MATRÍCULAS ABERTAS: COMO ATRAIR MAIS ALUNOS PARA A SUA ESCOLA?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

22

ABR

As campanhas de matrículas abertas são um trabalho importante nas escolas e devem sempre ser acompanhadas de perto pelos diretores ou coordenadores pedagógicos.

Nesse sentido, existem diversas estratégias que você pode adotar para atrair mais alunos para a sua escola. A seguir, confira as principais!

Estude bem o seu público-alvo

O primeiro passo para ter sucesso em uma campanha de matrículas é estudar o público-alvo. Nesse sentido, você precisa pensar que não deve impactar apenas os candidatos a alunos, mas também os pais.

Afinal, são os pais que dão a última palavra e escolhem a instituição em que os filhos estudarão.

É preciso entender, por exemplo, quais são os canais e as mídias que o seu público-alvo mais acessa, que linguagem prefere nas comunicações, o que busca em uma escola etc.

Com tudo isso muito bem alinhado, fica mais fácil desenvolver estratégias certeiras para a campanha de matrículas.

Invista em ações de marketing na campanha de matrículas abertas

As ações de marketing são fundamentais para divulgar as matrículas abertas e conquistar mais alunos para a sua escola.

Atualmente, é possível utilizar vários canais para isso. Você pode usar as redes sociais para publicar conteúdos e promovê-los, ou seja, pagar para que eles sejam visualizados por mais pessoas.

Você também pode fazer divulgação em veículos de comunicação, como comprar um publieditorial em um portal de notícias ou jornal local. Nesse caso, a publicação faz uma matéria apresentando a sua escola para os leitores.

Tenha canais de comunicação eficientes

Os canais de comunicação da sua escola precisam ser eficientes sempre, mas mais ainda durante as campanhas de matrículas abertas.

De nada adianta ter uma página no Facebook, por exemplo, e não responder os contatos que recebe por ali.

Se um pai interessado em matricular o filho na sua escola entra em contato com você e não recebe um retorno breve, é bem provável que ele busque outra instituição.

Mostre os diferenciais da instituição

Na campanha de matrículas abertas, mostrar os diferenciais da sua instituição é muito importante. É preciso convencer os pais e os estudantes de que a sua escola é melhor que as concorrentes.

Se você tem um programa de educação bilíngue, por exemplo, é importante dar evidência a isso.

Cientes da importância do domínio de uma língua estrangeira nos dias de hoje, grande parte dos responsáveis deseja que os seus filhos estudem em escolas que promovam esse aprendizado.

Promova visitas à escola

Outra estratégia interessante é promover visitas à escola. Você deve convidar pais e filhos para conhecer as salas de aula, os laboratórios, a biblioteca e toda a infraestrutura da instituição de ensino.

Enquanto ainda estivermos atravessando a pandemia de Covid-19, você pode fazer essa apresentação por meio de um tour online.

Inclusive, em situações normais, você também pode oferecer essa modalidade quando os pais não têm tempo de ir presencialmente à escola.

Ofereça vantagens para quem fizer matrículas na escola em determinado período

Você pode oferecer vantagens para quem fizer a matrícula até determinada data. A isenção de taxa, por exemplo, tende a ser um fator importante para os pais optarem por uma escola.

Ao definir uma data para que a matrícula seja realizada com a isenção da taxa, você cria um gatilho mental da escassez. 

Ou seja, os pais farão a matrícula dos filhos na sua escola para não perderem essa oportunidade de economizar.

Faça follow-up dos seus contatos

Após os pais terem um primeiro contato com a escola, como fazer uma visita, envie um e-mail ou uma mensagem agradecendo. Coloque-se sempre à disposição para esclarecer dúvidas.

Feito isso, siga um esquema de follow-up, monitorando as pessoas interessadas e entrando em contato com elas novamente depois de uma determinada quantidade de dias, novamente evidenciando que a escola está de portas abertas.

Com essas práticas, você atrairá mais alunos e terá sucesso nas campanhas de matrículas abertas. Portanto, siga todas as nossas orientações à risca!

Gostou deste conteúdo? Então, continue em nosso blog e leia agora o artigo que mostra como funciona o ensino bilíngue.

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning