ONDE INVESTIR DINHEIRO: 4 TIPOS DE NEGÓCIOS RENTÁVEIS!

YZG | Franquias

31

JAN

O número de empresas no mercado da Educação foi o que mais cresceu no Brasil, de acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os dados comprovam: em meio à crise, o segmento da Educação despontou como um aliado para quem busca negócios rentáveis, sustentáveis e com proposta de valor para empreender.

E o cenário econômico também está favorável: a previsão, de acordo com o Governo, é que o PIB brasileiro cresça para 2,32% neste ano — sinais de recuperação da economia.

Mas, independentemente da área, se o seu objetivo é abrir a própria empresa e alcançar o sucesso profissional, este artigo é para você!

4 tipos de negócios rentáveis para você investir seu dinheiro!

Decidimos passar uma lupa no mercado e identificar as principais opções de negócios rentáveis para você que busca uma boa perspectiva para o seu futuro. Confira!

1# Startups de economia compartilhada

A grande vantagem de uma startup é a possibilidade de escalonamento sem a obrigatoriedade de expansão à medida que ocorre o crescimento. Ou seja, quando a empresa escala, cresce de modo exponencial.

Por outro lado, reforçando o potencial de rentabilidade, a economia compartilhada é uma tendência global. Estimativas da consultoria PwC apontam que esse segmento movimentará US$ 335 bilhões em 2025 por todo o mundo. 

Hoje, empresas como Uber (transporte compartilhado) e Airbnb (hospedagem compartilhada) veem seus números de faturamento crescerem. Somente no 1º trimestre de 2019, a Uber recebeu mais de 3 bilhões de dólares. Já a Airbnb alcançou a marca de 2,6 bilhões de dólares de faturamento anual e anunciou a possibilidade de abertura de capital já neste ano.

2# Franquia de idiomas

Além de o mercado da Educação ser um dos segmentos com mais destaque mesmo em meio à crise econômica, há outros bons motivos para investir no setor.

A busca por qualificação para ingresso e permanência no mercado de trabalho versus o número de brasileiros que não sabe se comunicar com uma segunda língua fazem com que as escolas de idiomas se apresentem como um investimento atrativo.

O gap de mercado aponta que são mais de 23 milhões de pessoas capitalizadas e interessadas em aprender inglês ou espanhol no Brasil.

O cenário favorável também se destaca pelo modelo de negócio: quando a franqueadora oferece total suporte para consolidação da franqueada, ela apresenta rápido retorno do investimento — de 18 a 24 meses, a depender da escola escolhida.

Aliado a isso, franquias que prestam serviços educacionais cresceram acima da média do mercado no segundo trimestre do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising.

E, para quem não tem experiência no ramo, as franquias oferecem um modelo de gestão simplificada, que vai desde a preparação para ingresso no mercado até o auxílio para administração da unidade franqueada. Vantagens essenciais para quem não tem experiência com o empreendedorismo.

Mas, claro, é preciso escolher com critério a franquia de idioma onde você vai investir. Busque marcas consolidadas no mercado, que já tenham credibilidade e ofereçam o apoio completo para quem está começando.

3# Tecnologia da Informação

Na era da informação e da velocidade, nada mais provável do que os negócios do ramo estarem em alta.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Software, o mercado Tecnologia da Informação cresceu acima da média global, alcançando a marca de 9,8% em 2018.

Então, empresas que aliam tecnologia à inovação, oferecendo soluções inteligentes e eficientes para seus clientes se revelam como oportunidades de negócios rentáveis nos próximos anos.

Na prática, são organizações que oferecem serviços de software, conhecidas como SaaS; cloud computing, que é o armazenamento de dados e informações nas nuvens; e desenvolvimento de aplicativos.

4# Beleza e Cosméticos

Esse é um dos setores, assim como a Educação, mais resistentes à crise. Portanto, um dos melhores negócios rentáveis por aí.

É possível investir em diferentes nichos e os consumidores atribuem alto valor para os produtos de estética e cosméticos. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal também endossam o potencial do setor: há uma previsão de crescimento de 14% só neste ano.

Inclusive, o mercado de estética e cosméticos se sobressaiu na economia. Nos últimos cinco anos, cresceu mais de 500%, acumulando o faturamento de 47,5 bilhões de reais em 2018. O número de profissionais que atuam na área também cresceu, passando de 72 mil para 480 mil.

Conclusão

Para alcançar o tão sonhado sucesso profissional, é preciso estudar o mercado e conhecer negócios rentáveis onde aplicar seu dinheiro.

No cenário brasileiro, as franquias de idiomas despontam como uma opção atrativa não só por conta da busca do brasileiro por qualificação profissional, mas também pelo volume de pessoas que ainda não sabe se comunicar com um segundo idioma.

E, assim como em qualquer negócio, o caminho é de trabalho, comprometimento e dedicação. Porém, fica mais fácil quando você encontra uma rede de apoio para a conquista desse objetivo, característico do modelo de franquias.

Quer conhecer mais de perto uma dessas oportunidades? Então, saiba quais são as 5 razões para investir em franquia de idiomas!

Tweetar
Compartilhar
+1
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning