03
JUN
Você sonha em ter um bom negócio, que seja seguro mesmo em tempos de crise e que traga rentabilidade? Muitos empreendedores desejam conquistar esse lugar no mercado! Mas nem todos conseguem, pois escolhem alternativas que não são tão interessantes, sobretudo para aquele momento. Porém, uma escola de inglês é uma grande oportunidade em qualquer contexto.
As instituições de ensino, como as de idiomas, contribuem para o crescimento intelectual e para a transformação da vida das pessoas. Mas também existem muitos benefícios para o próprio empreendedor que abre a sua escola de inglês. E iremos mostrar alguns deles neste post. Acompanhe!
Você sabia que 43% dos brasileiros tinham a pretensão de abrir uma empresa até 2020? Os dados são da pesquisa "Entrepreneurialism Global Advisor", da Ipsos, realizada em 2018. Esse é um número acima da média mundial!
Para além do desejo por altos ganhos financeiros, o sonho do próprio negócio existe por diversos motivos. Ter uma empresa que vai ao encontro de seus valores é um deles. Você pode ter uma escola de inglês para oferecer uma educação de qualidade, por exemplo.
Porém, para empreender, o interessado deve possuir habilidades gerenciais. Afinal, boa parte das empresas fecham antes de completar o segundo ano por conta da falta de capacitação do empresário. Por isso, quem quer ter um bom negócio precisa se qualificar. E mesmo quem possui conhecimento em administração deve aprimorar o seu perfil empreendedor.
Uma boa forma de fazer isso é escolher justamente um bom negócio para investir. Por isso, falamos que uma escola de inglês é bastante interessante, especialmente àquelas que fazem parte de uma rede de franquias: neste caso, já existe uma marca reconhecida pelo público devido a sua relevância no mercado. Mas, principalmente, há o suporte da franqueadora.
Além dos vários benefícios do modelo de franquias, o apoio da marca desenvolve também a expertise do empreendedor, já que a relação entre franqueador e franqueado permite a sua qualificação de forma constante.
Aqui, o investidor terá uma equipe de suporte ao seu negócio em todas as etapas. Se ele for inexperiente no ramo de educação, por exemplo, não precisará se preocupar. Terá à disposição um modelo de negócios pronto, incluindo reuniões, consultorias e treinamento. Por isso, uma franquia de educação é um bom negócio para o desenvolvimento profissional do próprio empreendedor.
Para ter um bom negócio, o empreendedor precisará passar por muitas etapas até ter um retorno sobre seu investimento. E, durante essa caminhada, o mercado pode se comportar de diversas maneiras.
Durante o isolamento social, por exemplo, foi necessário se adequar para continuar as atividades a distância. No caso das escolas de idiomas, como o Yázigi, foi preciso um grande investimento em tecnologia e segurança para atender à demanda de aulas online com a mesma qualidade das aulas presenciais.
Dessa forma, com o suporte e a expertise da franqueadora mesmo em um momento tão competitivo, o empresário pode adquirir ainda mais experiência para enfrentar os desafios.
Com o apoio da rede, o empreendedor se desenvolve e fortalece o seu negócio, ganhando ainda mais confiança no mercado.
Ter uma escola de inglês é também uma forma de provocar mudanças positivas na vida de outras pessoas. Sem dúvidas, um bom negócio é aquele que desenvolve seus próprios funcionários, além do público-alvo. E uma empresa no segmento de educação certamente cumpre esse propósito.
Quando falamos sobre os potenciais alunos de escolas de idiomas, precisamos considerar o baixo nível de proficiência dos brasileiros e a deficiência no ensino de outras línguas no país. Somente 5% dizem ter conhecimento em inglês e apenas 1% se considera fluente. Assim, ter uma escola de inglês contribuirá para a qualificação de crianças, adolescentes e adultos no Brasil.
Para os jovens, por exemplo, uma educação inovadora prepara melhor para a vida em sociedade. Para os adultos, ela é importante para o mercado de trabalho, que adota a segunda língua como um requisito de empregabilidade.
Já para os funcionários da escola, fazer parte de um negócio próspero e sólido é fundamental para o seu crescimento. Não apenas no tocante a salários melhores, mas também à qualificação que essa experiência proporciona nos âmbitos profissional e pessoal.
Em uma rede de franquias como o Yázigi, os profissionais recebem treinamentos e capacitações constantemente. Afinal, devem estar alinhados a um único propósito. E se esse propósito envolve tecnologia, inovação e interdisciplinaridade? Melhor ainda! Os funcionários serão capacitados em aspectos valorizados pelo mercado.
Abrir uma escola de inglês é uma grande oportunidade para o investidor que deseja fazer parte de uma educação transformadora. Mas muitos acreditam que um bom negócio só se caracteriza assim se apresentar rentabilidade. Certamente, esse é um aspecto muito importante. E a escola de idiomas é um negócio rentável, principalmente se estiver inserida em um modelo de franquias.
Geralmente, existe grande possibilidade do empreendedor alcançar o sucesso em seu negócio se souber administrá-lo com eficiência. Para isso, o aspecto gerencial é determinante para a prosperidade da empresa. Contudo, quando se conta com o suporte de uma rede sólida no mercado, as chances de obter lucratividade são ainda maiores, mesmo em momentos de crise.
Isso porque o apoio da franqueadora vai além do suporte e treinamento para o franqueado. Nesses casos, contar com a reputação de marca e o conhecimento de mercado da rede também é um trunfo para captar e fidelizar clientes em qualquer contexto. E tudo isso potencializa a rentabilidade buscada pelo investidor e diminui o tempo de retorno do investimento.
Uma escola de inglês é um bom negócio para o empreendedor que deseja desenvolver suas próprias habilidades e transformar a vida de outras pessoas. E isso pode ser potencializado ao fazer parte de uma rede de franquias. Afinal, ela traz mais possibilidades de um negócio rentável e seguro em qualquer situação.
Quer aprender como comandar essa engrenagem e fazer da sua escola de inglês um sucesso? Confira nosso texto "Gestão de franquias: Como administrar uma escola de idiomas?" e entenda mais sobre o assunto!