8 PROFISSÕES ONDE FALAR INGLÊS É ESSENCIAL

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

11

ABR

O mercado de trabalho, hoje em dia, tem exigido profissionais cada vez mais qualificados. Falar um segundo idioma é uma dessas qualificações, sendo extremamente diferencial para o currículo. 

Para algumas profissões ser fluente em inglês, por exemplo, é pré-requisito para se candidatar e ocupar algumas vagas de emprego. Isso ocorre porque ele é a língua universal para os negócios e para se comunicar em qualquer parte do mundo. 

Neste blogpost, mostramos para você, cidadão do mundo, quais são as 8 profissões nas quais ser fluente em inglês é indispensável para você poder atuar e ser bem-sucedido nelas. Vamos lá? 

1 - Turismo 

A área do turismo oferece uma grande variedade de possibilidades profissionais para quem deseja atuar nessa área. E para trabalhar em qualquer uma delas, é necessário dominar a língua inglesa. 

Isso se dá porque, na maioria das vezes, você irá se comunicar com pessoas de diferentes partes do mundo, seja um turista, hóspede ou alguém querendo fazer negócios, o idioma utilizado por elas será o inglês, que é o idioma universal. 

As profissões possíveis para trabalhar nessa área vão desde trabalhos ligados à área de hotelaria, agências de viagens, cruzeiros, cargos administrativos em empresas da área, entre outras oportunidades profissionais. 

   

Baixe o e-book gratuito para aprender um vocabulário completo de aeroporto

  

2 - Comissários de bordo e pilotos de aeronaves 

Trabalhar em companhias aéreas, como comissários de bordo ou pilotos, é uma ótima alternativa para quem gosta de viajar e conhecer o mundo. 

Obviamente, que em função da correria dessas profissões e as exigências desses trabalhos, nem sempre isso é possível. Mas uma coisa é certa, para atuar nessa área da aviação é preciso ser fluente em inglês. 

A língua inglesa é o idioma universal, e todos os voos costumam passar as instruções no idioma local e também em inglês. 

Logo, toda a tripulação precisa dominar o inglês para passar instruções e se comunicar com os passageiros, ainda mais em voos internacionais. 

Afora esses aspectos da profissão, esses profissionais estão a todo momento em contato com pessoas e culturas do mundo todo. E o inglês será sua ponte para se comunicar em qualquer país onde você estiver. 

3 - Comércio Exterior/Relações Internacionais 

Assim como na área do turismo e da aviação, ser fluente em inglês é requisito obrigatório para exercer alguma profissão em Comércio Exterior ou Relações Internacionais. 

Ambas as áreas lidam com atividades feitas em diversos países ou relacionadas com eles. Podem ser desde profissões ligadas a atuação na exportação e importação de produtos, até atuar em Embaixadas ou Consulados como Diplomata. 

Por serem profissões "internacionais", é requisito básico a fluência em inglês para exercer qualquer uma delas. Por isso o inglês é um dos requisitos mais básicos em qualquer profissão destas áreas. 

4 - Marketing e Mídias Digitais 

Trabalhar com marketing e mídias digitais hoje em dia significa "dialogar com o mundo". Isso porque são áreas cada vez mais globalizadas e integradas pelas mídias e pela Internet. 

E a principal língua falada na Internet e nas mídias, querendo ou não, é o inglês. Logo, ser fluente nesse idioma virou pré-requisito obrigatório. 

Inclusive, dominar a língua inglesa é essencial nessa área para estar por dentro das tendências, e de tudo que rola no mundo. 

Profissões como social media, analista de marketing, designer, redator, entre outras, são trabalhos cada vez mais requisitados, inclusive por empresas estrangeiras. 

Por isso, se você deseja atuar nessas áreas, precisa ter como prioridade a fluência em inglês. 

5 - Aplicativos, Desenvolvimento Web e Tecnologia da Informação 

É impossível falar de tecnologia sem lembrar do Vale do Silício e outros centros mundiais tecnológicos. E o que todos eles têm em comum? O inglês como idioma principal para a comunicação. 

Logo, ao escolher umas das profissões em uma dessas áreas você precisa ter em mente que precisa ser fluente nessa língua. Qualquer área de desenvolvimento ou ligada a web exige fluência no idioma bretão. 

Além disso, a maioria das ferramentas e softwares estão em inglês. Portanto, é necessário dominar a língua inglesa para utilizar esses importantes instrumentos de trabalho. 

Entre as principais profissões nessas áreas temos: programador back-end, front-end, designer, diretores de criação, entre outros. 

6 - Engenharia 

A Engenharia, tradicionalmente, é uma área bastante concorrida e que exige muito conhecimento, principalmente em inglês. 

Isso porque muitos dos softwares e ferramentas que os engenheiros utilizam estão em língua inglesa. Além disso, ser fluente nesse idioma é fundamental para estudar e compreender conteúdos e materiais dos principais centros mundiais. 

Esse é um campo que oferece muitas oportunidades internacionais, e a fluência na língua bretã é pré-requisito obrigatório para ocupá-las. 

7 - Tradução 

Outras 2 profissões as quais é indispensável ser fluente em inglês são as de tradutor e de produtor de legendas para filmes e séries. 

A quantidade de obras escritas e em vídeo que utilizam a língua inglesa é enorme, sendo necessário dominar esse idioma para traduzi-lás para outros idiomas. 

E isso é ainda mais válido para traduzir gírias e falas coloquiais dos países onde o inglês é falado, sendo preciso então ser totalmente fluente nele. 

Ambas são áreas que oferecem a chance de você se conectar e adquirir conhecimento através de documentos, livros, filmes e séries. 

8 - Carreira acadêmica 

A última, porém, não menos importante, área profissional onde o inglês é fundamental é a acadêmica. 

Seja se for querer seguir em uma pós, em mestrado ou doutorado, ser pesquisador ou professor, é necessário dominar a língua inglesa. 

Isso se torna obrigatório em virtude de muitos dos conteúdos, livros e materiais do curso que você estiver fazendo serem em inglês. 

Para apresentar trabalhos em simpósios e revistas estrangeiras, a língua que deverá ser usada para apresentá-los também será a inglesa. 

Para realizar um intercâmbio estudantil ou concorrer a vagas em universidades estrangeiras, dominar o inglês é requisito básico. 

Algumas das profissões que mostramos é a que você escolheu para seguir sua carreira profissional? 

Como foi possível ver, ter o inglês na ponta da língua e da caneta é indispensável para ser bem-sucedido nelas. Portanto, comece desde já seus estudos para ficar fluente na língua inglesa. 

E não existe no Brasil uma escola de idiomas melhor para isso que 0 Yázigi! 

Há 70 anos ensinamos nossos alunos a enfrentaram os desafios do mundo moderno e a construírem seus próprios caminhos através de uma metodologia inovadora e que te prepara para conquistar o mundo, a sua maneira! 

Conheça nosso curso de inglês, procure uma unidade mais próxima do Yázigi e se qualifique mais para o mercado de trabalho. 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning