16
NOV
Quando se investe numa franquia, o empreendedor pretende gerir um negócio já estabilizado no mercado. No entanto, pode acontecer de a empresa passar apenas algumas normas, sem dar um embasamento para o novo gestor. Isso pode atrapalhar toda a lucratividade de um negócio que, num primeiro momento, parecia inquebrável.
Além de uma das maiores escolas de ensino de idiomas no Brasil, o Yázigi é uma franquia extremamente preocupada com o sucesso de seus franqueados — isso, aliás, se reflete no sucesso da empresa. Mas para que a lucratividade se mantenha entre todas as suas franquias, a escola investe nos seus franqueados. Afinal, quem acredita no seu negócio merece todo o apoio e suporte.
Descubra agora como o Yázigi ajuda o empreendedor a ser bem-sucedido e manter a lucratividade:
Veja como a maior franquia de idiomas do Brasil ajuda o empreendedor a ter mais lucro:
Já pensou em lidar com 4 experiências de negócios diferentes em apenas uma franquia? É isso que o Yázigi e suas diferentes maneiras de ensinar idiomas proporcionam. Veja só:
Uma das formas de manter a lucratividade é diminuindo a quantidade de taxas cobradas ao franqueado.
Quando um gestor adquire uma franquia, ele paga periodicamente uma taxa pela utilização da marca e acesso ao conhecimento prático que o negócio proporciona — é o chamado royalty.
No Yázigi, essa taxa não existe no portfólio de cursos de inglês e espanhol e em programas preparatórios para testes de proficiência e vestibular.
A cobrança de uma pequena porcentagem de royalties só ocorre em alguns serviços da marca, como com o Yázigi Explore.
Se para um franqueado experiente atuar em uma nova área pode dar receio, imagine para um novo gestor. É por isso que o Yázigi oferece todo o suporte estratégico que o profissional precisa. Assim, ele já começa a atuar com alta probabilidade de um retorno sobre investimento (ROI) alto.
A escola oferece auxílio em todo o processo de implementação da franquia — desde a escolha do ponto até a consultoria pedagógica. O mais importante é que esse suporte é individualizado: o Yázigi auxilia na criação um plano de negócio alinhado às características da região onde a nova unidade vai ficar.
Além disso, o Yázigi oferece diversas funcionalidades para auxiliar o franqueado: Portal do Franqueado, treinamentos da Universidade Corporativa, parcerias, transferência de know-how e capacitação do gestor.
Uma das grandes vantagens do Yágizi é o seu alto potencial para gerar 20% de lucratividade ao investidor. Além da média de faturamento mensal ser de R$ 85 mil, o prazo de ROI é de 18 a 24 meses — curto, em comparação ao outros tipos de negócio e até mesmo a franquias concorrentes.
Um fator fundamental para a lucratividade é o oferecimento de serviços que se destaquem no mercado. Um deles é o Yázigi Explore, primeiro programa de ensino bilíngue no turno oposto ao horário escolar.
Focado na aprendizagem criativa e na inteligência socioemocional, o Explore estimula crianças e jovens por meio de atividades que unem arte e tecnologia — algo que com certeza você não encontra em cursos convencionais.
Outro fator essencial para ter sucesso e lucratividade em educação é estar atento às novidades do setor.
Afinal, com a aprendizagem do inglês começando cada vez mais cedo, você precisa conhecer ferramentas e métodos que prendam a atenção da criança e ajudem a assimilar o conhecimento.
É por isso que investidores do Yázigi podem participar de encontros de negócios promovidos pela Pearson. Além de conhecer as novidades do setor, é uma oportunidade para dialogar sobre o mercado de educação e conhecer diversos profissionais de sucesso no segmento.
Além do Yázigi Explore, a escola oferece um portfólio de recursos inovadores para a aprendizagem de idiomas:
Além disso, a preocupação com qualidade e excelência no ensino fez o Yázigi adotar o modelo Net Learning. Com isso, foi capaz de se tornar uma franquia de 6ª geração — que utiliza internet e interatividade para melhorar o processo de aprendizagem.
Além disso, a escola também conquistou o primeiro lugar no pódio de qualidade por nivelar seus cursos de acordo com o padrão europeu.
O Yázigi é a primeira rede de franquias educacionais brasileira. Criada em 1950, há 70 anos a escola paulista faz história com seus 4500 colaboradores e 300 unidades espalhadas por 24 estados e 180 cidades do país.
Toda essa experiência fez com que a marca fosse a mais reconhecida da categoria Educação: O Yázigi é uma empresa 100% brasileira e conquistou 29 selos de excelência em franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) nos últimos 30 anos. Foi eleita uma das marcas mais reconhecidas de sua categoria.
O presidente da ABF, André Friedheim, destacou que "existem no Brasil cerca de duas mil e oitocentas redes de franquias e menos de dez por cento fazem parte desse seleto grupo de chanceladas".
Hoje, o Yázigi faz parte da multinacional Pearson, maior editora de livros e empresa de educação do mundo.
Com a chancela de um grupo internacional, a qualidade do ensino e a excelente atuação em franquias, as chances de lucratividade para o franqueado são muito maiores.
A lucratividade vem com a satisfação do cliente. Hoje, o Yázigi conta com 70 mil alunos entre crianças, jovens e adultos. Para satisfazer as expectativas de um público tão diverso, é preciso conhecer cada perfil de aluno.
Isso, é claro, a escola sabe fazer como ninguém: o nível de satisfação dos estudantes de inglês e espanhol chega a 85%.
Viu como o Yázigi ajuda o investidor a ter lucratividade em pouco tempo?
Os resultados dos franqueados e a satisfação dos alunos não são à toa. Hoje, com a procura cada vez mais precoce pelo ensino de idiomas, estar com uma marca sólida e de nível internacional é essencial para obter seu ROI em pouco tempo.
Você já percebeu que o Yázigi é a chave para seu sucesso como investidor. Então, inscreva-se agora e seja um franqueado!