PRECISA FALAR INGLÊS PARA SER AU PAIR?

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

18

FEV

Os programas de estudo e trabalho no exterior são muito procurados por quem quer aprender um novo idioma. Para alguns, no entanto, é preciso falar inglês em um certo nível. 

Essa é uma dúvida que surge para muitos que se candidatam aos programas de au pair. Nesses programas, você é contratado para cuidar de crianças em outros países. 

Os Estados Unidos, o Canadá e a Austrália são lugares comuns para fazer esse tipo de intercâmbio. Por isso, surge a dúvida: é preciso falar inglês para fazer isso? Se sim, é preciso ser fluente? 

Continue sua leitura para saber mais sobre os programas de au pair e o nível de inglês que eles exigem! 

Como funciona o programa de au pair? 

O programa de au pair é voltado para o trabalho no exterior. Nele, você vai para outro país e trabalha cuidando de crianças para a família que hospedá-lo. 

Existem muitas agências que promovem esse tipo de programa. Logo, as regras são variadas. No entanto, algumas regras são muito comuns. Por exemplo, ter entre 18 e 25 anos. 

Alguns programas de au pair contratam apenas mulheres. No entanto, é cada vez mais comum que homens também possam tentar. Em geral, é exigido que o au pair tenha carteira de motorista. 

As obrigações do programa costumam englobar tudo o que envolve as crianças. Isso inclui alguns cuidados básicos, como dar banho e preparar as refeições dos pequenos. 

Mas também envolve levar para a escola, participar de eventos com a família e mesmo fazer viagens. Assim, o au pair tem muitas oportunidades de praticar o idioma. 

Além de ganhar a experiência de trabalhar no exterior, o au pair também recebe um salário. Levando isso em conta, é preciso falar inglês fluente para participar do programa? 

É preciso falar inglês fluente para ser au pair? 

Um dos objetivos principais para participar deste programa é praticar seu inglês. Portanto, não é preciso falar inglês fluente. Mas isso não quer dizer que não seja necessário saber o idioma. 

O ideal é que o au pair tenha um nível de inglês intermediário. Ele não precisa falar inglês perfeitamente, mas deve saber se comunicar bem. 

Erros de gramática ou de vocabulário são normais. Porém, é preciso falar inglês o suficiente para comunicar problemas e questões importantes para a família. 

Lembre-se que o au pair é responsável pelas crianças da família. Muitas situações que exigem uma boa comunicação podem surgir desse relacionamento. 

Você deve poder avisar que as aulas da criança atrasaram, ou que ela se machucou no futebol. Deve ser capaz de conversar com médicos, professores e pais de amigos. 

É possível estudar inglês e ser au pair ao mesmo tempo? 

Em muitos programas de au pair, estudar inglês não é uma opção, mas sim uma obrigação. Você não pode concluir o programa se não concluir seus estudos. 

Já nos outros, estudar inglês é sempre uma possibilidade. Os horários podem ser combinados com a família. 

Estudar inglês enquanto trabalha como au pair traz muitas vantagens. Você tem oportunidades de falar inglês diariamente. Com as aulas, também tem um professor que pode ajudar a tirar dúvidas. 

Como chegar no nível intermediário para ser au pair? 

Para muitas pessoas, o nível de inglês é o que as impede de se inscreverem para o programa de au pair. Mesmo que seja exigido o nível intermediário, falar inglês pode ser um empecilho. 

Como mudar esse quadro? Se você não consegue passar do nível básico, siga as dicas abaixo: 

Adote um método comunicativo 

Muitas escolas e professores de inglês adotam métodos voltados a gramática. Isso não é necessariamente errado. Porém, pode tornar a comunicação mais difícil. 

Quem quer trabalhar no exterior, especialmente como au pair, precisa falar inglês de verdade. O inglês do dia a dia, menos formal, mas adequado para todo tipo de experiência. 

Por isso, é preciso buscar um métodoque coloque a comunicação como prioridade. Assim, você ainda vai aprender a gramática, mas também vai saber como utilizá-la. 

Treine vocabulário da maneira certa 

Para alguns estudantes de inglês, treinar vocabulário significa ler imensas listas de palavras. Esse tipo de exercício funciona para as poucas pessoas com memória fotográfica. 

A maioria das pessoas, no entanto, precisa de mais do que isso para lembrar de vocabulários. O ideal é que você use as palavras que aprendeu em contexto. 

Por exemplo, ao aprender uma palavra nova, não apenas a anote em um caderno. Anote, também, frases em que você pode utilizá-la em diferentes situações. 

Não deixe o inglês na sala de aula 

Quando estudamos inglês em uma escola, é comum ter até quatro horas de aula por semana. Isso não é estudo o suficiente para chegar no nível intermediário. 

Para falar inglês de forma natural, pratique muito fora de sala de aula. Além de fazer suas lições e trabalhos propostos, procure se imergir no idioma. 

Algumas ideias para incluir o inglês no seu dia a dia são: 

  • Faça uma playlist de músicas e confira suas letras diariamente;
  • Ouça podcasts sobre assuntos que o interessam;
  • Assista filmes sem legenda, ou com a legenda em inglês;
  • Pesquise sobre assuntos do seu interesse;
  • Aventure-se na literatura de língua inglesa.

Pratique falar inglês 

A última dica para sair do nível básico e falar inglês para ser au pair é, de fato, falar inglês. A expressão oral faz toda a diferença em programas de trabalho. 

Sempre que puder, pratique a fala. Em sala de aula, tente fazer suas perguntas em inglês, e participe o máximo que puder. 

Ainda na escola, procure falar inglês com seus colegas. Eles também vão se beneficiar dessas interações diárias, e vocês podem praticar os vocabulários mais comuns. 

Fora da escola, procure amigos, colegas e outros estudantes que queiram praticar o idioma. Crie grupos para mandar áudios e fazer chamadas de vídeo. 

Em alguns sites e aplicativos, você pode encontrar falantes nativos de inglês que queiram ajudar estudantes do idioma. 

O segredo para passar do nível básico para o intermediário é praticar constantemente. Só assim você aprende novas palavras, coloca as regras gramaticais em prática e aumenta seu potencial. 

Quer falar inglês para ser au pair? Venha conhecer a Yázigi! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning