QUAL A DIFERENÇA ENTRE INTERN E TRAINEE?

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

07

DEZ

Você já ouviu falar dos termos “intern” e “trainee”? Eles são muito comuns no mercado de trabalho, principalmente entre os jovens que estão começando uma carreira, ainda mais se for em uma empresa que tem contatos com outros países, como uma multinacional.

Pode parecer que esses dois termos são usados para se falar do período de estágio, mas na verdade eles significam coisas diferentes. Quer saber as diferenças entre “intern” e “trainee”? Acompanhe o texto!

O que é INTERN?

O termo “intern” se refere ao profissional que conhecemos como “estagiário” em português. 

Como funciona um internship?

O internship tem praticamente o mesmo funcionamento de um estágio no Brasil. Nesse período profissional, os estagiários podem estar em uma graduação na faculdade, no ensino médio ou cursando uma pós-graduação. Um estagiário pode estar em uma posição que pode ser remunerada ou não. 

Outra questão sobre os internships é que, no término do contrato, não há a certeza de que o estagiário conseguirá uma vaga de emprego efetiva. Esse é um período de aprendizado e de experimentação das áreas profissionais, com o intuito de entender as preferências para seguir carreira.

O que é TRAINEE?

Em português, podemos considerar um trainee como um “aprendiz”.

Como funciona um training?

O training, ou “treinamento” em português, é o termo usado para falar de um processo que é semelhante ao internship. Porém, esse programa não funciona como o primeiro que explicamos no texto, pois tem algumas características próprias. A primeira diferença é que no internship, o intern pode realizar atividades numa companhia enquanto ainda está na faculdade. Já para o trainee, o trabalho começará apenas depois da formação. 

O intern é registrado em uma empresa, como acontece com os outros funcionários, e recebe um treinamento focado em desenvolvimento e capacitação. Dessa forma, no futuro ele poderá ter a oportunidade de ocupar outros cargos, evoluindo de trainee para júnior, de júnior para pleno e de pleno para sênior. 

Ser um trainee é uma ótima oportunidade para ter um bom desenvolvimento na profissão e adquirir mais conhecimento sobre o mercado em que se está inserido. Para os jovens que estão começando a carreira, é muito importante, por exemplo, dominar a língua inglesa para se destacar no mercado de trabalho.

As principais diferenças entre TRAINEE e INTERN

O intern passa por um período de internship que tem um tempo determinado, podendo ser de 3 a 12 meses. Após o término desse período, ele recebe um certificado. Já no período de training, o trainee não recebe certificado.

O internship é obrigatório em muitas graduações para se obter o diploma no fim do curso. A posição de trainee não é obrigatória, pois alguns novos funcionários já chegam com alguma experiência. Um intern pode ter um salário ou não, enquanto os trainees são pagos mesmo em período de training

Essas são as principais diferenças entre um intern e um trainee. Você está em alguma dessas posições? Conta pra gente! Saiba mais sobre carreira e inglês no blog do Yázigi.

5 coisas que o inglês vai fazer pela sua carreira

Como ter uma conversa profissional em inglês?

Venha Para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning