INVESTIMENTOS PARA 2021: QUAL A MELHOR OPÇÃO DE NEGÓCIO?

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

10

DEZ

Com 2021 se aproximando, é natural que os empreendedores comecem a pensar em novas opções de investimentos. A expectativa é para que o próximo ano seja bom, economicamente falando, já que entraremos para um cenário de retomada dos negócios, depois de um período bastante turbulento, por conta da crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Falando mais especificamente sobre a área da educação, a busca por qualificação deve crescer. Muitas pessoas procuram por recolocação no mercado de trabalho e as empresas buscam profissionais mais preparados.

Logo, realizar investimentos nesse segmento pode ser uma excelente ideia para o próximo ano.

4 ideias de investimentos para 2021

Para que você possa se inspirar e escolher bons negócios para investir em 2021, desenvolvemos uma lista. Veja, a seguir, quais são as melhores oportunidades para você!

1. Escola de idiomas

Dominar uma língua estrangeira é uma exigência para muitas funções, em praticamente todas as áreas do trabalho. É por isso que a procura por cursos de idiomas, principalmente o inglês, é muito grande.

Entre os bons investimentos para 2021, portanto, estão as escolas de idiomas. Nesse quesito, as franquias são a melhor escolha. Isso porque as franqueadoras já oferecem uma boa infraestrutura, como material didático, treinamento e suporte.

Além disso, com uma marca que já é conhecida no mercado, você terá mais facilidade para se posicionar e conquistar mais alunos na sua cidade ou região de atuação.

Essa é uma oportunidade de obter alta lucratividade, tendo em vista que podem ser oferecidos serviços extras ao alunos. Se você escolher uma marca conceituada, fará parte de uma rede mundial de ensino.

As escolas de idiomas são um negócio fácil de crescer e expandir. Você poderá atender crianças, adolescentes e adultos, assim como oferecer diferentes tipos de cursos. Existem treinamentos de inglês focados para negócios, para viagens e outras modalidades, atendendo às diferentes necessidades dos alunos.

Ou seja, é uma possibilidade de ir além do "simples" negócio de ensinar um novo idioma, mas de oferecer todo um ecossistema moderno de soluções educativas para as pessoas.

2. Plataformas para educação a distância

Apesar de a pandemia da Covid-19 estar mais controlada e a flexibilização já estar ocorrendo na maioria das cidades e estados brasileiros, a educação a distância deve seguir em alta em 2021 e também nos anos seguintes.

O ensino híbrido, ou seja, que mescla atividades presenciais e online, é uma tendência!

Por isso, investir em plataformas para que os professores conteudistas possam publicar textos, vídeos e outros materiais, bem como manter um relacionamento e mediar atividades dos alunos é importante.

Quem deseja investir em tecnologia educacional, portanto, tem tudo para fazer sucesso em 2021. Afinal, a procura por esse tipo de plataforma será grande para as escolas e faculdades.

Um detalhe a ser mencionado, é que algumas franquias de idiomas possuem plataformas próprias para o reforço do ensino do segundo idioma. Por isso, mantenha esse item em sua checklist!

3. Movimento Maker

O movimento maker já é uma tendência nos Estados Unidos e países da Europa e está chegando com força ao Brasil. Trata-se de uma metodologia de ensino em que os alunos devem “colocar a mão na massa” para aprender determinados conceitos.

Dessa forma, as empresas do segmento oferecem treinamentos específicos, principalmente para crianças e adolescentes, no turno contrário aos das atividades regulares das escolas. Podem ser oferecidas aulas de robótica, de carpintaria, de técnicas domésticas, etc.

Caso pense em empreender nesse segmento, pode criar uma empresa especialista em treinamentos de determinada modalidade e oferecer esse serviço para as escolas particulares.

4. Instituições de reforço escolar

No mercado da educação, entre as opções de investimentos, também se destacam as instituições de reforço escolar. São escolas que oferecem aulas particulares, para crianças e adolescentes, em todas as disciplinas do ensino fundamental e médio. 

Matemática, física, língua portuguesa, biologia, história, geografia, entre outras disciplinas são exemplos de aulas que podem ser oferecidas aos alunos.

A ideia é reforçar o que eles aprendem na escola, para  que possam esclarecer dúvidas, fazer os deveres de casa corretamente e ter melhores resultados em provas do colégio e também no vestibular.

Essas são as nossas dicas de investimentos para 2021, com foco no setor da educação. Esperamos que você possa ter se inspirado para apostar nesse mercado e ter bons lucros, além de ajudar a formar bons cidadãos e profissionais para o mundo.

Continue se informando sobre o tema em nosso artigo que fala sobre franquia de idiomas e como será o futuro do mercado da educação no Brasil.

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning