POR QUE O YÁZIGI É UMA BOA FRANQUIA PARA CIDADE PEQUENA?

YZG | Franquias
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25

AGO

Quais são as características de uma boa franquia para cidade pequena? Quem pretende abrir um negócio em um lugar com poucos habitantes deve se fazer essa pergunta antes de começar.

Afinal, cada região tem suas particularidades. Em centros urbanos, uma empresa deve ser capaz de se destacar em relação à concorrência. Além disso, precisa atender um grande público.

Mas o que acontece em um município menor? O Yázigi tem muitos casos de sucesso em locais assim. Neste artigo, veja porque essa é a melhor alternativa para você!

Quais são as vantagens de abrir uma franquia para cidade pequena?

Empreender no interior nem sempre é fácil. No entanto, esse tipo de investimento também tem os seus benefícios.

Ainda que os grandes centros pareçam mais prósperos para os pequenos negócios, isso não é uma regra.

Veja abaixo algumas vantagens de apostar em uma franquia para cidade pequena.

Tendência de consumo local

Atualmente, há uma tendência de consumo local. Muitas pessoas preferem produtos e serviços de suas regiões, administrados por conhecidos.

Portanto, mesmo quem abre uma franquia, ao invés de um negócio próprio, acaba se beneficiando.

E, quando se trata de estudar um idioma, a maioria dos alunos prefere fazer isso perto de casa. O tempo é valioso e, quanto mais próxima é a escola, melhor para eles.

Atendimento das demandas regionais

A demanda por aulas de inglês só cresce. Sabemos que o conhecimento dessa língua é essencial para aproveitar algumas oportunidades. Por isso, você pode esperar uma boa procura.

Em uma cidade pequena, isso é ainda mais evidente. Os habitantes buscam por alternativas e vão ficar felizes de ter uma nova franquia por perto.

Estudo de mercado simplificado

O estudo do mercado é um dos maiores desafios no momento de abrir uma empresa. Em grandes centros urbanos, isso pode significar quase um ano de pesquisas e análises.

Em cidades pequenas, porém, os dados não são tão volumosos. É possível aprender mais em menos tempo, o que permite inaugurar sua franquia rapidamente.

Baixa concorrência

Em municípios grandes, as escolas de inglês estão por toda parte. No entanto, os pequenos têm bem menos e, em alguns casos, a sua pode até ser a primeira.

Portanto, não é preciso se preocupar tanto com aspectos como quem é a concorrência e o que ela tem a oferecer. Assim, você pode se dedicar a atrair alunos e ofertar o melhor ensino.

Quais são os cuidados ao abrir uma franquia para cidade pequena?

Como vimos, empreender em uma região com poucos habitantes tende a exigir processos de gestão mais simples.

Porém, isso não quer dizer que alguns cuidados não sejam necessários para garantir o sucesso da sua franquia.

Nesse sentido, reunimos abaixo algumas dicas. Com elas, os seus primeiros passos serão bem-sucedidos, aumentando as chances do seu negócio crescer e prosperar.

Entenda a viabilidade

Antes de abrir qualquer tipo de empresa, é preciso saber se o empreendimento em questão é viável.

Isso significa muitas coisas: você tem o capital para mantê-lo? Existe demanda na área? Se sim, há também concorrentes?

Essas são apenas algumas perguntas pertinentes nesta etapa. Quem nunca conduziu um estudo de viabilidade de um negócio precisa, primeiro, aprender a fazer.

Essa análise vai ajudá-lo a entender se sua franquia para cidade pequena tem chances de se dar bem. E, se não tiver, o que é necessário para reverter esse quadro.

Encontre um bom local

Mesmo que todo espaço físico pareça conveniente em municípios menores, isso nem sempre é verdade.

Portanto, prefira uma localização central, fácil de encontrar e referenciar. Além disso, busque um imóvel que possa ser modificado para as necessidades do negócio.

Algumas perguntas válidas para fazer nesse momento são:

  • o lugar tem capacidade para quantos alunos?
  • quantas salas de aula serão necessárias?
  • há espaço para as atividades administrativas?
  • o local é ou pode ser adaptado para melhorar a acessibilidade?
  • a infraestrutura elétrica e hidráulica está bem cuidada?
  • quais seriam as reformas essenciais?

Ao responder essas questões, você será capaz de avaliar se a localização também vale a pena quando se pensa na exposição da empresa.

Busque professores capacitados

Bons docentes serão o melhor cartão de visitas da sua escola. Quando os alunos gostam deles, sempre indicam a empresa para outras pessoas.
Por isso, faça uma busca refinada e capriche nas entrevistas. Procure por profissionais com alto nível de conhecimento nos idiomas oferecidos, mas também em didática.

Diplomas e certificados devem ser levados em conta. Entretanto, não deixe de considerar a experiência em sala de aula.

Invista em marketing

Por fim, é preciso apostar em marketing para ver um negócio dar certo, mesmo em cidades menores.

A boa notícia é que, com uma franquia como a do Yázigi, uma parte das ações já está pronta. A identidade visual e os materiais de divulgação são padronizados, por exemplo.

Também é possível investir no marketing pelas redes sociais. Criando perfis, postando com frequência e conversando com o público, você incentiva a procura pela escola.

Por que o Yázigi é uma boa franquia para cidade pequena?

Abrir uma empresa em um município menor é, sem dúvida, arriscado.
Por isso, o ideal é optar por um modelo de negócio testado e comprovado, que já tenha dado certo em locais semelhantes.

É o caso das franquias Yázigi: tanto em cidades grandes quanto pequenas, existem muitos casos de sucesso. Mas esse não é o único motivo pelo qual essa é uma boa alternativa para você.

A ampla experiência dessa escola de idiomas é positiva para consumidores e franqueados. Em seus anos de existência, ela já passou por vários tipos de incertezas. Mesmo assim, soube como continuar.

Para os clientes, essa é uma prova de confiança. Estudantes e pais sabem que podem contar com o Yázigi na jornada do aprendizado de inglês e espanhol.

Essa também é uma boa franquia para cidade pequena porque dá todo apoio aos franqueados. Alguns exemplos de suporte que a franqueadora oferece são:

  • parcerias;
  • treinamentos online;
  • sistema de gestão completo, com ações estratégicas;
  • capacitação em conhecimento da marca, marketing, liderança etc.

Assim, quem tem uma franquia do Yázigi pode ficar tranquilo em relação aos desafios de gestão. No fim das contas, essa tende a ser a grande diferença entre continuar ou não com um negócio.

Ficou interessado em abrir a sua unidade? Entre em contato conosco para saber mais!

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