5 FORMAS DE VALORIZAR SUA MÃE O ANO TODO!

YZG | Inglês
Campanha 70 anos

07

MAI

Neste Dia das Mães, é indispensável encontrar a melhor maneira de valorizar sua mãe. Melhor, esta data é um lembrete de que devemos valorizá-las todos os dias. 

E valorizar não significa apenas dar presentes. É se fazer presente e praticar ações que façam sua mãe lembrar o quanto ela é especial. A maioria delas são simples, até porque a beleza está na simplicidade dos gestos mais sinceros. 

Para comemorar em grande estilo o dia delas, vamos te ajudar a deixar a sua mãe mais feliz.  

Acompanhe abaixo 5 formas de valorizar sua mãe o ano todo, e mostrar o quanto ela é importante para você. 

1 - Always be in touch with your mother (Esteja sempre em contato com a sua mãe) 

Mães sempre gostam de estar com os filhos por perto. Ou pelo menos se comunicando com eles. Por isso, é importante manter sempre contato com ela. 

E manter contato não é apenas mandar uma mensagem ou ligar, vai além disso. Significa, por exemplo, perguntar como está a vida dela ou pedir para que ela conte um pouco do que já viveu. Fazer isso mostra que você se interessa e valoriza a presença dela. 

Pergunte como foi o dia dela, ou se ela esté estressada pergunte como ela está se sentindo. Mesmo que ela pareça estar "pegando no seu pé", saber pedir desculpas é importante para fortalecer o relacionamento de vocês e ela se sentir amada. 

E por último, mas não menos importante, fale com ela quando você estiver com problemas. Nossas mães são as melhores confidentes e têm os melhores conselhos para dar. Essa demonstração de confiança colocará a relação de vocês em outro nível. 

Portanto, não deixe de manter contato com sua mãe e se fazer presente. Conecções emocionais são únicas e estabelece-las com nossas mães é o melhor dos mundos. 

2 - Introduce your mother to your friends (apresente sua mãe para os seus amigos) 

Confiança é a base de qualquer relacionamento, inclusive com as nossas mães. Logo, esconder algumas coisas, como as pessoas que são nossas amigas não pode dar certo. 

Por isso, não se acanhe em apresentar seus amigos e amigas para ela. Traga-os, inclusive, para o convívio familiar às vezes. Que tal fazer uma noite da pizza ou um churrasquinho para reunir a família e os amigos? 

Mesmo que ela te faça "passar vergonha", contando histórias da sua infância ou fotos daquela época, deixe estar e faça desses momentos ocasiões engraçadas e felizes. 

Incluir os seus amigos nesses eventos e apresentá-los para sua mãe fortalecerá muito a relação de vocês. Mostrará que você valoriza a opinião dela e que a inclui na sua vida. 

E claro, peça a opinião dela também sobre eles. Não é permitir que ela se "intrometa" nas suas amizades. Mas mães podem dar conselhos e trocar experiências conosco para melhorar, inclusive, o nosso relacionamento com os amigos. 

Portanto, se permita! Incluir nossas mães nesse aspecto da nossa vida, o das amizades vale a pena. Irá valorizar sua mãe e trazer novas perspectivas para o seu relacionamento com ela. 

3 - Help your mother take care of the house (ajude sua mãe a cuidar da casa) 

Outra coisa para deixar sua mãe extremamente feliz é ajudá-la nos serviços de casa. Estando ou não morando com ela mostre-se solicito. Dar esse suporte poupará ela de se cansar e ter mais tempo para ela mesma. 

E os serviços são os mais variados. Ajude a lavar a louça, dê uma varrida na casa, faça a limpeza do banheiro, ajude a lavar e extender as roupas, entre outras tarefas. 

O importante aqui é valorizar sua mãe prestando um suporte para ela dentro de casa. Além disso, mostrar cuidado com as tarefas do lar mostrará que você também respeita o ambiente onde ela mora. 

Valorizar sua mãe implica em cultivar pequenas ações, como as de cuidado com o lar. Portanto, não se esqueça de prestar suporte nelas. 

4 - Prepare a meal for her (Prepare uma refeição para ela) 

Existe uma forma de valorizar sua mãe que ela realmente amará: você cozinhar para ela. Desde os primórdios da humanidade a culinária aproximou e fortaleceu laços entre as pessoas. 

Isso porque o ato de preparar uma refeição é íntimo, exige confiança e empatia, tanto de quem prepara quanto de quem comerá a comida.  

Esse é um momento de intimidade, onde quem cozinha sabe o que a pessoa para quem ela está cozinhando gosta. É conhecer suas preferências, gostos, é a conquista pela paladar. 

E com as mães não seria diferente. Ainda mais que, depois de tanto tempo provando a deliciosa comida dela, chegou o momento de retribuir, né?! 

5 - Surprise your mother whenever you can (Surpreenda a sua mãe sempre que puder) 

Este item pode até parecer muito amplo, mas explicaremos onde queremos chegar. Quem nesse mundo que não gosta de uma surpresa agradável? Ou ser surpreendido com uma boa ação? 

Pois bem, valorizar sua mãe implica também em surpreendê-la positivamente. E existem diferentes formas e maneiras de fazer isso. Pode ser com um presente inesperado em um dia que nem é o do aniversário dela, por exemplo. 

Se você mora em outro estado, faça uma visita sem ela saber e avisa apenas quando estiver próximo a ela. Programe com ela aquela viagem dos sonhos nunca feita antes. 

Outra forma de surpreender, também, é mostrando evolução e que você tem se tornado uma pessoa boa e independente. Nossas mães sempre querem ver seus filhos conquistarem o mundo, e ver isso as orgulha. 

Gostou das nossas dicas? Pois vem aí mais um último pedido para você: aproveite intensamente o dia das mães com ela! 

Se faça presente, reserve o dia para estar com ela e mostre todo o seu carinho. Levar um presente sempre é importante mas além dele, o maior presente será a sua presença ao lado dela. 

E nós, do Yázigi, queremos desejar um Happy Mother's Day para todos vocês! Que este seja um dia de muita alegria e recheado de bons momentos. E claro, esperamos ter ajudado a valorizar sua mãe ainda mais. Seen you soon! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning