FRANQUIA DE CURSO DE INGLÊS: LIVROS ESSENCIAIS PARA FRANQUEADOS

YZG | Franquias
Campanha 70 anos

16

FEV

Se você tem uma franquia de curso de inglês, sabe que novos desafios surgem o tempo todo. Você sempre tem que tomar novas decisões e ter respostas para questões difíceis. 

Aprender essas respostas, no entanto, leva tempo. E os franqueados vão acumulando dúvidas e incertezas. 

O que é possível fazer para combater essa sensação? Dedicar tempo para a educação. Nada melhor para fazer isso do que ler um bom livro! 

Confira abaixo as nossas indicações e saiba por que ler é tão importante para quem tem uma franquia de curso de inglês! 

Por que criar o hábito de ler? 

Quem está começando um novo empreendimento pode hesitar quando pensa em leitura. Afinal, ler demanda tempo, e quem tem uma franquia de curso de inglês está sempre ocupado. 

Porém, o hábito da leitura pode trazer muitos benefícios para empreendedores. Ler nos deixa mais concentrados, melhora nossa memória e traz mais foco para o dia a dia. 

Acima disso, quando lemos um livro, absorvemos novas informações. Vemos exemplos, técnicas e descrições de conceitos importantes, que precisamos conhecer. 

O caminho para ser um empreendedor exige estudo e aprendizagem. Em termos de tempo e de investimento, ler é mais eficiente do que assistir cursos ou fazer oficinas sobre um assunto. 

Sendo assim, vale a pena se dedicar a construir um hábito de leitura. Você pode começar com 10 ou 15 minutos por dia. Depois, vá aumentando seu tempo. 

Hoje em dia, também existem audiobooks. Você pode ouvi-los no trânsito, na academia ou enquanto faz suas tarefas domésticas. 

8 livros para quem tem uma franquia de curso de inglês 

Ter uma franquia de curso de inglês, especialmente se for seu primeiro empreendimento, traz diversas dúvidas. 

Enquanto algumas delas são respondidas com o tempo, outras podem estar nos livros sobre o assunto. 

Eles são variados, criados de diferentes pontos de vista. E todos trazem algumas lições que empreendedores de todo tipo podem aproveitar. 

Confira, abaixo, as nossas indicações de livros para franqueados: 

1.Gestão estratégica do franchising: como conquistar redes de franquias de sucesso

Esse livro foi criado a partir da experiência de seus autores: Adir Ribeiro, Leonardo Marchi, Luis Gustavo Imperatore e Maurício Galhardo. 

Lançado em 2013, ele mostra os conhecimentos que seus autores reuniram em seus anos de experiência. Com base na gestão estratégica, ele traz lições importantes sobre franquias. 

Ao longo de seus capítulos, ele trata de assuntos essenciais para quem tem uma franquia de curso de inglês. Desde noções básicas de franchising até o relacionamento entre franqueadores e franqueados. 

2.O Mito do Empreendedor

Escrito por Michael E. Gerber, esse livro é um best-seller da área. Não é à toa, já que ele traz insights que podem ajudar qualquer empreendedor. 

Quem tem uma franquia de curso de inglês pode aprender muito nessa leitura. Isso porque o livro procura desfazer a percepção idealista que temos sobre empreendedorismo. 

De acordo com o autor, todo líder deve ser empreendedor, administrador e técnico ao mesmo tempo. Com a leitura, você vai aprender sobre liderança e trabalho em equipe. 

3.Uma trufa e... 1000 lojas depois!

Casos de sucesso servem tanto como inspiração quanto como banco de ideias para empreendedores. Por isso, quem tem uma franquia de curso de inglês precisa ler esse livro. 

Escrito por Alexandre Tadeu da Costa, o criador da Cacau Show, ele mostra como foi a jornada dessa marca. 

O livro é curto, envolvente e inspirador. Nele, você vai descobrir como o autor transformou suas trufas em uma das maiores franquias do país. 

4.O empreendedor viável

Esse livro foi escrito por um publicitário, André Telles, e um jornalista, Carlos Matos. Juntos, eles analisaram um problema que muitos empreendedores enfrentam: o fracasso de um novo empreendimento. 

Com explicações simples e muitas análises de casos reais, os autores mostram como empreender pode se tornar viável. 

Essa é uma ótima recomendação para quem tem uma franquia de curso de inglês, mas não entende muito sobre finanças. 

enlightened Leia também: Franquias de curso de inglês: quais são as soft skills necessárias?

5. Marketing para franquias: as melhores práticas para franqueadores e franqueados

Marketing é um assunto fundamental para quem tem um negócio. Com ele, é possível atrair, engajar e fidelizar clientes. 

Nesse livro de 2012, os autores Filomena Garcia e Denis Santini abordam o assunto do viés das franquias. 

Assim, eles trazem informações importantes tanto para franqueados quanto para franqueadores. Se você tem uma franquia de curso de inglês, pode conhecer as bases do marketing nesse livro. 

Conceitos como fundo de marketing, comunicação institucional e o uso da internet são alguns dos tópicos abordados. 

6. O Fator E

O autor desse livro, o psicólogo Greg Nathan, é uma grande referência quando o assunto é franquias. Ele já foi um franqueado e um franqueador. Por isso, entende os dois lados. 

Em O Fator E, publicado em 2002, ele fala das bases desse relacionamento. Estabelecendo uma relação benéfica, é possível criar vantagens para um crescimento de ambas as partes. 

Quem tem uma franquia de curso de inglês pode entender melhor como lidar com os franqueadores. E, assim, garantir seu crescimento. 

7. Franquias brasileiras: estratégia, empreendedorismo, inovação e internacionalização

Está começando sua jornada no mundo das franquias? Procure inspiração nos casos de sucesso mais conhecidos do país. 

É isso que os autores Pedro Melo e Tales Andreassi fazem nesse livro de 2012. Eles contam a história de grandes franquias brasileiras, como Chillie Beans e O Boticário. 

A partir disso, os autores falam sobre inovação, estratégia e internacionalização. Uma leitura interessante e abrangente! 

8. A Mente do Empreendedor

O autor Kevin D. Johnson não acredita que empreendedores têm talentos inatos. Para ele, ser empreendedor é algo que pode ser aprendido. 

Nesse livro, ele traz 100 lições que todos que querem empreender precisam saber. Além disso, ajuda o leitor a desenvolver uma mentalidade que o favorece nessa jornada. 

Se a franquia de curso de inglês for o começo da sua jornada empreendedora, vale a pena ler esse livro! 

Ter o hábito de ler é essencial para quem está começando a empreender. Afinal, a leitura é a base da aprendizagem. E empreendedores precisam estar dispostos a aprender sempre. 

A Yázigi traz dicas, notícias e informações para franqueados que querem estar sempre bem informados. Acesse nosso site! 

Twitter Tweetar
Facebook Compartilhar
WhatsApp Enviar
©Yázigi Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning