INVESTIR EM FRANQUIA DE IDIOMAS: FINANCIAMENTO É UMA BOA OPÇÃO?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

30

NOV

Investir em franquia é uma excelente ideia para quem deseja abrir uma escola de idiomas. Afinal, além de contar com uma marca já reconhecida no mercado, o empreendedor contará também com uma excelente infraestrutura, no que se refere aos materiais didáticos dos alunos e padronização dos ambientes.

Porém, a maioria das franquias exige um capital inicial para que os investimentos sejam feitos. É aí que entra a opção de financiamento, que muitos questionam se é viável ou não.

É sobre isso que falaremos neste artigo. Por isso, se você quer saber se fazer um financiamento é uma boa opção para investir em uma franquia de idiomas, siga a leitura!

Afinal, vale a pena fazer financiamento para investir em franquia de idiomas?

A resposta para essa pergunta é bem relativa! É claro que, para que você possa ter mais lucro, o ideal é não depender de nenhum financiamento para abrir a sua franquia de escola de idiomas. Porém, caso não tenha dinheiro suficiente para isso, seguir por esse caminho também pode dar certo.

No entanto, é preciso ter muito cuidado, para se certificar de que você está fazendo um bom negócio. Por isso, existem alguns detalhes que devem ser observados, como a quantidade de juros que você precisará pagar.

O que observar ao fazer um financiamento para investir em franquia de idiomas?

Para que você tenha a certeza de que está fazendo um bom negócio ao financiar o valor necessário para investir em franquia de idiomas, temos algumas dicas. Veja!

Pesquise muito

Existem diversos bancos, fintechs e outras instituições financeiras que têm programas de linhas de crédito para essa modalidade de negócios. É importante que você pesquisa muito para encontrar a mais vantajosa.

Coloque tudo na ponta do lápis e veja qual delas é a mais vantajosa para você e o seu negócio. Somente depois de saber qual oferece melhores condições de pagamento e menores juros, inicie uma negociação.

Saiba negociar

Entre em contato com as instituições que você julgou mais interessantes e comece as negociações. Mesmo que as condições de taxa, carência e prazos já estejam definidas, vale a pena tentar melhorá-las ainda mais.

Uma boa técnica é não demonstrar ao gerente do banco ou negociador com que estiver conversando, de que tem certeza que vai fechar o negócio. Na medida do possível, coloque em dúvida, para que ele melhore as condições e você possa tirar mais vantagens no negócio. 

Converse com outros franqueados da marca

Também pode ser uma boa ideia conversar com outros franqueados da escola de idiomas. Dessa forma, você pode trocar ideias e ver se eles têm algumas dicas sobre melhores instituições para fazer o financiamento, por exemplo.

Busque uma franquia que seja rentável

Já que está fazendo um financiamento, você não pode dar tiros no escuro. Por isso, aposte em franquias que realmente sejam rentáveis e que garantirão um retorno para você possa pagar o financiamento, as demais despesas e ainda ter lucro.

O Yázigi, por exemplo, é uma franquia de escolas de idiomas bastante rentável. Quer saber por quê?

Os franqueados recebem até 20% de lucratividade, um valor bem alto quando comparado com  de outras escolas. Isso sem contar no diferencial da marca, que tem um nome forte e reputação impecável no mercado, sendo sinônimo de ensino de qualidade.

Fazendo essas considerações e estudos, você saberá se o financiamento é uma boa alternativa para você, que deseja investir em franquia de idiomas. Esperamos que consiga bons resultados ao fazer os levantamentos.

Saiba mais em nosso artigo que explica como crescer como investidor e aumentar o seu patrimônioAssim, você compreenderá como o Yázigi pode ser o parceiro que você está procurando!

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning