15
OUT
Você já ouviu falar em imersão em inglês?
Um mito muito espalhado por aí é que só consegue dominar a língua inglesa quem passa uma temporada em outro país.
De fato, o contato permanente com o idioma facilita a aprendizagem, mas isso não significa que um bom curso não possa proporcionar resultados semelhantes.
Com a imersão em inglês, é possível simular uma estadia em outra nação, só que sem precisar sair da sala de aula.
Se você é gestor de uma escola básica e quer saber como oferecer uma experiência desse tipo aos seus alunos, veja o que é, quais são as vantagens e como trabalhar essa técnica!
>> Confira: Ensino Infantil: como introduzir o inglês no cotidiano das crianças?
É um método em que o estudante deve falar na língua inglesa desde o momento em que entra na instituição de ensino, ou seja, ele vai "imergir" em um ambiente onde só se fala esse idioma.
Dessa maneira, terá uma experiência semelhante a de estar em outro país.
O mais bacana da imersão em inglês é que esse método combina teoria e prática. Assim, o aluno aprende o conteúdo e já começa a utilizá-lo com os colegas em sala de aula.
Além disso, o número de estudantes por turma é limitado, o que permite que cada um consiga exercitar bem seu vocabulário e sua pronúncia.
A imersão em inglês pode acontecer de duas formas: com alunos no mesmo nível de conhecimento no idioma ou com a mistura entre iniciantes e avançados.
Confira, nos tópicos a seguir, as principais vantagens da imersão em inglês para os estudantes da sua escola.
Como vimos, não é apenas dentro da sala de aula que ocorre a imersão em inglês. Quando o aluno coloca os pés na instituição de ensino, ele fala somente no idioma.
Por mais que possa ser assustador em um primeiro momento, essa experiência acaba com o receio do estudante em arriscar algumas palavras e frases.
Mesmo que erre, ele precisa tentar, e a imersão o incentiva a testar o seu conhecimento a todo tempo.
Dependendo da quantidade de aulas por semana que o aluno tem, poderá conquistar uma considerável fluência em poucos meses — em um curso tradicional, ele demoraria anos para alcançar o mesmo patamar.
A imersão costuma demandar gastos maiores para os pais com a escola básica, mas o estudante não precisará recorrer a um curso de inglês e aprenderá em muito menos tempo.
É um sistema de aprendizagem intensivo, que promove o contato com o idioma durante todo o período em que se está na instituição de ensino.
A longo prazo, é um investimento que traz retorno para todos os envolvidos.
Em uma instituição de ensino que não é voltada prioritariamente à língua inglesa, pode ser complexo aplicar esse método.
Afinal de contas, há alunos de diferentes idades e funcionários que não dominam o idioma. Então, será que isso é possível?
Pensando em proporcionar a melhor experiência de aprendizagem adaptada à dinâmica da escola básica, o Yázigi desenvolveu o Yázigi Learning Experience (YLE), que leva sua metodologia já consagrada em mais de 70 anos de existência.
Atualmente, apenas 4% das instituições de ensino particulares no Brasil são bilíngues ou contam com uma iniciativa do tipo. Portanto, um programa de imersão de inglês adaptado à sua realidade trará muitos resultados positivos para os estudantes atuais e ajudará a atrair novos.
O YLE conta com três tipos de modalidades de aprendizagem. Saiba mais a respeito delas nos tópicos a seguir.
formação de turmas de acordo com o nivelamento feito pela orientação pedagógica;
atende a todas as faixas etárias e séries escolares;
número reduzido de alunos por turma;
carga horária de duas aulas semanais;
salas de aula ambientadas;
100% de operação Yázigi.
garantia de resultado de aprendizagem de acordo com escalas internacionais (GSE/CEFR);
formação de turmas segundo o nivelamento feito pela orientação pedagógica;
atende a todas as faixas etárias e séries escolares;
fácil implementação na grade curricular;
adapta-se facilmente à rotina do aluno;
carga horária de duas aulas semanais;
melhor custo-benefício para o aluno;
contato semanal com a língua.
contato diário com o idioma, de modo a intensificar os resultados de aprendizagem;
aumenta o nível de percepção de resultado pelos pais;
carga horária de cinco aulas semanais;
para alunos de 6 a 8 anos.
Viu como o YLE é capaz de adaptar a imersão em inglês à realidade da sua escola? Então, não deixe para depois: saiba mais sobre o nosso programa!