8 DICAS PARA MONTAR UM CURRÍCULO ATRAENTE PARA GRANDES EMPRESAS

YZG | Geral
Campanha 70 anos

24

MAR

Se você está buscando emprego em uma grande empresa, é essencial montar um currículo que valorize o profissional que você é e que atenda aos requisitos do processo seletivo. É importante colocar as principais informações sobre as suas experiências profissionais e deixá-las atualizadas, além de claras e concisas.

Por isso, se um dos seus objetivos de carreira é conquistar uma vaga em uma grande empresa e caminhar para ter uma trajetória profissional incrível, siga estas dicas que o Yázigi reuniu para você! Confira oito pontos importantes para fazer um currículo atraente!

Ressalte seus conhecimentos de inglês

A primeira dica que o Yázigi vai te passar é ressaltar que você tem conhecimento de inglês. Adicione as principais informações relacionadas ao seus estudos do idioma, como cursos de inglês, certificações, exames de proficiência que já realizou e intercâmbios, por exemplo. Hoje em dia, as grandes empresas exigem um bom conhecimento de inglês para criar relações com escritórios em outros países e até mesmo para realizar viagens internacionais a trabalho. 

A escrita, a compreensão e a conversação em inglês são fundamentais durante o processo seletivo de uma grande empresa. Por isso, se você está em um nível intermediário ou avançado, saiba que é importante continuar aprimorando os seus conhecimentos na língua inglesa para aprender cada vez mais e alcançar objetivos de carreira mais altos!

Facilite a visualização das informações

É importante colocar logo no cabeçalho as informações de contato, como e-mail, celular e LinkedIn. Dessa forma, os recrutadores das grandes empresas conseguem visualizar isso rapidamente. Além desses dados para te contatar, é fundamental organizar as informações do seu currículo pela relevância. 

Essa organização facilita a compreensão da sua trajetória profissional e educacional. Coloque logo no começo o que é mais importante para conquistar a vaga que você está se candidatando, como área de formação, experiências profissionais, qualificações e diferenciais. 

Seja direto e claro

A dica é fazer um currículo direto e com as informações claras em duas páginas, aproximadamente. No texto do documento, busque usar as palavras-chave da sua área de atuação profissional, assim os recrutadores batem o olho e já encontram os requisitos que estão procurando para a vaga. 

Coloque o seu objetivo de carreira

Tanto no currículo quanto nas entrevistas, os recrutadores das empresas querem saber o seu objetivo de carreira. Ele deve ser escrito após os dados de contato e deve ser sucinto, com duas ou três frases curtas e simples. Antes de escrever, faça uma reflexão sobre a sua área de trabalho, quais são as atividades que você domina, o que gosta de fazer e aonde quer chegar na vida profissional. 

Adeque o currículo à vaga que você busca

Elaborar o currículo de forma mais específica para a vaga que você quer conquistar é uma ótima dica! Dessa forma, a atenção do recrutador é mantida. Coloque em destaque as suas experiências profissionais que são mais importantes, aquelas em que você ganhou os conhecimentos requisitados para as vagas que está buscando, por exemplo, e deixe-as no começo da parte sobre os trabalhos que já realizou.

Coloque as informações em lista

Parágrafos de texto muito grandes deixam a leitura mais cansativa e não focam tanto nas informações mais importantes para o recrutamento para vaga em questão. Por isso, a dica aqui é escrever as responsabilidades que você teve nas suas experiências profissionais em tópicos com frases curtas. Dessa forma, o texto ficará mais legível e as informações importantes serão vistas facilmente. 

Use uma formatação simples

Os currículos mais atrativos aos olhos dos recrutadores de grandes empresas são aqueles mais simples, com cores neutras e letras tradicionais, como Arial. Outra dica é deixar o espaçamento de 1,5 entre as linhas e inserir espaços entre os parágrafos para deixar o visual mais agradável e separar bem as informações que não se complementam.

Conte um pouco sobre a sua personalidade

E mesmo parecendo um processo mais sério e formal, você pode falar sobre a sua personalidade e outras informações pessoais no seu currículo. Podem ser atividades complementares, como trabalho voluntário ou contato com música. Assim é possível saber quem é você fora do ambiente de trabalho e como será o seu encaixe cultural com a empresa. 

Conclusão 

Lembre-se de que é essencial falar a verdade ao colocar as informações sobre a sua vida profissional no currículo, ok? Siga as dicas que o Yázigi passou, elabore o seu currículo e conquiste uma vaga na empresa dos seus sonhos!

Fique ligado no blog do Yázigi e confira outras dicas para a sua carreira: 

Como conciliar a carreira com o aprendizado de inglês?

Qual o significado do termo NETWORKING em inglês?

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning