APRENDA A FALAR INGLÊS COM SOTAQUE BRITÂNICO

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

16

MAI

Você quer aprender a falar inglês com sotaque britânico? É importante saber que existem diferenças entre a língua falada no Reino Unido e nos Estados Unidos. 

Para os estudantes de inglês, em muitos casos a preferência por um ou outro é apenas uma questão de escolha. Entretanto, se você tem preferência pelo inglês britânico ou necessidade, está lendo o post certo! 

Mostraremos aqui referências de livros, filmes e séries para falar inglês com sotaque britânico. Além disso, você verá também algumas diferenças entre a língua inglesa britânica e a americana. Confira! 

Livros 

Ler livros é uma ótima forma de aumentar o vocabulário de qualquer idioma. Inclusive para falar inglês com sotaque britânico. 

Isso porque, ao ler autores britânicos em inglês, você estará fixando e descobrindo novas expressões gramaticais. Através da leitura, é possível também conhecer novas palavras e em qual conceito utilizá-las. 

Logo, não poderíamos deixar de sugerir alguns livros de autores britânico para você ler: 

William Shakespeare  

Ele foi e ainda é um dos principais autores britânicos para se ler, sendo conhecido como poeta nacional da Inglaterra.  

Dois ótimos livros para ler dele são "Sonho de uma noite de verão" e "Hamlet". Se você é amante de mitologia grega e histórias de fantasias, o primeiro é ideal. Porém, se você prefere um drama mais profundo, tratando de questões existenciais, tradições, loucura e família, o segundo é o mais indicado. 

Jane Austen 

As obras literárias de Jane Austen trouxeram uma nova perspectiva para a literatura. Tanto que, não à toa, ela é uma das autoras inglesas mais conhecidas. 

Carregadas de ironia e importantes reflexões sociais, como os conflitos de classe e o papel da mulher, seus livros são uma ótima mostra do inglês britânico, e suas particularidades. 

Duas grandes obras da Jane que indicamos são: "Orgulho e Preconceito" e "Persuassão". A primeira obra já recebeu várias adaptações, e conta a história de Elizabeth Bennet, que é a única das irmãs da família que não deseja se casar, até conhecer Mr. Darcy, um homem misterioso que acaba conquistando o seu coração. 

Já "Persuassão" é uma obra que conta a história de Anne Elliot, impedida de casar-se com Frederick, o homem que ela ama, devido ao status social de ambos. Anos depois, eles se encontram novamente fazendo parte da mesma classe social, porém, Frederick já está apaixonado por outra. Trata-se de um romance divertido e envolvente para treinar seu sotaque inglês. 

Outros autores 

Há também outros autores importante para aprender a falar com sotaque inglês, como: 

  • Arthur Conan Doyle, escritor do famoso Sherlock Holmes; 
  • Agatha Christie, conhecida como a "Dama do crime", por suas obras de suspense e terror; 
  • George Owell, mestre do gênero da ficção, com livros como "1984" e "Revolução dos bichos"; 
  • J.R.R.Tolkien, autor dos livros consagrados "Hobbit" e "Senhor dos Anéis"; 
  • J.K.Rowling, que escreveu a saga de Harry Potter, sucesso mundial. 

Filmes 

Os livros são bons para aprender inglês com o idioma britânico, mas os filmes são melhores ainda! Mesmo quando vistos com legendas, é possível ouvir os personagens deles falando com sotaque britânico. 

E não só para falar com sotaque britânico! É possível também aumentar o seu vocabulário em inglês e compreender os contextos em que ele é utilizado, ao assistir aos filmes. 

Por isso, e para ajudar no seu aprendizado, trouxemos também algumas indicações de filmes. Através deles, ficará mais fácil falar com sotaque britânico. 

Trainspotting 

Baseado no romance escrito por Irvin Gallois e dirigido por Danny Boyle, essa comédia cult apresenta o cotidiano de um grupo de jovens de Edimburgo e seus vícios. 

É uma obra com uma linguagem bem jovem, que traz gírias e os sotaques britânico e escocês. Vê-lo te ajudará bastante a falar com sotaque britânico, além de ser muito interessante. 

Four Weddings & a Funeral (Quatro Casamentos e Um Funeral) 

Essa comédia irresistível irá mostrar para você que será divertido aprender a falar com sotaque britânico. Isso porque, além de contar com o sotaque britânico de Hugh Grant, as falas dos personagens são fáceis de acompanhar. 

Os temas apresentados no filme também irão te aproximar de situações comuns, como amor, casamento e a vida cotidiana. 

Outros filmes para aprender a falar com sotaque britânico 

Além dos filmes que acabamos de mostrar, recomendamos para serem assistidos: 

  • This Is England, drama, dirigido por Shane Meadows; 
  • The King’s Speech, história, dirigido por Tom Hooper; 
  • Children of Men, ficção científica, dirigido por Alfonso Cuaron. 

Séries 

Assim como os filmes, as séries são uma ótima alternativa para aprender a falar com sotaque britânico. E claro, para aumentar seu vocabulário e levar o inglês para o seu cotidiano. 

Por isso, trouxemos algumas indicações de séries para você se divertir aprendendo inglês britânico. Dá só uma conferida nas nossas sugestões: 

The Office UK 

Bastante conhecida no mudo todo, sendo inclusive sucesso no Brasil. Apesar de a versão americana ser a mais conhecida, com o ator Michael Scott, a verdade é que a série se originou no Reino Unido! 

Ela teve início no Reino Unido em 2001, estrelada pelo comediante Ricky Gervais, e ela mostra o dia a dia de uma empresa fictícia de papel. Nele, é possível conhecer sotaques e expressões rotineiras para os britânicos. 

Sherlock 

Inspirada e baseada nos romances escritos pelo Sir Arthur Conan Doyle, a séria conta as desventuras do detetive Sherlock Holmes. 

Estrelada por Benedict Cumberbatch, ela lançou em 2010 e traz diversas expressões e palavras para quem deseja falar inglês com sotaque britânico. 

Outras séries ideais para treinar o inglês britânico são: 

Quais as principais diferenças entre o inglês britânico e o americano? 

Ao contrário da diferença entre o Português brasileiro e o Português de Portugal, que se transformaram em línguas com diferenças mais profundas. As diferenças entre o Inglês britânico e o americano são menos significativas e mais "sutis". 

As diferenças se dão mais na pronúncia e no vocabulário, com algumas diferenças ortográficas e gramaticais. 

Por exemplo, a palavra "armário" em inglês americano é "closet", já no britânico é "wardrobe"; "Aluga-se" no americano é "for rent", no britânico "to let"; entre outras mudanças. 

Quer ficar mais próximo da fluência em inglês e aprender mais dicas como "falar inglês com sotaque britânico"?  

Então, não perca tempo! Descubra uma unidade do Yázigi mais próxima de você e continue a acompanhar os conteúdos do nosso blog! Venha ser, conosco, um cidadão do mundo. 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning