DICAS PARA APRENDER OS VERBOS IRREGULARES EM INGLÊS

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

21

MAI

Se você estuda inglês, já tentou aprender os verbos irregulares só tentando decorar todos, certo? Porém, esse método não é tão eficiente! Assim como em outros idiomas, aprender esses verbos é mais fácil e prático quando você aplica algumas técnicas nos treinos, e com isso você também cria mais afinidade com eles no seu cotidiano. Quer algumas dicas para aprender os verbos irregulares em inglês? Então fique ligado no texto!

Veja quais são os verbos irregulares mais usados

Há muitos verbos irregulares, não é mesmo? Vários deles têm três formas e pode ficar complicado guardar cada uma! Por isso, a primeira dica é começar os estudos pelos verbos mais usados, como do, be, make, have e know, pois você poderá usá-los enquanto aprende. Os verbos irregulares menos comuns de serem usados são aprendidos ao longo dos estudos mais aprofundados do inglês. 

Una os verbos semelhantes

Repare que muitos verbos irregulares do inglês têm semelhanças, e isso pode ajudar bastante nos estudos. A forma de alguns deles é igual em todos os tempos verbais, como cut, put e hit. Outros verbos têm a base diferente, mas a mesma forma no passado simples e particípio passado, como acontece com buy, que fica bought nos dois casos; bring, que fica brought; e fight, que fica fought. Por isso, a dica é juntar todos os verbos que funcionam de forma semelhante para facilitar a memorização, acelerando o processo de aprendizado dos verbos. 

Anote e treine os verbos

Ao estudar um novo verbo irregular, anote todas as formas dele em um caderno, celular ou computador para consultar quando necessário. Escreva também exemplos de frases para cada forma do verbo. Dessa maneira, fica mais rápido guardá-las e a consulta para saber mais sobre eles fica bem acessível. 

Escute músicas que têm verbos irregulares

As músicas já são famosas nos estudos de inglês, certo? E elas continuam sendo uma ótima alternativa para aprender os verbos irregulares, além de ser algo divertido! Por causa das rimas e da sonoridade, é mais fácil guardar as formas dos verbos. Escolha músicas de que você gosta e memorize a letra inteira, ou pelo menos as partes em que os verbos irregulares aparecem. 

Perceba os padrões de pronúncia

Assim como há padrões na escrita dos verbos irregulares, você também pode percebê-los na pronúncia. Una as formas que são parecidas ao falar, como to drink, to ring, to sing, to sink e to swim. A técnica para esses é o “i-a-u”, ou seja, o “i” do infinitivo é substituído pelo “a” no passado simples e pelo “u” no particípio passado, por exemplo: drink - drank - drunk.

Curtiu essas dicas para facilitar os estudos dos verbos irregulares em inglês? Acompanhe o blog do Yázigi e veja outros posts sobre o idioma.

Inglês: quando usar as letras maiúsculas?

Artigos indefinidos em inglês: quando usar “a” e “an

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning