TENHA SUCESSO COM SUA FRANQUIA DE CURSO DE INGLÊS: DICAS PARA SE DESTACAR NO MERCADO

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

30

MAR

Ter uma franquia de curso de inglês é o sonho de muitos novos empreendedores. Porém, depois de estar no meio, é importante saber o que fazer para que ela tenha sucesso. 

Ser um destaque no mundo das franquias nem sempre é fácil. Muitas dicas e regras de empreendedorismo não se aplicam nesses casos. 

Porém, é possível destacar sua franquia de curso de inglês com algumas ações simples. Basta compreender as dimensões do seu público-alvo e trabalhar para atraí-lo. 

Quer saber como? Confira, a seguir, nossas dicas para destacar sua franquia no mercado: 

Tenha uma conexão com a marca 

Ter uma franquia de curso de inglês apenas por conta dos lucros não garante seu sucesso. Você precisa ter uma boa conexão com a marca para que o empreendimento dê certo. 

Isso porque o caminho do empreendedorismo estará cheio de desafios. Se você não confia e gosta da marca, não vai ter a motivação necessária para enfrentá-los. 

Ter novas ideias, tomar decisões inteligentes e mesmo buscar ajuda são ações que requerem um bom relacionamento entre franqueadora e franqueado. 

Saiba inovar na franquia de curso de inglês 

Muitos dos aspectos de uma franquia de curso de inglês são pré-estabelecidos. Eles são padronizados pela franqueadora e não podem ser alterados. 

Isso não quer dizer, no entanto, que as franquias estão livres da inovação. Pelo contrário: a inovação costuma ser bem-vinda e incentivada pela franqueadora. 

Em alguns casos, podem ser produtos e serviços que serão testados em sua franquia. Se derem certo, serão usados em todas as franquias da rede. 

Em outros, podem ser eventos e campanhas locais. Alguns artifícios funcionam bem em algumas cidades, mas não em outras. Por isso, é importante conhecer seu público. 

Sempre converse com a franqueadora sobre os planos da sua franquia. Ela pode dar suporte e ajudar sua campanha local a continuar nos padrões de qualidade da rede. 

Busque ajuda da franqueadora 

Uma boa franqueadora está sempre de braços abertos para receber seus franqueados. Ela não dá apenas um suporte básico, mas um auxílio verdadeiro para destacar sua franquia. 

A ajuda da franqueadora pode ser melhor do que se imagina. Isso porque, em geral, a franqueadora tem profissionais com grande experiência em empreendedorismo. 

Logo, eles entendem o que aumenta ou diminui a captação de alunos. Eles podem ajudá-lo com a retenção e fidelização de estudantes. 

Ou seja, entrar em contato com a franqueadora é uma maneira de saber mais sobre como levar sua franquia ao sucesso. 

Mantenha-se atualizado 

Para todo empreendedor, é importante nunca parar de se atualizar. Não importa qual seja o seu ramo, sempre há novidades para conhecer. 

No ramo da educação, porém, isso se torna crucial. A todo momento, surgem novos métodos e tecnologias que modificam os parâmetros da educação. 

Nos últimos dois anos, professores e toda a equipe escolar viram isso em primeira mão. Porém, mesmo sem a pandemia, essas mudanças já estariam batendo na porta. 

Sendo assim, é essencial que os empreendedores de franquia de curso de inglês se mantenham atualizados. Treinamentos, cursos, palestras e livros podem ajudar muito nessa jornada. 

Invista em marketing 

Alguns donos de franquia negligenciam o poder de uma boa campanha de marketing. Muitas vezes, por causa da própria natureza da franquia. 

Ao adquirir uma franquia de curso de inglês, o marketing da franqueadora costuma estar incluso. Quando a franqueadora cria uma propaganda, ela serve também para a sua franquia. 

Além disso, não é preciso fazer campanhas para construir seu nome no mercado. Com uma boa franqueadora, todos já conhecem o nome da franquia. 

No entanto, isso não quer dizer que o marketing seja inútil. Ele deve ser feito para se conectar com o público-alvo e entender o que ele busca. 

Aqui, também vale a ideia de entrar em contato com a franqueadora. Eles podem oferecer treinamentos e cursos que ensinem como direcionar o marketing na sua região. 

Utilize as redes sociais 

Hoje em dia, empresas que não usam as redes sociais estão perdendo uma grande oportunidade. A maioria dos seus clientes, se não todos, estarão nas redes sociais buscando informações sobre a escola. 

Ter páginas organizadas, com as informações corretas e atualizadas, se tornou essencial. Saber quais são as redes mais acessadas pelo seu público-alvo, também. 

O mais importante, no entanto, é que esses são os canais que as pessoas vão usar para se comunicar com a franquia. 

Por isso, é fundamental tornar esse canal mais disponível, mantendo a comunicação aberta, ampla e honesta. 

Aproveite as redes, também, para conhecer o público e deixar que ele conheça a franquia. Poste fotos dos eventos, dos trabalhos e da equipe no dia a dia, com consentimento de todos. 

Forme uma equipe de sucesso 

Quando se trata de franquias, muitos aspectos são padronizados. Porém, há um fator que não pode ser replicado de um lugar para o outro: as pessoas. 

A equipe será o grande diferencial da sua franquia de curso de inglês. Desde os recepcionistas até os professores, todos são partes essenciais da sua gestão. 

É importante saber fazer a gestão de pessoas de maneira responsável e estratégica. E isso deve ser feito do momento da contratação até o dia a dia dos colaboradores. 

Selecione profissionais que tenham experiência e conheçam os princípios da didática. Depois, ofereça cursos e treinamentos para aperfeiçoá-los. 

Nem sempre será possível contratar os melhores profissionais para todos os cargos. Mas é fundamental lembrar que todo o trabalho em uma franquia é um trabalho em equipe. 

Converse com os alunos 

Os alunos são o centro das metas e objetivos de uma franquia. É importante que eles se sintam confortáveis para compartilhar opiniões e sugestões. 

Esse compartilhamento é, na verdade, muito benéfico para as franquias. Por meio dele, é possível gerar novas ideias que vão captar e reter alunos. 

No geral, é preciso lembrar que o sucesso de um empreendimento é um trabalho colaborativo. A equipe, a liderança e os clientes precisam estar unidos. 

Logo, peça a ajuda dos alunos. Eles sabem, melhor do que ninguém, identificar pontos fortes e fracos. E ainda por cima podem trazer sugestões inovadoras. 

Agora que você já sabe as dicas para alcançar o sucesso na sua escola de idiomas, confira mais dicas de empreendedorismo em nosso blog.  

E saiba mais também sobre as metodologias, como ter uma franquia de inglês e todo o suporte que o Yázigi da para seus parceiros. Confira em nosso site! 

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