05
FEV
Muitas pessoas têm o desejo de abandonar a rotina de trabalho convencional para viver o sonho de ser seu próprio chefe. Nesse cenário, não há salário mensal limitado e as possibilidades de potencializar a própria renda são infinitas. Alcançar esse patamar, porém, exige uma série de escolhas. Você pode investir em cursos, treinamentos, desenvolver novas habilidades profissionais ou — ainda melhor — investir em um negócio. Esse último abre um leque de possibilidades para a questão do modelo de franquias.
Para várias pessoas, o modelo de franquias é o caminho de quem busca administrar um negócio rentável e de sucesso. Investir em uma franquia, como uma de idiomas, oferece um modelo de negócio pronto, juntamente com treinamento, orientação e suporte.
Nos últimos anos, o histórico econômico de franquias tem sido forte. As franqueadoras estão crescendo a um ritmo mais rápido do que as não franqueadas até agora, de acordo com a International Franchise Association. Nos últimos cinco anos, o crescimento médio anual de empregos no setor de franquias foi de 2,6%, quase 20% superior a outros negócios, afirma a IFA.
Sim! O modelo de franquias é um bom investimento pois oferece aos novos empreendedores o apoio de uma boa marca, treinamento inicial e sistemas sólidos.
No entanto, estes são apenas os benefícios gerais. De forma prática, o que faz o modelo de franquias ser a melhor opção para investir? Abaixo estão os principais motivos que levam cada vez mais empreendedores a investir — e faturar — com este nicho.
Entre os pontos fortes do franchising, destaca-se principalmente o suporte da franqueadora para com o franqueado. Afinal, além de você, a própria marca torce para o seu sucesso, por isso, não poupa esforços para ajudar você com as mais diferentes questões gerenciais ou práticas do negócio.
Além disso, a troca de experiências é possível e muito ampla, o que pode abrir portas e enriquecer o seu conhecimento sobre o mercado.
Ou seja, ao ingressar em uma franquia como o Yázigi, você entrará em uma comunidade acolhedora de franqueadores que já passaram por experiências semelhantes às suas e estão dispostos a ajudar quando necessário.
Você pode prevenir-se de quaisquer dificuldades (e até ajudar outros!) compartilhando conhecimentos, insights e recursos, contribuindo para o crescimento individual e da franquia.
Uma das partes mais difíceis de se iniciar um novo negócio é encontrar seus primeiros clientes. O lento começo pode ser bastante prejudicial para suas metas e, claro, para seu bolso. Essa é uma das principais razões pelas quais tantas pessoas recorrem ao franchising.
O motivo é simples: ao investir em uma franquia, você terá acesso a um público-alvo definido e praticamente estabelecido. Além disso, com o suporte da franqueadora, você terá mais facilidade em encontrar os profissionais com os melhores perfis para ocupar as posições dentro da escola de idiomas.
Dessa forma, clientes possíveis e a equipe ideal ficam apenas a alguns passos de distância, cooperando com seu calendário.
E tem mais: quando você investe em uma franquia, pode-se dizer que o esforço por trás de todo marketing — incluindo divulgação, prospecção e branding — é bem mais leve que no modelo convencional.
Já no comando de uma empresa nova e desconhecida, você é responsável por criar tudo isso do zero. Ou seja, além de tempo, falamos de um considerável investimento.
Portanto, o modelo de franquias permite que você recupere rapidamente o que foi investido e lucre em cima — tudo em questão de meses!
O peso do nome das franquias é um dos principais benefícios de se investir no nicho. Marcas como o Yázigi já são reconhecidas no mercado, possuem apelo e relevância no cenário nacional, facilitando todo processo de prospecção e aumentando as chances de sucesso.
Ou seja, é uma ótima forma de conquistar uma vantagem competitiva logo de cara.
No caso dos clientes, sabe-se que as pessoas tendem a optar por marcas reconhecidas. A sua confiança em um produto ou serviço é construída com base nesses preceitos, que apenas atestam a sua qualidade — e o modelo de franquias se encaixa perfeitamente nesse padrão de consumo.
Além disso, é importante pensar na franqueadora como uma parceiro além dos negócios, mas que compartilha seus mesmos valores. Muito além de visar apenas lucros, franquias de idiomas procuram instaurar uma cultura do conhecimento em todo país, transformando a educação.
Apostar no modelo de franquias é uma alternativa excelente para quem busca o sucesso profissional. É, além de tudo, uma oportunidade de causar um impacto positivo no aprendizado de sua região, melhorando a qualidade de ensino e diversificando a grade de estudos, oferecendo uma Educação que vai além do convencional.
Ao adquirir uma franquia, você recuperará o controle sobre sua própria carreira. Você pode ajustar-se às exigências do seu negócio de acordo com as necessidades e seu planejamento.
Com o apoio da franqueadora, como o Yázigi, você terá acesso a um sistema de gestão para o controle da sua escola, hotsite próprio, acesso a todo conteúdo de auxílio disponibilizado pela marca, treinamentos para manejar seu negócio e muito mais. Além disso, a marca disponibiliza uma série de KPI's que podem e vão guiá-lo em uma corrida contra a concorrência bem-sucedida.
Para quem busca realização profissional, o investimento será gratificante e possibilitará que você defina e atinja os mais altos objetivos.
Trabalhar com um modelo de franquias é um caminho certo para o seu sucesso nos negócios.
Quer conferir algumas das principais vantagens e entender como funciona o negócio?
O Yázigi preparou um material exclusivo para você! Acesse e conheça todos os detalhes sobre como ter a sua franquia de idiomas do Yázigi.