25
MAI
Você é um empreendedor que está em busca de um negócio rentável para investir. Mas existem incontáveis segmentos econômicos possíveis, e talvez você não tenha experiência com a maioria. Como escolher? Neste post, apresentamos como é possível ter rentabilidade ao investir no segmento de educação. Veja nossas considerações!
Para ter um negócio rentável, o empreendedor deve pensar em muitos fatores antes de finalmente investir. Para isso, uma boa análise de mercado é fundamental. Como é a concorrência? O mercado é promissor? A oferta de profissionais de ponta é boa? Quando se fala do segmento de educação, as oportunidades valem a pena!
A educação é uma das prioridades na vida das pessoas, seja na infância, na adolescência ou mesmo na vida adulta. Além de uma demanda constante, ela pode ser bastante diversificada. Como assim? Veja: os pais colocam seus filhos na escola, mas também nas aulas de inglês. Além da educação infantil, elas frequentam atividades extracurriculares, como esportes, aulas de tecnologia e artes, por exemplo. Já os adolescentes e adultos também continuando aprendendo ao longo de suas vidas. Em outras palavras, a busca pela educação ocorre em diversos campos e é contínua — da infância em diante.
E qual o resultado disso? Os gastos com educação tendem a aumentar a cada dia! E o desenvolvimento deste segmento também atrai profissionais de ponta, que podem agregar ainda mais para o seu negócio.
Aliás, você sabia que apenas 5% dos brasileiros falam inglês?
O segundo idioma é uma habilidade bastante exigida no mercado de trabalho. Não à toa, a busca por escolas de inglês é constante. E esse é somente um exemplo de como o segmento de educação é uma boa opção de investimento.
Quem deseja um negócio rentável precisa se adequar às constantes transformações do mercado. Hoje, as aulas são interativas e o currículo deve ser interdisciplinar. A maneira como se ensina mudou. Assim, no segmento da educação, empreendimentos que contemplem programas inovadores e módulos indispensáveis, como o ensino a distância e aulas online, são sempre mais interessantes.
Ou seja, para o empreendedor que busca um negócio rentável, é necessário investir em uma escola que ofereça uma metodologia de ensino eficaz e que agregue valor à vida do aluno, fazendo valer sua mensalidade. Por isso, uma franquia de idiomas é uma ótima alternativa!
Está convencido de que o segmento de educação é uma possibilidade de negócio rentável? Se sim, considere a franquia como um modelo de negócios muito interessante! Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o faturamento das franquias brasileiras no primeiro trimestre de 2019 cresceu 7%, comparado ao mesmo período de 2018.
Apesar da crise econômica, as franquias permanecem firmes no mercado.
Uma franquia de idiomas, por exemplo, que oferece também aulas online, está sobrevivendo mesmo diante do isolamento social. É o caso das unidades do Yázigi, marca pioneira na criação do programa de educação a distância no segmento de ensino de idiomas e que hoje oferece aulas ao vivo por meio de uma plataforma recheada de diferenciais pedagógicos, 100% interativa, personalizada e segura.
Além disso, existem outras facilidades ao se investir em franquias. Ao optar por um nome relevante no mercado, como o Yázigi, você conta com:
Todos esses fatores potencializam a rentabilidade buscada pelo investidor.
Para investir em um negócio rentável, o empreendedor deve pesquisar diferentes mercados. O segmento de educação se mostra promissor, mesmo diante do cenário desafiador. Além disso, as franquias são ótimas opções de investimento no setor. Combinando boa gestão e qualidade de ensino, o retorno vem em seguida!
Quer entender melhor os motivos para investir em uma franquia de idiomas em 2020? Leia no blog!