22
JAN
Existem diversas razões que levaram você a querer se tornar dono do negócio próprio. Investimentos à parte, é sempre um grande desafio entender em qual nicho de empreendedor você se encaixa: no que aposta no modelo concreto de uma franquia ou que aceita os riscos e cria uma empresa do zero? Ou seja, qual o seu perfil de investidor? Deixe-nos ajudar você a encontrar a resposta!
Afinal, o que fez você ter vontade de possuir um negócio próprio? Talvez esteja cansado de trabalhar para outra pessoa e agora se sente pronto para ser seu próprio chefe. Ou, ainda, você simplesmente está procurando por uma oportunidade para que possa desfrutar de um melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal.
Independente de suas motivações, o desejo é o mesmo: a busca pela independência e, claro, o sucesso profissional e financeiro. Porém, antes disso, há várias etapas a se cumprir. A primeira delas — e uma das mais decisivas — é descobrir o seu perfil de investidor.
Na dúvida sobre o que investir? Nesse texto, você vai ver em detalhes os benefícios sobre ingressar em uma franquia de idiomas ou iniciar seu próprio negócio.
Embora a criação de um negócio próprio do zero possa ser uma ótima opção, investir em uma franquia de idiomas costuma ser a alternativa mais segura, econômica e financeiramente positiva. Com melhores vantagens a médio e longo prazo, se comparada com um empreendimento comercial independente, o mercado de franquias é um prato cheio para quem busca retorno rápido.
Afinal, você coloca seu dinheiro em uma empresa que já apresenta rentabilidade e demanda em nível nacional. Com apoio aos negócios da matriz e uma vasta rede de parceiros para ajudar. Entenda mais!
Você acha que tem o perfil do empresário convencional, que cria a empresa do zero e persiste no sonho até fazê-lo dar certo? Para isso, é preciso entender muito de mercado, encontrar a necessidade de um nicho e saber explorar com produtos ou serviços de máxima excelência. Entenda mais!
É importante entender que ambos os perfis não são antagônicos. Na verdade, não é difícil encontrar empresários com ramos de negócios próprios e também investimentos em franquias, especialmente as escolas de idiomas — que apresentam ótima rentabilidade.
Para você, interessado em entender seu perfil de investidor, a resposta provavelmente vai lhe guiar nos passos iniciais dentro deste mundo de negócios. Afinal, é melhor começar investindo como? Em uma franquia ou em um negócio próprio?
Um negócio próprio pode ser o embrião de uma ideia disruptiva e inovadora que você leva ao mercado. No entanto, o mercado de franquias apresenta um modelo pronto para que você se encaixe e prospere, em curto e médio prazo, conquistando alta rentabilidade.
Para os que preferem o caminho das franquias, o Yázigi oferece exatamente o que os novos investidores precisam: confiança e oportunidade.
Diferente dos negócios convencionais, uma franquia de idiomas tem uma proposta mais sólida em relação ao ensino do inglês ou de outro idioma.
Escolher a franquia de idiomas certa para abrir uma escola de inglês na sua região é um dos passos principais. Afinal, os valores da franquia devem estar alinhados com os seus e com o que você quer para sua própria escola .
Quer ser dono de uma franquia de idiomas Yázigi? Então clique aqui e cadastre-se para baixar a apresentação sobre como abrir uma franquia Yázigi.