INGLÊS PARA NEGÓCIOS: VOCÊ JÁ CONHECE ESSA MODALIDADE?

YZG | Geral
Campanha 70 anos

31

AGO

Para muitas pessoas, o motivo principal ou único para aprender novas línguas é abrir portas na carreira. Nesse sentido, o inglês para negócios pode ser a melhor opção.

A língua inglesa tende a representar um diferencial no seu currículo. Mesmo quando não é diretamente utilizada, as empresas preferem profissionais que a dominam.

Atualmente, existe um grande volume de informações disponíveis no idioma. Portanto, a compreensão garante acesso a um repertório muito mais amplo de conhecimento útil para o trabalho.

Mas quando a razão da exigência é o uso direto na sua atividade, o caminho mais simples para conquistar essa competência pode ser o inglês para negócios.

Neste artigo, então, você vai entender o que é essa modalidade e avaliar se é a alternativa certa!

O que é o inglês para negócios?

Basicamente, o inglês para negócios é uma modalidade de ensino focada em preparar você para o uso do idioma no contexto de trabalho.

Em outras palavras, o aluno tem aulas voltadas para situações típicas de uma empresa, como a realização de apresentações ou o atendimento a clientes.

O vocabulário também é voltado ao ambiente corporativo. O estudante aprende termos que são usados com frequência no trabalho e que talvez você já tenha visto antes, como feedback, know-how e brainstorm.

Para completar, no inglês para negócios, as competências desenvolvidas são, principalmente, as de fala e escuta.

>> Confira 8 dicas para montar um currículo atraente.

Quais são as vantagens e desvantagens do inglês para negócios?

O principal benefício do inglês para negócios é que essa modalidade é totalmente alinhada às suas necessidades e aos seus objetivos.

Em um curso geral, você vai aprender a dominar o idioma de maneira ampla, o que certamente é positivo. No entanto, será preciso passar por vários tópicos que não são essenciais.

Enquanto isso, em aulas voltadas para negócios, os esforços são direcionados para os conhecimentos e as competências que você efetivamente utilizará no trabalho.

Outra vantagem do curso de inglês para negócios é que, como apresenta um escopo mais bem delimitado de conteúdos, pode ser concluído em um prazo menor.

Entretanto, é importante lembrar que ele não substitui o curso geral. Trata-se de uma opção para assegurar os benefícios profissionais do domínio da língua inglesa.

Por isso, se você quer ter acesso a todas as vantagens que esse idioma pode trazer em todos os âmbitos da sua vida, é interessante buscar uma alternativa completa.

>> Se você busca estudar e trabalhar ao mesmo tempo, veja como conciliar seu tempo.

Quais são as profissões para as quais o inglês para negócios é recomendado?

Como já comentamos, existem situações em que o inglês não é diretamente usado no trabalho.

Se esse é o seu caso, aprender o idioma certamente ainda é uma vantagem, mas você deve optar por um curso geral.

O inglês para negócios é uma modalidade mais indicada para as profissões que utilizam a língua de maneira direta.

É o caso de gestores e funcionários que atuam em contato com o público externo, por exemplo, atendendo e negociando com clientes e fornecedores.

Os gestores frequentemente encontram oportunidades estratégicas que envolvem parceiros internacionais.

Profissionais de compras, vendas, suporte e até mesmo recepção podem ter contato com clientes e fornecedores estrangeiros. Portanto, devem saber se comunicar.

Mas tenha em mente que você não precisa estar nessas profissões para fazer o curso inglês para negócios. Na verdade, se o fizer, poderá ter mais chances de conquistar uma oportunidade nessas áreas.

Por exemplo, um trabalhador de um setor operacional não costuma utilizar a língua inglesa em suas atividades. No entanto, se dominar o idioma, será capaz de abrir portas para uma promoção a um cargo de gestão.

Assim, o curso de inglês para negócios é uma ferramenta importante para quem quer progredir na carreira dentro de sua área ou até mesmo mudar de campo.

Além disso, pode ser um grande aliado para quem está inativo no momento, tentando conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Com essa habilidade, seu perfil se destaca.

Agora que você sabe o que é o inglês para negócios, confira a escola Yázigi mais próxima de você.

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning