DIFERENÇA ENTRE PRETTY, HANDSOME, BEAUTIFUL E GORGEOUS

YZG | Inglês

17

JAN

Muitas vezes, ao estudarmos uma língua diferente, nos deparamos com algumas palavras que, em português, têm significados parecidos ou até mesmo iguais. E então, se já não bastasse o desafio de aprender uma nova língua, ainda temos que lidar com essas similaridades! Mas fique tranquilo, porque agora vamos facilitar um pouco as coisas explicando pra você as diferenças de sentido entre “pretty”, “handsome”, “beautiful” e “gorgeous”. Confira! 

Exemplos

Fica sempre mais fácil notarmos as diferenças de sentido a partir de exemplos, não é mesmo? Então veja:

A handsome suit. - Um terno bonito/lindo.

A handsome man. - Um homem bonito/lindo.

A beautiful/gorgeous/pretty dress. - Um vestido bonito/lindo.

A beautiful/gorgeous /pretty woman. - Uma mulher bonita/linda.

A pretty girl. - Uma garota bonita/linda.

A handsome guy. -Um cara bonito/lindo.

A handsome building - Um prédio bonito/lindo.

Beautiful flowers. - Flores lindas.

A gorgeous beach. - Uma praia linda.

Com esses exemplos já conseguimos notar várias coisas, não é mesmo? Então vamos às diferenças:

Handsome

A partir dos exemplos dados, conseguimos ver que a palavra handsome se refere a um tipo de beleza mais masculina, com traços fortes e imponente, por exemplo. Mas isso não significa que seja exclusivo para homens. 

Beautiful, gorgeous e pretty

Se opondo um pouco a handsome, pode-se dizer que essas palavras se referem a um tipo de beleza mais feminina, que agrada aos sentidos e é esteticamente gracioso. Mas há algumas diferenças entre as três. 

Com as frases acima, conseguimos notar que beautiful e gorgeous têm um sentido mais sofisticado do que pretty, combinando melhor, por exemplo, com mulher do que com menina. Isso não significa que você não possa dizer pretty woman ou beautiful girl, mas apenas que algumas combinações são mais comuns. Além disso, a palavra gorgeous dá uma intensidade de beleza um pouco maior do que beautiful.

Curiosidade

Veja que em frases como “it’s pretty early”, a palavra pretty não está com sentido de beleza. Pois essa é uma das funções dessa palavra, que pode funcionar não só como um adjetivo, mas como um advérbio, intensificando a palavra seguinte. A frase quer dizer “é muito cedo”.

Agora que você já viu as diferenças entre essas palavrinhas, já pode usá-las sem medo! Fique ligado em nosso blog e veja outros posts sobre inglês.

Verbos irregulares: be, become, drink e eat

Qual a diferença entre gone e been?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning