em inglês, geralmente pensamos em um domínio de gramática. Ou em um vocabulário gigantesco. Ok, contar com esses dois pilares é muito importante para você ser fluente. 

No entanto, outra chave do sucesso para esse objetivo está na comunicação e na forma que você pronuncia as palavras. Afinal, mesmo se você tiver o domínio dessas outras áreas citadas, uma pronúncia ruim poderá sabotar todo o seu desenvolvimento. 

Portanto, a primeira dica é simples. Escute nativos! Isso mesmo. Observe a forma que eles falam as palavras, as dinâmicas de linguagens e as nuances do idioma. 

Se permita errar 

Essa dica é uma sequência direta da anterior. Que um ponto fique bastante claro em sua cabeça: a melhor forma de aprender um idioma e ter inglês fluente é errando, compreendendo o erro e se corrigindo. 

O medo de errar pode ser um grande bloqueio do seu desenvolvimento. Para que isso não aconteça, lembre-se: todo mundo que hoje fala inglês já passou pela fase dos erros e das falhas. 

Esse é um ponto comum em todo aprendizado. Considerando esse fator, não tenha vergonha. Permita-se errar e aprenda com eles. 

Faça uma aula experimental 

Já seguiu todas as dicas acima? Certo, agora nós temos a dica que vai coroar todo esse processo de aprendizagem do inglês, facilitando totalmente o seu processo de estudo e de fluência no idioma. Procure um curso de inglês e faça uma aula experimental! 

Nessas escolas, você terá não apenas a possibilidade de exercitar seu inglês, como também poderá ser acompanhado de perto por professores que sabem exatamente os caminhos ideais para que você consiga atingir seu objetivo. 

Todos os caminhos te levam para o Yázigi! 

Sabe as dicas que passamos acima? Então, o Yázigi se compromete em cumprir todas elas em seu cotidiano de ensino, mostrando-se uma opção perfeita para você que quer ser um verdadeiro cidadão do mundo. 

O Yázigi é um curso com o foco de mudar vidas com o intermédio do ensino de idiomas. A franquia que foi criada há 70 anos, hoje, é referência nacional de excelência em línguas. Acumulando mais de 29 Selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising, o Yázigi figura entre as marcas com maior peso e respeito na área. 

Desde o começo de sua história, o Yázigi traz um retrospecto visionário de inovações, sendo pioneiro no ramo de ensino de linguagens no Brasil. Além disso, a posição de primeiro curso de idiomas a somar a internet com sala de aula também é da marca. 

Sendo assim, a maior meta do Yázigi é fornecer aos nossos alunos os recursos necessários para que se tornem cidadãos cada vez melhores. 

Se interessou por nossos serviços? Quer ser um cidadão do mundo também? Encontre a unidade mais próxima. Será uma honra fechar essa parceria contigo! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning