COMO ENSINAR INGLÊS PARA AS CRIANÇAS DE FORMA LÚDICA EM CASA?

YZG | Geral
Campanha 70 anos

12

FEV

Aprender um novo idioma desde cedo, como o inglês, é fundamental para o desenvolvimento e o futuro das crianças. Porém, é importante tornar esse ensino divertido e eficaz usando métodos lúdicos, mesmo em casa. No começo pode parecer um desafio, mas, com certeza, os pequenos vão adorar, se divertir e aprender muito desenvolvendo as habilidades de memorização e escuta. 

Quer saber como ensinar inglês para as crianças de forma lúdica em casa? Então confira as dicas que o Yázigi reuniu no texto a seguir!

Com músicas em inglês

As músicas em inglês são uma das formas mais divertidas e eficazes de ensinar inglês para as crianças. As canções podem explorar os sons e as palavras do idioma, expandindo o vocabulário e deixando as crianças familiarizadas com a língua inglesa. 

Com essa ferramenta, as crianças também podem ter contato com outros pontos importantes do idioma, como expressões e a pronúncia das palavras. Em casa, é possível colocar as músicas em inglês para tocar durante os momentos de lazer e até mesmo nos estudos, ao analisar as letras e os sons com elas.

Com filmes e desenhos 

Os filmes e desenhos em inglês para crianças também são ferramentas para ensinar o idioma de forma lúdica na infância. Existem muitas opções para os pequenos assistirem e aprenderem muito! Em muitos desenhos, é comum que haja um estímulo para as crianças interagirem repetindo palavras e frases e, com isso, ampliando o vocabulário. A repetição que acontece nessas obras infantis é fundamental para que as informações sejam compreendidas e memorizadas pelas crianças. 

Com histórias em inglês

A leitura de livros infantis em inglês que apresentam histórias fáceis de serem compreendidas também é uma excelente opção lúdica para ensinar o idioma. É importante escolher obras que estão de acordo com a idade dos pequenos, além do grau de conhecimento, claro! Outra dica é contar histórias conhecidas na língua portuguesa em inglês. Dessa forma, é possível fazer a associação dos contextos e do vocabulário. 

Com brincadeiras em inglês

Os jogos e as brincadeiras em inglês são formas lúdicas para ensinar o idioma em casa. É interessante organizar atividades que divirtam as crianças, como Stop, jogo da memória, caça-palavras, forca, entre outros. Essas opções ajudarão no desenvolvimento da memória e do vocabulário em inglês, além de em habilidades como listening e writing

Com receitas em inglês

A cozinha é um cômodo da casa que pode ajudar muito as crianças a aprender inglês. No local, os pequenos podem ajudar a preparar receitas escritas em inglês, desde ingredientes, medidas e objetos usados e medidas até o modo de preparo. Assim, eles vão ampliar seu vocabulário da língua inglesa, além de aprender ações típicas do ambiente enquanto ajudam a cozinhar. 

Com jogos eletrônicos em inglês

A tecnologia também pode ser uma ótima aliada no ensino lúdico de inglês em casa, já que proporciona interação e torna os estudos mais leves. Pelos dispositivos eletrônicos, é possível acessar diversos aplicativos e ferramentas digitais que colaboram para o aprendizado de um novo idioma. Neles, são apresentados jogos e brincadeiras na língua inglesa que ensinam e desenvolvem as principais habilidades que as crianças precisam ter para aprender um novo idioma. 

Com uma rotina em inglês

Na rotina das crianças, é possível inserir vocabulário e expressões em inglês durante as atividades diárias. Por exemplo, que tal conversar em inglês com seu filho em alguns momentos do dia? Pode ser com um tema e por um tempo específico. 

Durante a conversa, você pode tirar as dúvidas que surgirem. Outras opções são fazer a lista de compras do mercado em inglês, assistir a desenhos, séries e filmes na língua - e, se possível, sem legenda - e falar em inglês os nomes dos objetos que os pequenos mais usam, como na hora de escovar os dentes. Com essa prática, as crianças vão criar familiaridade com o idioma e usá-lo mais naturalmente.

Conclusão 

A própria casa pode ser um local repleto de opções para ensinar inglês de forma lúdica para as crianças, não é mesmo? Então, incentive os pequenos a aprender um novo idioma e mostre que isso pode ser feito de forma leve e divertida!

Acompanhe o blog do Yázigi e veja outros conteúdos sobre inglês para crianças:

Inglês para crianças – como incentivar os pequenos a aprender?

Dicas de atividades em inglês para crianças

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Tweetar
Compartilhar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning