O QUE É EMPREENDER EM UM HUB DE EDUCAÇÃO?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

19

MAI

Um novo empreendedor sabe que uma empresa tradicional pode trazer mais estabilidade, mas um negócio inovador traz a chance de chamar a atenção no mercado. Mas por que não investir nos dois ao mesmo tempo? Trabalhar com um hub de educação é a possibilidade de unir tecnologia e inovação a um segmento essencial à sociedade.  

Um hub de educação consegue aliar perfeitamente a aprendizagem com soluções completas e inovação, proporcionando ao aluno conhecimento e mais oportunidades de carreira. Já para o gestor, é uma forma de empreender e alcançar alunos de diferentes maneiras, pois um hub nunca trabalha apenas de uma mesma maneira.  

Veja o que é um hub de educação e quais benefícios ele proporciona ao gestor:  

O que é um hub de educação?  

Antes de entender o que é um hub de educação, é fundamental conhecer o conceito de hub.  

Na informática, "hub" vem da peça de mesmo nome do computador, que é também chamada de 'concentrador'. Funciona como uma espécie de agregador e difusor de informação, ou seja, ele conecta computadores de uma rede e permite a transmissão de informações entre essas máquinas. O termo é também chamado na televisão e no rádio, sendo que aqui ele se refere à difusão de informação a múltiplos canais.  

Na tecnologia e inovação, o conceito é semelhante: o hub é um local físico ou virtual que une diferentes produtos e serviços para a resolução de problemas do usuário. 

Quais as vantagens?  

Veja por que investir em um hub de educação é uma oportunidade de negócio:  

Diferentes formas de rentabilidade  

Um hub de educação não oferece apenas um, mas diferentes modelos de negócio. Isso porque a intenção é resolver diferentes problemas do usuário — alguns que ele até não saiba que tem.  

Por exemplo: um adolescente entra em um curso de inglês pensando em ter mais oportunidades de trabalho no futuro. Na mesma escola, encontra uma agência de intercâmbio. Com isso, ele complementa o aprendizado e as chances de encontrar um bom emprego, além de estender seu networking para além das fronteiras brasileiras.  

Nunca ficar para trás  

Um hub de educação é também um hub de inovação. Isso porque, com o passar do tempo, novos problemas aparecem — e as soluções acabam ficando ultrapassadas. Além disso, as gerações assimilam conteúdos de maneiras diferentes: enquanto os boomers conseguiam ter bons resultados com a metodologia passiva, as gerações Z e alfa precisam participar ativamente do processo de aprendizagem.  

Investir em um hub é saber que está trabalhando com uma empresa que se preocupa em sempre oferecer o que há de mais atual no mercado e na tecnologia.  

Escalabilidade e replicabilidade  

Um hub tem várias oportunidades de mercado e, portanto, tem altas chances de escalar. O mais interessante em um negócio escalável é que ele pode crescer sem que seus custos aumentem proporcionalmente.  

Outra vantagem marcante é sua replicabilidade, ou seja, seus produtos e serviços podem ser reproduzidos de forma quase ilimitada e sem perder características iniciais.  

Yázigi: um hub de educação para influência em inglês  

Responsável por estrear o franchising no Brasil, o Yázigi é um hub de educação com quatro oportunidades de receita para o franqueado:  

Franquias de idiomas  

O Yázigi é conhecido nacionalmente por seus cursos de idioma para crianças (3 a 10 anos), adolescentes (a partir dos 11 anos), jovens e adultos (a partir dos 15 anos). Mas a escola vai além disso: o aluno aprende aspectos culturais e globais, transformando-se em cidadão do mundo.  

Além disso, a escola garante resultados de aprendizagem alinhados a escalas de nivelamento internacionais (GSE e CEFR).  

Inglês Yázigi para colégios  

Além das franquias de escolas, o Yázigi trabalha também levando o inglês diretamente para instituições de ensino. O Yázigi for Schools foi desenvolvido para que os alunos de escolas e colégios alcancem a fluência no segundo idioma com toda experiência e resultado da metodologia Yázigi.  

Além disso, o Yázigi for Schools tem horários e formatos adaptados para atuar como um programa de carga horária estendida de inglês ou incremento à grade curricular.  

Para o franqueado, é uma oportunidade de alcançar um grande volume de novos alunos a cada contrato fechado com novas escolas e colégios parceiros.  

Programa contraturno de aprendizagem criativa  

O Yázigi prioriza o aluno como protagonista do seu processo de aprendizagem. Por isso, seus métodos de aprendizagem ativa tiram o estudante da passividade e o coloca a aprender muito além do que as matérias tradicionais de sala de aula.  

O programa Yázigi Explore é focado em aprendizagem criativa e desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de atividades que envolvem arte, corpo e tecnologia. O método é voltado para crianças e adolescentes com idades entre 6 e 14 anos.  

Programas de intercâmbio cultural  

Muitos alunos entram no curso de inglês sonhando com o intercâmbio. O Yázigi é um hub de educação que oferece tanto a oportunidade de aprendizagem em aula quanto a viagem. Com uma agência parceira da escola, o franqueado pode oferecer para alunos e não alunos programas de intercâmbio de férias, estudo ou trabalho.  

O gestor pode oferecer o intercâmbio por venda interna ou via parceiro com comissionamento. É mais um meio de rentabilidade para o negócio, diluindo custos fixos.  

Pronto para empreender em um hub de educação? O Yázigi é a melhor escolha para quem deseja dar esse passo. Entre em contato e fale com um especialista! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning