15
JUN
Geralmente, as crises atingem a todos de forma inesperada. E o mundo dos negócios pode virar de cabeça para baixo diante das incertezas! Nesse cenário, vários empreendedores pesquisam formas de manter suas empresas. Outros, enxergam no momento uma janela para as oportunidades. Dentre as opções para combater os tempos difíceis, as franquias de educação ganham destaque. E nós explicamos o motivo neste post. Confira!
Cada investidor possui um perfil dentro do mercado. Existem aqueles arrojados e inovadores. Existem também os mais conservadores. Há quem empreenda para realizar um sonho, e há outros que abrem um negócio interessados no dinheiro. Contudo, um investidor do mercado de educação é, sem dúvidas, alguém que deseja atingir um propósito maior. Afinal, a educação é essencial e transformadora.
Seja qual for a etapa de nossas vidas, estamos sempre buscando crescimento pessoal ou profissional. Por isso, as diversas facetas da educação nos acompanham desde a infância. Escola de idiomas, de artes ou esportes, educação básica, pré-vestibular, universidade e cursos de qualificação. Aprender é mergulhar em um universo infinito!
Por isso, quem deseja empreender no segmento tem em mente seu papel revolucionário na sociedade. Formar cidadãos do mundo é um grande propósito. Mas para tudo isso valer a pena, também é preciso buscar o sucesso nessa empreitada. E isso inclui transformar o negócio em uma via de lucro para o empreendedor, mesmo em tempos de crise.
Você sabia que as franquias de educação somam 10,4% de todo o mercado brasileiro de franquias? Juntas, elas faturaram mais de R$ 11 bilhões em 2018. Esse dado está presente no “Diagnóstico Setorial de Educação 2019”, da Associação Brasileira de Franchising. Ele demonstra que o segmento educacional puxa o crescimento contínuo do setor de franquias.
E isso não se dá sem razão. Além das características especiais de uma franquia, vale lembrar que determinados tipos de negócio ainda contam com outras vantagens. É o caso de uma escola de idiomas. Apenas 5% dos brasileiros têm conhecimento em inglês, e, destes, 1% tem fluência. Essa é uma habilidade bastante exigida no mercado, motivo pelo qual a demanda é cada vez maior, sobretudo em momentos de crise.
Em outras palavras, é um mercado ascendente, cuja tendência é continuar crescendo nos próximos anos. Essa característica possibilita que as franquias de educação se mantenham estáveis.
As franquias de educação também são ótimas soluções de combate às crises. Afinal, elas são modelos de negócios rentáveis por vários motivos, como:
Com tantas vantagens, o investidor de franquias de educação só precisará de uma gestão séria e dedicada.
Os negócios de educação são essenciais na vida das pessoas. E a boa notícia para os empreendedores é que eles continuam alcançando as pessoas em qualquer contexto, inclusive em suas casas. Diante do isolamento social, por exemplo, as franquias de idiomas saíram na frente e se adequaram para oferecer aulas online para seus alunos.
Já sabemos que o empreendedor que investe no mercado de educação demonstra preocupação com a transformação da sociedade. No entanto, para além de promover uma alternativa de aprendizado, as aulas online mantém a lucratividade do negócio. Afinal, em um cenário de crise, isso também é muito importante.
Porém, para que tudo isso ocorra, é preciso ter um modelo pronto para a inovação. E é justamente o caso das franquias de educação de redes sólidas. Elas têm o poder de transformar a educação em tempos de necessidade. Afinal, têm muita expertise no mercado. Por isso, a mudança é rápida e certa.
As franquias de educação são objeto de investimento daqueles que querem aproveitar as oportunidades que as crises trazem. E se você também deseja proporcionar uma educação transformadora às pessoas, comece agora mesmo!
Ainda não se convenceu sobre um negócio no segmento? Apresentamos 5 motivos para investir em uma franquia de idiomas em 2020!