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JUN
Você está na sua jornada de aprendizado de inglês, mas ainda trava quando quer escrever um e-mail profissional no idioma? A princípio, escrever um e-mail profissional pode parecer difícil, porque pensamos em diversos termos técnicos e sobre tudo o que queremos dizer, e então travamos e não escrevemos nada.
Mas nós pensamos sobre isso e criamos este guia para que você consiga escrever seu e-mail em inglês! Vamos lá?
Formalidade: antes de escrever seu e-mail, decida se ele será formal ou não. Com isso, você conseguirá decidir quais estruturas usar e o quão sucinto será.
Estrutura: assim como nos e-mails que escrevemos em português, em inglês também teremos algumas partes essenciais, como a saudação, introdução e desenvolvimento do assunto, conclusão e despedida. Vamos ver como elas podem ser:
Saudação
Para e-mails informais, você pode usar:
“Hi!”
“Hello!”
“Hey!”
“What’s up?”
Já para e-mails formais, use:
“To whom it may concern.” (Quando não sabemos ao certo quem é o destinatário.)
“Dear Mr. Yázigi,”
“Dear colleagues,”
Introdução e desenvolvimento
Para introduzir, você pode justificar o motivo pelo qual está mandando o e-mail. Veja como fazer isso:
“According to our last email…”
“As requested…”
“As we discussed…”
“I’m writing to inquire about…”
Mas também pode ser que a pessoa não te conheça, então, antes de começar o assunto, apresente-se. Veja como deve ser:
“I’m Peter, a teacher at Yázigi High School. I’m writing because…”
Em sequência à introdução, continue o assunto e fale o que precisa. Mas lembre-se de ser sucinto. Não precisa escrever um e-mail longo e com muitos detalhes; escreva apenas o que for necessário. Além disso, não fique preso em querer utilizar palavras difíceis e rebuscadas, pois o importante é conseguir se comunicar bem e ser claro.
Conclusão
Para concluir o seu e-mail, talvez você tenha que pedir algo ou uma resposta, certo? Você pode escrever assim:
“Could you give me an answer by the end of the day, please?”
“I look forward to hearing from you soon.”
Despedida
No fim do e-mail, é importante despedir-se com educação. Há algumas maneiras de fazer isso, veja:
“Best regards”
“Kind regards”
“Sincerely”
“Respectfully”
Extra: anexo
É muito comum enviarmos documentos em anexo num e-mail profissional. Para falar para a pessoa que você está anexando um arquivo, é só dizer:
“Please find attached…”
“I am sending you the document as an attachment.”
“Please find below…”
Um bom e-mail é aquele que é compreensível, educado e que comunica com clareza tudo o que você deseja. Mas para isso é necessário que você continue seus estudos e pratique bastante! Assim você ficará craque quando precisar escrever um e-mail em inglês e terá muito mais voz para se comunicar como preferir!
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