4 METAS DE ANO NOVO PARA ALCANÇAR EM 2021

YZG | Geral
Campanha 70 anos

06

JAN

É nesse período de fim de um ano, começo de outro, que começamos a montar uma lista de metas e hábitos que queremos iniciar ou deixar para trás, algo que queremos aprender. Definir metas é uma maneira de deixar a motivação em dia. Dar sentido para seus dias. 

Existe um porém. Apenas 8% das resoluções de ano novo são cumpridas. Pouco, né? Mas, além de mostrar boas metas para você definir para o seu ano, neste artigo, vamos dar dicas para que você consiga alcançá-las.  

4 Metas para alcançar em 2021 

Aprenda um novo idioma 

A nossa sociedade está cada vez mais conectada. Trabalhamos e nos relacionamos com pessoas de todos os cantos do mundo. Com isso, o papel do bilinguismo será, sem dúvidas, essencial num futuro bem próximo. Aprender inglês e outros idiomas permitirá que você tenha acesso a novas culturas, pessoas e, consequentemente, oportunidades. 

Essas oportunidades aparecerão principalmente no mercado de trabalho. No Brasil atual, as multinacionais são cada vez mais comuns fazendo com que o segundo idioma, como inglês ou espanhol, seja muito valorizado pelas equipes de recrutamento.  

Saber falar outras línguas pode ser o diferencial do seu currículo, em especial para vagas disputadas ou para o primeiro emprego.  

Delete um aplicativo que te traz ansiedade 

Já escutamos algumas dezenas de vezes que a ansiedade é o mal do século. Também não precisamos de nenhum especialista para perceber que as muitas horas conectados no smartphone podem ser um impulsionador desse problema.  

Pode ser que você tenha 5 aplicativos de redes sociais. Será que precisa disso tudo? Talvez tenha uma que te faça mal com algumas fotos ou comentários que você anda vendo diariamente? Pode ser até o seu e-mail que, mesmo fora do horário de trabalho, você não consegue parar de checar as atualizações.  

Quer saber o que fazer para dar um up no seu ano? Delete o app! 

Esse aplicativo lá no fundo indesejado está tomando seu tempo, energia e saúde mental. Acredite: você pode fazer um uso muito mais produtivo com a sua vida sem ele no seu celular.  

Vamos dizer que você economizou, por dia, algo em torno de 30 minutos. Parece pouco? Já é o suficiente para uma sessão de exercícios ou de meditação. Só aqui, são duas metas de ano novo em uma.  

Crie um projeto pessoal 

Um projeto pessoal é algo que te traz satisfação fora do âmbito profissional, fora do seu trabalho. E é um leque amplo de opções. Algumas pessoas gostam de criar um negócio para ter uma segunda fonte de renda, mas também pode ser um novo hobby. Um canal de Youtube ou o planejamento de uma viagem de fim de ano.  

Esses projetos podem te trazer muita motivação e influenciar profundamente a sua: 

  • Qualidade de vida 
  • Produtividade 
  • Saúde mental 
  • Capacidade de gestão de tempo  
  • Expressão da criatividade.  

Projetos pessoais normalmente são longos e abrem a mente para novas possibilidades, ajudam a testar ideias, a criar caminhos e a realizar novos feitos.  

Ler (um pouco) mais 

Essa é uma das metas de ano novo mais faladas e escolhidas por aí. Todo mundo quer ler mais, mas pouca gente consegue colocar esse objetivo para frente.  

A razão dessa falha, na maioria das vezes, é porque as pessoas tendem a estabelecer metas muito ousadas. Se você não tem costume nenhum de ler, vai ser difícil conseguir terminar o ano com uma média de um livro por mês.  

Mas a leitura é um hábito. É melhor ler 5 páginas por dia, do que ler 30 num dia e passar mais de uma semana sem encostar novamente no livro.  

Comece com livros pequenos e de assuntos que te atraiam. Gosta de esportes? Que tal a biografia de um atleta histórico?  

A leitura melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade e incita o senso crítico. É uma das resoluções que mais vai te trazer bem se for alcançada.  

Como realizar suas metas? 

Para você não iniciar o ano com tudo, mas acabar perdendo o ritmo e não alcançar as suas metas do ano, existem algumas estratégias e dicas que tornam esse desafio mais fácil de cumprir.  

Procure ser o mais específico possível e responder algumas questões: o que eu quero alcançar? Por que? Mais alguém vai participar disso e buscar essa meta de ano novo comigo?

Uma meta deve ter indicadores para mostrar a sua evolução e o quanto falta. Por exemplo: vamos dizer que você decidiu ler 4 livros em 2021. Se após os três primeiros meses do ano, você ainda não terminou o primeiro, significa que está atrasado e precisa compensar nos próximos meses. 

Lembre-se que qualquer meta precisa ser atingível, caso contrário você desistirá quando perceber que não vai alcançá-la. Seja pé no chão.  

Crie etapas relativmente fáceis de cumprir e prazos curtos. Ao finalizar uma etapa dentro do prazo estabelecido, isso te motivará a seguir em frente. Muito tempo sem resultados positivos pode te colocar para baixo.  

Por último, leve a vida com a leveza que ela merece. Novos ciclos são legais e animadores, mas você terá dias bons e dias ruins também. Não desanime, tenha determinação e boa sorte! 

Venha para o Yázigi!

Aprenda inglês com quem pensa como você. Escolha a unidade mais próxima, junte-se ao Yázigi e torne-se um Cidadão do Mundo!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning