POR QUE ABRIR UMA ESCOLA DE INGLÊS NA SUA CIDADE?

YZG | Franquias

03

FEV

Você tem sua própria visão empreendedora e sabe quais são os melhores planos para uma escola de inglês? Quer algo melhor para o seu futuro? Ser dono do próprio negócio, focar no empreendedorismo, ganhar uma renda extra e ainda qualificar as pessoas da sua cidade?

Por essas e outras razões, muitas pessoas, alimentadas pela paixão de empreender e de compartilhar conhecimentos, iniciam sua busca pela melhor franquia para ter sua própria escola de inglês.

Por que escolher uma franquia de idiomas?

Hoje, o aprendizado de uma segunda língua aumenta a credibilidade de um indivíduo. Com isso, as pessoas estão em busca de diferentes escolas de idiomas e se entregando a novas culturas e temas através desse conhecimento inovador.

Diferente das escolas convencionais, as franquias chegaram com uma proposta mais sólida quanto ao ensino do inglês ou de outro idioma. O intuito é preparar o educando para o mercado de trabalho e para as vivências pessoais em um mundo totalmente globalizado.

Por isso, abrir uma escola de idiomas não é uma tarefa fácil e requer muita responsabilidade. É preciso contar com o apoio de uma equipe engajada em proporcionar uma educação transformadora, e de profissionais extremamente dedicados.

O que nos leva novamente a pergunta desse artigo: Por que abrir uma escola de inglês na sua cidade?

E nós temos uma lista de respostas para te guiar na direção da melhor escolha, veja abaixo!

1. A ascensão das escolas de língua estrangeira

Empreendedores e educadores estão se assegurando que o sistema educacional ande lado a lado com a globalização que ainda se desenvolve pelo mundo.

A intensa busca por escolas de idiomas, para aprender e fortalecer o aprendizado de uma nova língua, fez com que muitos investidores entrassem no mercado de franquias.

Nesse ano de 2019, novas franquias com foco em escola de idiomas estão surgindo, oferecendo cursos de língua estrangeira aos alunos interessados. Com isso, a tendência de ter uma franquia de educação voltada ao estudo de uma língua estrangeira veio para ficar. E os empreendedores que decidiram investir, já colhem os bons frutos dessa decisão.

2. Resultados na criação de oportunidades de emprego e bons profissionais

A geração emergente e jovem demonstra grande interesse em ser bilíngue. E como aprender línguas estrangeiras sempre foi um ato transformador, é a oportunidade de você, empreendedor, unir o útil ao agradável.

Transmitir habilidades linguísticas permite que os alunos aprendam sobre diferentes culturas e estilos de vida. Além de ser um fator-chave para o currículo de qualquer bom profissional.

Afinal, não é por menos, ter o domínio de uma segunda língua pode aumentar o salário de alguém em até 52%. Além disso, para o mercado, profissionais bilíngues são ideais para preencher algumas vagas, afinal possuem um processo de raciocínio e tomada de decisões muito mais analítico que o restante.

No interior dos estados brasileiros, a oportunidade é ainda maior: além de qualificar os educandos, você gera gera inúmeras oportunidades de emprego, permitindo que os alunos e funcionários se destaquem no mercado.

3. Oportunidade de capitalizar com a globalização

À medida que as distâncias entre os países diminuem, o mundo fica mais conectado e o ato de viajar se torna algo rotineiro, simples de se fazer. Esse cenário torna a importância do aprendizado de idiomas maior.

No passado, era possível passar a maior parte da sua vida sem nunca sair do Brasil e se deparar com um idioma diferente. Hoje, muitas vezes é mais barato passar férias no Canadá do que levar a família para passear em um resort à beira-mar no nordeste brasileiro.

A capacidade de falar outro idioma abre uma notável variedade de oportunidades pessoais e profissionais. Permite que os indivíduos se movam livremente, trabalhem onde quiserem e se integrem a novas culturas. Movimentos como o home-office, onde as pessoas trabalham em casa, só reforçam essa nova realidade.

Para as crianças, aprender um idioma diferente melhora as habilidades e a criatividade de resolução de problemas, aumenta a capacidade cognitiva e aumenta suas chances de conquistar um futuro melhor. 

4. Dominar uma segunda língua já é obrigatório

Atualmente, mais e mais pessoas dedicam tempo ao estudo do inglês como segunda língua. Muitos países incluem o inglês no currículo da escola e as crianças começam a aprender inglês cada vez mais jovem.

Mas qual é o verdadeiro valor de aprender inglês?

Seja para um novo emprego ou viajar pelo mundo, estudar inglês ajuda a progredir na vida. É uma forma de expandir os próprios horizontes: ler, ver e ouvir conteúdos novos e enriquecedores sem a barreira da língua. É a chance de conhecer novas pessoas, seja em uma viagem descompromissada de férias ou no ambiente profissional. 

É fácil ver o quão importante é o inglês no mundo. Muitas empresas internacionais realizam reuniões em inglês. As universidades ministram cursos em inglês e os turistas usam o inglês como um idioma comum em todo o mundo.

Seja um gestor de uma escola de inglês na sua cidade

Ao se dedicar a um projeto que você gosta, as chances de sucesso são muito maiores. 

Muitas pessoas são movidas pela paixão de iniciar seus próprios negócios, afinal todo mundo quer fazer um trabalho que seja significativo. Isso, portanto, é uma boa notícia já que como proprietário de uma franquia, o sucesso do seu negócio depende de quanto você está disposto a se dedicar nele.

Além disso, se você busca uma renda extra, mas também possui a vontade de proporcionar uma educação transformadora em sua cidade, abrir uma escola de inglês é a melhor alternativa!

Escolher a franquia de idiomas certa para abrir uma escola de inglês na sua cidade, portanto, é um dos passos principais. Afinal, os valores da franqueadora devem estar alinhados com os seus o com o que você quer para sua própria escola de inglês.

Dessa forma, você constrói uma estrutura de ensino motivadora e engajadora, que envolva educadores e educandos em uma jornada incrível de compartilhamento e aprendizado.

É nesse cenário que você pode trazer sua própria abordagem. Comandando as operações diárias, a cultura do local de trabalho da sua franquia e ainda movimentando o mercado financeiro e experiência de toda a cidade.

Conheça as 5 razões para abrir uma franquia de idiomas, alimente seu espírito empreendedor e faça a diferença com uma escola de inglês na sua cidade.

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning