BRINCADEIRAS QUE ESTIMULAM O APRENDIZADO DE INGLÊS EM CASA

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

01

JUN

Estudar inglês em casa pode ser bastante divertido se você usar a criatividade e deixar a imaginação fluir. Existem diversas atividades e brincadeiras que podem ser feitas unindo aprendizado e lazer, e é isso que vamos te mostrar neste texto. Fique com a gente e confira as brincadeiras que estimulam o inglês em casa.

Pular corda

Para os pequenos, uma brincadeira que não apenas estimula o inglês, mas também faz movimentar o corpo e evita o sedentarismo é pular corda. Ensine cantigas em inglês para que eles cantem enquanto pulam ou estimule a contagem dos números, para que eles se familiarizem cada vez mais com o vocabulário. 

Mímica

Escreva diversos objetos e nomes de personagens em papéis, tudo em inglês, para exercitar o vocabulário e a memória. Em seguida cada participante deverá selecionar um papel e, por meio de mímica, descrever o que está escrito no papel. Quem tiver assistindo deverá, em inglês, tentar adivinhar a resposta correta.

Quem sou eu?

Essa brincadeira é boa para treinar a formulação de frases em inglês e funciona assim: cada participante deve escolher um nome, baseado na categoria escolhida pelo grupo, escrevê-lo em um papel e dá-lo para a pessoa que está ao lado, que deve colocar o papel na testa sem olhar o que está escrito. Sendo assim, todos conseguirão ler, menos a pessoa que está segurando o papel. Para adivinhar, ela deve fazer perguntas que só podem ser respondidas com yes ou no. Por isso, as perguntas devem ser certeiras, e é preciso muita atenção. Ganha quem acertar primeiro o que está escrito em sua testa. 

Jogo da memória

Muitos jogos da memória, voltados para crianças, estimulam a associação de nomes com objetos, por exemplo: animais, números e cores. Essas brincadeiras são indicadas para os pequenos que estão em processo de alfabetização no inglês e que precisam começar a criar um vocabulário. Estimule o aprendizado das crianças com jogos mais fáceis, com poucas peças, e evolua para outros mais difíceis conforme o rendimento delas.

Brincadeiras de colorir

Na internet é fácil encontrar materiais voltados para o ensino de inglês para crianças baseados em atividades de pintura. Muitos deles são imagens para colorir, que contêm legendas e instruções sobre as cores certas que devem ser usadas em cada parte do desenho.

Caça-palavras

Os caça-palavras em inglês também são ótimos passatempos para ajudar as crianças no aprendizado da língua inglesa. Escolha um que tenha palavras em inglês e deixe-as encontrar todas elas. Essa atividade também ajuda a desenvolver a atenção e a memória, além do vocabulário do idioma.

Como vimos, existem diversas maneiras de unir brincadeiras e conhecimento em inglês para entreter as crianças em casa. Essa prática é importante para que elas percebam que é possível se divertir e aprender ao mesmo tempo. 

Quer ler mais conteúdos sobre inglês? Então acesse o blog do Yázigi e confira nossos outros materiais.

Como falar "estou bem" em inglês?

Dicas para aprender os verbos irregulares em inglês

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning