07
OUT
Momentos de crise apresentam condições desfavoráveis para negócios, todos sabem. A incerteza e os riscos são grandes. Mesmo assim, tempos difíceis podem ser oportunidades para quem tem habilidade e poder de fogo para empreender. Mas como investir certo na crise?
Neste infográfico, você verá alguns fatores fundamentais. Confira!
Empreender não é fácil. Muitas empresas fecham pela falta de habilidade do empresário. Por isso, ter conhecimento sobre assuntos relacionados ao mundo dos negócios é determinante.
Em primeiro lugar, é preciso ter capacidade de administração. O empresário deve ter know-how sobre assuntos de sua empresa. Isso inclui planejamento administrativo e financeiro, execução de ações do plano de negócios, capital de giro e outros.
Além disso, é preciso ser inovador para se destacar no mercado. Você pode surpreender seu cliente apresentando soluções que saiam do óbvio.
Outra habilidade de gestão interessante é saber impactar pessoas. Não basta competência para gerir o negócio. É preciso ter a capacidade de lidar com stakeholders.
Com o público externo, um bom marketing e atendimento são fundamentais.
Com o público interno, é preciso ter liderança. Liderar é ter capacidade de influenciar seu pessoal na direção de uma meta comum. É, assim, uma habilidade essencial para a gestão de pessoas.
Você está atualizado em relação ao mercado? Se está pensando em investir na crise, cogitou alguns empreendimentos, certo?
Para cada opção que apareceu, você precisa avaliar o mercado. Mudanças ocorrem rapidamente. Em uma crise, onde impera a incerteza, elas são ainda mais constantes.
Por isso, é preciso estar atento à dinâmica do mercado. Esteja sempre aberto para novas possibilidades. A tecnologia altera comportamentos e hábitos de consumo rapidamente. Para empreender e investir certo na crise, esteja de olho nos desejos e necessidades do público-alvo.
Entender o mercado e o momento atual é fundamental para empreender e investir certo na crise. Diante dos riscos, é preciso pensar em formas seguras de investimento. Alguns tipos de negócio são prioridades para as pessoas. Os segmentos de alimentação, educação, saúde, telecomunicações e outros são bons exemplos.
Além de pensar na área de atuação, o empreendedor deve ter um bom modelo de negócios. E uma opção que abrange tudo isso são as franquias de educação.
Uma franquia de idiomas, por exemplo, é um negócio bastante promissor e rentável. Já existe um modelo de negócios testado e aprovado. O franqueador confere suporte e segurança ao franqueado. A marca já é sólida, o que confere vantagem competitiva. O risco é baixo. E não é preciso ter experiência específica com educação, pois o franqueador auxilia na capacitação do futuro gestor.
Em suma, é um investimento de retorno certo.
Empreender e investir certo na crise é possível. O interessado deve unir habilidades de gestão e conhecimento do mercado.
Na hora de escolher o melhor negócio, é preciso optar por um investimento seguro, como as franquias. Veja como se tornar um franqueado Yázigi e receba uma apresentação exclusiva para entender o negócio.
Quer continuar se atualizando sobre o mercado de franquias? Continue conferindo nosso blog e fique por dentro de novidades e dicas!